Tempo de leitura: < 1 minuto

Será realizado nesta quinta-feira, 22, a partir das 3 horas da manhã, a reconstituição simulada do acidente que tirou a vida dos jovens José Fernando Bispo e Regiane de Cássio Vitório. Eles teriam sido vítimas de um “pega”, do qual participavam Adriano Barreto e Thadeu Silva, na madrugada de 14 de março deste ano.
Regiane, estudante de direito, com apenas 21 anos de idade, tinha ido pegar o namorado em uma festa no restaurante Boca du Mar. Quando retornava, foi atingida por um dos veículos envolvidos no “pega”. Testemunhas dizem que o carro que bateu no Gol dirigido pela estudante estava numa velocidade superior a 100 quilômetros por hora.  A jovem morreu no local da colisão, na avenida Lomanto Júnior. José Fernando faleceu no hospital.
Adriano Barreto, um dos que participavam do “pega”, se encontra detido no Presídio Ariston Cardoso e participará da reconstituição. Thadeu Silva está foragido.
A reconstituição será realizada por peritos da polícia técnica e acompanhada por um juiz e pela delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo caso.

8 respostas

  1. Sinto muito pelos envolvidos no acidente mas acho que Adriano poderia pagar pelo que fez prestando serviços a sociedade pois cadeia é lugar de marginal perigoso e lá ele não vai aprender tanto qto aprenderia trabalhando de graça para a população durante muitos anos de sua vida. Espero que o final seja assim, cadeia é lugar de marginal, ele pode ser irresponsável, não fazer nada da vida, ele errou muito mas poderia pagar de outra forma. Deus o abençoe muito, estou orando por todos.

  2. O Nana…
    Acho que até sei quem voce é…
    Mas cadeia é lugar de marginal, e de irresponsável também!!!
    É bem verdade que esses rapazes não sairam do bar em que estavam com o intuito de matar ninguém.
    Mas no entato, pelo que aparenta, sairam de forma irresponsável, fazendo pega, algo que nossa lei não permite, pondo em risco suas vidas, e a de outros. Infelizmente, duas pessoas inocentes pagaram caro pela “brincadeira” a que o Adriano e o Thadeu se propuseram a fazer.
    Então, cadeia sim!
    É triste saber que a qualquer momento esses dois monstros vão estar livres. Chamo de monstros, pois os mesmos colocaram suas vidas e a de terceiros em risco.É sabido e notório que nossa legislação é falha, e que a qualquer momento, esses dois serão libertos. Alias, o Adriano, já que o Thadeu não deu as caras desde o momento em que foi considerado responsavel pelas mortes.
    Podemos até orar por todos.
    Mas que nossas orações sejam para que o tempo que esses dois fiquem na cadeia sirvam de lição para que outros jovens não façam de seus carros, armas letais!!!
    Oremos pela vida!!!
    Oremos pelos que sofrem!!!
    Oremos para os que fazem besteira vivam o amor e o respeito que Cristo tanto defendia!
    Ajayo!

  3. Poxa, Mamau, suas palavras tocaram mto nosso coração. Elas refletem o pensamento, de amigos e parentes de Regiane e do José Fernando, de é preciso que pessoas como eles paguem por seus crimes na cadeia. Um ato irresponsável resultou na morte de dois jovens. Então porque não ir pra cadeia? Um carro usado de maneira irresponsável também pode ser comparado à uma arma de fogo. Então, qual é a diferença?
    É mto triste ver a impunidade em outras casos, mas é mto reconfortante saber q a população, e sobretudo, a imprensa, tem fortalecido nossa idéia e muito nos ajudado. A cadeia pode n ser atualmente o melhor local para que se possa refletir sobre os crimes cometidos, mas ainda é, sem dúvidas, local mais adequado para abrigar pessoas que tiram vidas e que acabam com a felicidade de famílias.
    Justiça, Nana, é td q nós queremos. Nossa dor é infindável. Tenho certeza q vc n tem noção da dimensão dessa dor. Prestar serviços à comunidade não é o que queremos e nem basta. Lugar de irresponsável que tira vidas é na cadeia SIM!

  4. As palavras de Mamau são suficientes para expor todo sentimento que a população ilheense sente.
    Eles sabiam dos riscos que corriam fazendo racha e será que não sabiam das consequências?
    Já Regiane sabia que a combinação de alcool e direção não dá certo tanto que teve a preocupação de ir buscar seu namorado que estava em uma festa e no fim inconsequentes lhe tiraram a vida. Portanto que agora na cadeia os culpados estejam para saber de todas as consenquências e servindo um pouco de exemplo para os que ainda não sabem.
    Ora o mundo está cheio de pessoas boas porém inconsequentes.
    Confiemos na justiça Ilheense.

  5. Seria bom e fácil para aquele que tirar a vida de outro pagar com serviços a comunidade. Ora Nana se Regiane fosse sua irmã queria também que os culpados não fossem presos?
    É muito fácil falar…

  6. • Os rapazes foram inconsequentes e devem pagar pelo crime cometido e ainda mais agora que as Leis do trânsito estão mais rigorosas. Se eles não forem punidos irão continuar aprontando nas ruas de Ilhéus pondo e tirando a vida de pessoas dignas em risco ou até mesmo outros terão como exemplo que nada demais acontece. Esperamos que nessa reconstituição as testemunhas coloquem suas cabeças para pensar e mostre que tanto o Adriano quanto o Tadeu foram irresponsáveis. Em especial que aqui não poderia esquecer de lembramos da testemunha Vanessa que para contrariar a versão de todas as testemunhas diz que Adriano e Tadeu não estavam fazendo “pega”, enfim cuidado viu Vanessa para você não responder por falso testemunho e ir fazer companhia a Adriano, pois nos amigos de Regiane e José não vamos cruzar os braços, não vamos deixar esse crime em pune, vamos fazer outros movimentos e cobrar das autoridades que acreditemos ser competentes para que a justiça seja feita.

  7. O crime do dentista aqui de itabuna( Helvelson Lukas de Aguiar Lemos. o pai é dono da Clinica SOL na beira-rio em itabuna) que alcoolizado fuminou a vida de uma senhora e não deu em nada, hoje ele até dirige e nem penalizado foi. Para quem não lembra:
    Um acidente no quilômetro seis da rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA-001) matou Maria da Glória Batista de Assis e deixou seis feridos gravemente, todos encaminhados pelo Samu 192 para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. A colisão frontal do Volkswagen Gol (placasJKM-6720, de Salvador) e o Fiat Palio (JSW-1372, de Itabuna) aconteceu às 5h30min deste domingo, numa reta na região do Cururupe. Maria da Glória saía de festa de formatura de uma filha no Clube Social de Ilhéus e se dirigia para Olivença.
    A vítima estava no Fiat Pálio, dirigido pelo filho Maurício de Assis Falcão, internado em estado grave no Hospital Geral. O motorista do Gol foi identificado como Helvelson Lukas de Aguiar Lemos. Ainda de acordo com a polícia, Maria da Glória morava na travessa Garcia, 10, centro, Itabuna. O dentista Helvécio Lukas de Aguiar Lemos havia consumido o dobro da quantidade de bebida alcoólica permitida pela legislação brasileira para quem está dirigindo. A constatação é da Polícia Rodoviária Estadual, após submeter o motorista ao teste do bafômetro. O exame apontou a presença de 0,57 ml/g de álcool.
    Às 5h30min deste domingo, Helvécio trafegava com o seu Volkswagen Gol pela BA-001, sentido Olivença-centro de Ilhéus, quando colidiu contra um Fiat Pálio com cinco pessoas que retornavam de uma formatura em nutrição, no Clube Social de Ilhéus. Maria da Glória Batista de Assis, que morreu no local, foi à festa de formatura da filha.
    A maioria das vítimas é de Itabuna. De acordo com as últimas informações, Helvécio teve diversas escoriações e fraturou o fêmur no acidente. Maurício e a namorada são bancários. Dos passageiros do Fiat, encontram-se internados em estado grave no Hospital Geral Luiz Viana Filho as vítimas Adenejar Almeida Santos, 67, e Seres Batista de Assis Falcão, 48 anos. Adenejar é de Camacan e Seres residia em Vitória da Conquista. As informações são do repórter Costa Filho, da Rádio Jornal.

  8. Caros irmãos, eu perdi minha irmã de 18 anos em um acidente, uma menina, na flor da idade, linda e que só fazia o bem… conhecia Regiane, sei que ra um doce de criatura e não merecia assim como Edgar e Fernando e seus familiares, tenho uma família que sofre até hj por culpa de um irresponsável que veio de lá e matou minha irmã que ia para a casa da colega, a dor é imensa e eu, em momento algum disse que Adriano não é culpado, nem que ele é um coitadinho que não tenha que pagar pelo que fez, tem sim, e vai pagar para sempre pq eu creio que a sociedade vai lhe cobrar sempre isso, independente se ele saia ou não da cadeia. O que eu não acredito é que a nossa cadeia, nosso sistema carcerário tenha capacidade de transformar ninguém para melhor e sim para pior. Mas respeito totalmente vcs, sei que a dor de vcs é grande, que o que falam está correto e ainda mais movido pelo amor que tinham pelos envolvidos. Acho que esse acidente foi um fatos lastimável e sem dúvida alguma quem o causou tem que pagar, a partir do momento que vc está em alta velocidade, bebendo, vc assume a responsabilidade de causar um mal a alguém e sendo assim tem que pagar; o que eu levanto a bandeira é que nosso sistema carcerário não presta e que tem medidas mais inteligentes e eficazes para que um indivíduo irresponsável possa se regenerar. Só isso!!! mas entendo vcs e me perdoem se a minha opinião os machucou, longe de mim tal coisa. Deus os abençoe muito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *