Tempo de leitura: < 1 minuto
Eva Chiavon (à esq.): republicação não afeta cronograma (Foto Alberto Coutinho).

Eva Chiavon, secretária da Casa Civil da Bahia, acredita que a republicação do edital dos sete lotes de construção da Ferrovia Oeste-Leste não prejudicará o cronograma da obra.

Por meio da assessoria do governo baiano, a secretária disse ter entrado em contato com o presidente da Valec, José Francisco das Neves, e este garantiu o cronograma. “A pedido nosso, o edital será republicado imediatamente depois de feitos os ajustes”.

A publicação pode ocorrer ainda nesta semana, conforme Chiavon. Os ajustes no edital foram solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A Valec baixou, ajustou valores, seguindo a recomendação do tribunal, mas dormiu no ponto e esqueceu de republicar o edital com as modificações.

Talvez não tivesse contado com a pressão das empreiteiras de olho no processo. Os donos destas, aliás, ficaram pês da vida com a reduzidinha nos preços.

6 respostas

  1. Cronograma mantido!?
    Nos primeiros meses do ano foi divulgado na imprensa e está fácil, fácil no Google, que as obras iniciariam em maio passado… Mas ainda vamos para edital. Ai ai…

  2. “A pedido nosso, o Edital será republicado imediatamente”. Ou seja, a Secretária Eva, manda mais num órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes!
    o que as pessoas não fazem pra aparecer!!

  3. Não vai, o trem bala anunciado por Lula vai ter até Estatal criada por MP, rapaz só sendo baiano mesmo para acreditar nesta Ferrovia, tenho certeza que eh obra pra boi ver.
    Como fala minha mãe: “ta mais fácil um boi voar”.

  4. Eu não falei, saiu hoje:
    MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
    ANTT divulga leilão para construção do trem de alta velocidade
    Cara este trem em Ilhéus virou piada, Wagner tenho certeza, não tem força política nenhuma, não existe tamanha lentidão em lugar nenhum deste Brasil, até Sarney conseguiu levar para o Estado Maranhão uma refinadora de Petróleo, aqui não consigo visualizar uma grande obra.
    Aliás água para todos. Sucesso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *