Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu na noite desta terça-feira, 20, no Hospital Geral Luiz Viana Filho, o agrônomo e professor Max de Menezes. Integrante do Departamento de Ciências Biológicas da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), ele vinha exercendo o cargo de gerente de pós-graduação.
Max Menezes formou-se em agronomia na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, de São Paulo, e tinha doutorado em agronomia/entomologia, pela mesma instituição. Segundo informações, o professor sofria de câncer.
O corpo está sendo velado na capela do antigo Hospital Santa Izabel. Atendendo a um desejo do professor, seu corpo será sepultado próximo ao campus da Uesc, no Cemitério Municipal do Salobrinho. A despedida está marcada para as 16 horas de hoje.
A universidade divulgou nota em que manifesta “imenso pesar” pela perda.

12 respostas

  1. Foi meu professor e coordenador do curso de pós-graduação em desenvolvimento e gestão ambiental, do qual tive o prazer de participar e concluir.Além do mais era meu amigo de longas datas. perda lamentável. Com certeza, a UESC fica órfão de um grande profissional.

  2. Está ali, um ser humano de grandeza singular! Dono de um currículo quilométrico no Lattes, não ostentava superioridade material. Apesar de não ser da terra, recebia a todos com alegria, com satisfação.
    Há alguns anos atrás, em conversa comigo e outra pessoa, em sua sala, manifestou desejo de ser sepultado no minúsculo cemitério do Salobrinho. Disse tranquilo e sorridente, ser aquele lugar o preferido para descansar seus restos mortais. Imaginei que falava brincando, mas agora constato a simplicidade e sinceridade daquele Doutor, enquanto outros preferem o glamour da multidão.
    Mais características de uma grande alma: felicidade, desapego e a compreensão de que é um espírito universal. Que Deus lhe dê a paz e o conforto que precisa na hora de mais uma passagem para a outra dimensão.
    Vá em com Deus Max Menezes!

  3. Uma grande perda.Que o Senhor conforte os seus familiares.Jamais esquecerei as suas aulas.O melhor professor que tive na minha graduação em Biologia.

  4. O colega Max manteve a alma sempre jovem, desmentindo quem diz que a preocupação com os problemas da vida e do mundo deixa a gente mais triste. Max deixa, entre outras, a lição de que a sincera preocupação junto com a ação nos deixa até mais leves. Sempre ponderado e gentil e sempre fiel à nossa terra e à instituição, voltou a Ilhéus, sua terra adotiva e adotada, para aqui fazer a passagem porque sentia saudade dos amigos.
    A UESC está de luto e triste, mas orgulhosa de ter tido alguém como ele nos seus quadros. O Reitor anunciou a justa homenagem de dar o nome de Max ao novo pavilhão das pós-graduações. Quem lá trabalhar certamente terá muito boa inspiração.

  5. Grande e nobre profº Max, carregaremos juntos na bagagem da vida o seu ensinamento eterno de luta, paciência, inteligência e dedicação. Saudades eternas…

  6. EU PASSEI AS MELHORES FERIAS DA MINHA VIDA NA CASA DO “TIO MAX”
    ELE ERA O TIO DA MARCIA MINHA MELHOR AMIGA ELA FOI CONVIDADA PARA PASSAR AS FERIAS NA CASA DO TIO NA BAHIA UAU E EU…FUI JUNTO…
    PASMEM AQUELE HOMEM DE UM BOM HUMOR INACREDITAVEL,
    LEVOU NO SEU PASSAT
    ELE MESMO A ESPOSA 3 FILHOS PEQUENOS A EMPREGADA
    E AS DUAS SOBRINHAS ( EU E A MARCIA) ISSO SOMAM 7 PESSOAS EHEHEH
    NUNCA PODEREI ESQUECER AQUILO FOI MUITO LOUCO!!! ERAM OUTROS TEMPOS
    DE PIRACICABA- SÃO PAULO AO SUL DA BAHIA SÃO 1200KM NO MINIMO,
    ELE DIRIGINDO DIRIGINDO DIRIGINDO
    E NÓS FOMOS OUVINDO ROBERTO CARLOS- CAVALGADA
    E VINICIUS DE MORAES- TOQUINHO
    PARANDO COMENDO DURMINDO PELAS PARADAS
    E DEPOIS ELE NOS LEVANDO CONHECER ILHEUS E NÓS PERMITINDO
    PULAR CARNAVAL NO CLUBE DA CIDADE ETC
    EU NUNCA ESQUECI AQUELA AVENTURA
    MAX OBRIGADA VALEU
    SILVIA
    PIRACICABA SÃO PAULO

  7. o max era o tio da minha melhor amiga a marcia
    ela foi convidada para passar as ferias de verão na casa dele pois ele estava de mudança do estado de são paulo para a bahia
    e eu… fui junto naquela aventura
    pasmem
    aquele homem de um bom humor inacreditavel
    levou no seu passat ele mesmo, a esposa com 3 filhos pequenos a emprega e as sobrinhas (eu e a marcia)
    era o ano de 1977 eram outros tempos
    nós estavamos em 7 num passat a 1200 km de viajem..eheheh
    ele diria dirigia dirigia e nós
    fomos ouvindo roberto carlos – cavalgada
    e toquinho- vinicius na fita do carro
    aquilo foi uma grande aventura!!!
    ele nos deu a oportunidade de conhecer um pouco da sua vida onde sempre cabia mais um,
    max valeu!

  8. Muito triste de perder esse grande Amigo: meu ex professor, meu ex orientador, e depois de 20 anos sem vê-lo, em umas das minhas viagens ao Brasil, o encontrei por acaso num shopping em Itabuna e ele me recebeu de braços abertos.
    Que grande pessoa você foi para todos nos!
    Saudades Eternas
    Vilmara Teixeira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *