Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, deu hoje um sinal claro de que não apoiará o peemedebista Geddel Vieira Lima, candidato à governador pelo PMDB. Geddel, ex-ministro da Integração Nacional, estará na cidade nesta terça-feira, 29, na assinatura da ordem de serviço para as obras de revitalização da Avenida Amélia Amado. O ministério, na época em que o hoje candidato peemedebista o comandava, liberou quase R$ 13 milhões para o projeto.

Ocorre que a presença do ex-ministro em terras grapiúnas é solenemente ignorada no material informativo distribuído pela Prefeitura, que optou formalmente pela menção ao ministro João Santana, também baiano, que sucedeu Geddel na Integração Nacional.

Outro que não é lembrado pela Prefeitura é o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que aproveita a assinatura da ordem de serviço para faturar com a obra. Tanto que FG foi para o rádio convidar a população para o evento e aproveitará esta terça-feira para assinar sua ficha de filiação ao PMDB. Azevedo, percebendo a “sabedoria”, não quer dar Ibope nem a Geddel nem ao ex-prefeito.

11 respostas

  1. Eu gostaria de ver uma coisa, só para saber de outra:

    Se o Prefeito Capitão Azevedo apoiasse o JW para Governador, será que continuaria sendo tão criticado quanto é hoje, …, ou será que esse pessoal que o critica atualmente deitaria elogios, rasgaria seda, ou coisa que o valha, …?!?!?!

    Alguém já disse: “Partindo do ser humano, não duvide de nada”, …!!!

    Afinal de contas a única coisa permanente no universo é a mudança (ainda mais em política), …!!!

    A propósito, depois que o Prefeito de Ilhéus teve um “queda de asa” para o lado do PT, nunca mais eu consegui ler alguma crítica a ele. Deve ser uma mera coincidência, …!!!

    Bobagem, …!!!

  2. Zelão diz: – “Êta moleque ingrato…”

    Minha avó falava assim, de quem “cuspia no prato em que havia comido.”

    Claro que em respeito ao cargo, o adjetivo “moleque” não se aplica ao “capitão prefeito.” Quanto a ingratidão, ela bem se aplica ao mesmo, diante das suas atitudes políticas (se é que ele sabe o que é isso), tanto em relação ao ex-prefeito Fernando Gomes que o fez prefeito de Itabuna, quanto ao ex-ministro Gedel Vieira Lima, que tendo sido, através do Ministério da Integração, o maior “doador de verbas públicas” para o governo do capitão (13 milhões), e que; segundo as repetidas declarações do “capitão prefeito” de que apoiaria politicamente, a quem ajudasse com recursos ao seu governo, descumpre a palavra dada.

    Ingenuamente o “capitão prefeito” parte para um embate fraticídio (politicamente) com Fernando Gomes, ao negar-lhe o apoio na caminhada ao lado da candidatura de Gedel, já assumida por Fernando.

    Após ser derrotado por Fernando Gomes, nas eleições de outubro, o capitão acende novamente a fogueira da vaidade de Fernando Gomes, fazendo com que, em nome da traição sofrida queira disputar novamente – desta vez contra o capitão – o cargo de prefeito de Itabuna em 2012. Ao afirmar que na política “os amigos de hoje, podem ser os inimigos do amanhã,” Fernando Gomes deixa pistas claras de quem será o seu inimigo em 2012.

  3. não é a primeira vez que o blog tenta articular em decidir por sí própria a vida e decisão de Azevedo, fala tanto que o Prefeito e mandado e o mesmo o blog quer fazer com o Prefeito… quanto a decisão, só é justo Azevedo apoiar Wagner que o mesmo não fez nada pela cidade (atá agora).

    outro aspecto observante é como o blog lída com a situação, de tentar jogar uma verba que o Geddel destinou a cidade para a obra da Avenida do Amélia Amado, contra uma provavel especulação de que o Prefeito não o apoiará… só que também, nunca é mencionado porque a INGA não autorizou ou se pronunciou do novo modelo feito pela SEDUR referente a Avenida Amélia Amado… bater é bom (cachorro morto não existe), mais cobrar da INGA ninguem se mete (lado de Wagner)

    PS. sei que não vão publicar o meu comentário… mas, se por um acaso mudarem de idéia, eu gostaria que postassem, porque mostrar que o blog tem sim liberdade de expressão para seus leitores!

    abraços!!!

    Da Redação: Sr. Madeira, o sr. anda confuso. Quanto à obra da Amélia Amado, ela foi liberada, sim, pelo INGA, informação esta divulgada pelo Pimenta em 14 de abril passado. Foi aprovada após os ajustes considerados indispensáveis. Confira a nota da liberação no link abaixo:

    http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=40581

  4. Jozias Miguel manobra com o candidato dele a estadual para levar Azevedo para a banda petista. Se até a um Gedel Vieira foi sacaneado pelo PT, quanto mais esses neófitos de Itabuna. Meu Deus, quanta imperícia política!
    Quanta pouca visão. Nossa Itabuna não toma jeito mesmo!…

  5. Parece que o PT de Itabuna esta acordando pois colocaram faixas na Amelia Amado agradecendo ao presidente Lula pela revitalização da Avenida!!!

    O povo tem ki saber pois muita gente que converso pensa que é obra da prefeitura!!!

  6. Tá certo o prefeito.
    Nós Itabunenses conscientes não podemos deixar ressucitar Fernando Gomes, que de tanta vergonha da administração que fez, foi morar numa cidade moderna e bem administrada que é Conquista, por sinal administrada pelo PT.
    Xô FG! Atraso de Itabuna!

  7. Esse madeira é um velho conhecido,só anda nos corredores da prefeitura,mais no final do mês é bem remunerado,e outra coisa não é concursado,por isso defende tanto Azevedo,enquanto nós funcionários concursados,estamos passando sufoco,vá estudar madeira,prá passar em um concurso e trabalhar na prefeitura de Itabuna.

  8. Camelo anda muito triste pois tudo que ele escreve vem:VOCE JA ENVIOU ESTE COMENTÁRIO! Se publicarem esse la vai: Itabuna ja sofreu demais com o CUma XÔ satanás! v olta para o seu Cerá e fica por lá. Itabuna é uma metrópole para ter caipira da sua marca!Já basta o nosso prefeitin!

  9. ESSES POLÍTICOS LEVIANOS ESTÃO PERDENDO TEMPO COM O “SUPER CAPITÃO AZEVEDO”, POIS FONTES SEGURAS JÁ DÃO CONTA QUE O MESMO SUPER-HERÓI ITABUNENSE VAI APOIAR NINGUÉM MAIS NINGUÉM MENOS DO QUE O “HOMEM DA PENEIRA”.
    AGUARDEM.

  10. Pedro 1 – Nem me conhece, pois não defendo azevedo, as vezes vejo injustiça por baterem no mesmo, sendo que vocês inteligentes, “sabidões”… tanto sabem que estão aqui comentando da vida alheia das pessoas.

    sei que não devo satisfações, nem sei como é a prefeitura por dentro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *