Tempo de leitura: < 1 minuto

Do jornal A Tarde:

A quatro dias do São João, muitas prefeituras baianas ainda lutam na Justiça para garantir os incentivos do governo do Estado para realização da festa. Isso porque, segundo a Secretaria de Turismo (Setur), gestores têm até terça-feira, dia 22, para apresentar certidão de adimplência com a União e com a esfera estadual: requisito básico para firmar convênios com o poder público e receber as verbas.

Na cidade de Itabuna, por exemplo, o atual prefeito, Capitão Azevedo (DEM), reclama que dívidas contraídas em gestões anteriores o obrigam a criar alternativas para contornar o aperto orçamentário e garantir os festejos na cidade. “Há uma dívida de R$ 100 milhões com o INSS e outra de R$ 20 milhões com o FGTS, que se arrastam há duas décadas. Para realizar convênios, só através de liminares da Justiça”, explicou.

A Setur estima que pelo menos 300 cidades procuraram o órgão em busca de apoio financeiro, mas apenas cem, um terço desse total, devem ser atendidas.

6 respostas

  1. Wagner e seu staff são realmente muito vivos.
    Sabem que quase todas as Prefeituras estão inadimplentes, e aí dizem que dão o dinheiro para o São João, desde que elas provem que estão OK.
    As Prefeituras não conseguem provar e eles terminam saindo como bonzinhos.

  2. ASSIM PODE COMERÇA A RESPEITAREM O DINHEIRO PUBLICO , O GOVERNO DO ESTADO NAO PODE SE OMITIR A ESTA QUEBRADEIRA QUE ESTES MAMADORES DE VERBAS PUBLICAS , SEJAM ELES DE QUE PARTTIDO SEJA.
    ESPERO QUE COLOQUEM A JUSTIÇA SE É QIUE TEM AÇAO PARA QUEM ROUBOU ESTE DINHEIRAO DEVOLVAO AOS COFRES PUBLICOS DOA AQUEM DOER.
    LEMBRO-ME DO CASO”TERRA SAMBA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Na verdade, se houvesse consciência mesmo por parte dos Prefeitos, assim como do Governador, nenhum município da Bahia deveria fazer festa – com dinheiro público – pois a situação do povo em todo o estado é de penúria, …!!!

    Só para se ter uma idéia, ao chegar em qualquer ccidade, observem a vista, a entrada, as condições em que vivem – e moram – as pessoas, …!!!

    Agora, eu pergunto, com toda sinceridade: É para ficar gastando dinheiro público em festas, …?!?!?!

    Ontem mesmo eu conversava com um velho amigo – apelidado carinhosamente de Malandro Agulha – e estávamos discutindo justamente isso. Fazendo uma analogia, tem gente que está com os dentes cariados, podres, mas está de carro novo, …, outros andam com carrões, não olham nem para o chão, de tanta arrogância, mas se encontram inadimplentes perante a escola dos filhos, …!!!

    Assim como o povo, sáo os governantes, …, apenas atrás de pão e circo. E o pior, com o dinheiro público, …!!!

    Festas, …, ora bolas, …!!!

  4. AO PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA, A BAHIA E CAMPAEAM EM PENURIA +OU- 40 ANOS, EM QUARENTA ANOS 4 UNIVERSIDADE, O MAIS BAIXO NIVEL ESTUDANTIL.
    O GRANDE EXEMPLO QUE O SENADOR QUE AMAVA A BAHIA DEIXOU FOI SER O ARQUITETO DO GRAMPO NO SENADO, SE NO SENADO ELE TENTOU NAO CONSEGUIO POR QUE FOI DESCOBERTO ANTES E PARA SE SAFAR CONSEGUIO SE AFASTAR E SAGBEDDDDOR QUE ERA VALTARIA NOS BRAÇOS DO POVO DA BAHIA, E PIOR NO SENADO HA UMA SALA COM SEU NOME EM HOMENAGEM AO GRANDE AMANTE DA BAHIA, GRANTE CAFETAO DAS RIQUEZAS DA POBRE BAHIA.
    HOJE E NOVO DIA . O PPROFESSOR SERGIO E OS SAUDOSISTAS VAO TER QUE ENGOLIR DILMA PRESIDENTE E JAQUES WAGNER GOVERNADOR DA BAHIA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *