Tempo de leitura: < 1 minuto

Expectativa de aliados de Wagner é de 100% de aproveitamento na majoritária

Era praticamente unânime, entre os governistas presentes hoje em Itabuna,  a leitura das últimas pesquisas eleitorais. A análise aqui fica circunscrita à disputa pelo Senado.
No momento em que o Pimenta conversou com vários políticos aliados do governador Jaques Wagner, ainda não havia sido divulgado o Vox Populi, mas os números deste instituto, apesar das variações com relação ao Datafolha, não alteram a análise.
E qual é a avaliação dos governistas? Eles observam que a chapa de quem está no poder quase sempre consegue ocupar todas as vagas abertas no Senado e acreditam que Lídice e Pinheiro marcharão juntos para a vitória, puxados por Wagner.
Com relação a César Borges (PR), o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães,  um dos presentes ao encontro, declarou: “ele não tem condições de “puxar” o Geddel para cima, mas tudo indica que o peemedebista o levará para baixo.
Se a análise é realista ou apenas otimista, só o tempo e as nuvens da política poderão definir.

7 respostas

  1. Interessante é depois que o resultado das eleições é divulgado, …!!!
    A pergunta será: Mas o que foi que aconteceu, …?!?!?!
    Nós não estávamos na frente, …?!?!?!
    Vai acreditando, …!!!

  2. DIANTE DO CRESCIMENTO DO GOVERNADOR NAS ÚLTIMAS PESQUISAS,
    SÓ SE DÁ PARA SABER QUE O GOVERNADOR ESTÁ EM UMA CRESCENTE,
    MUITO RÁPIDA E ISTO NOS DÁ A ENTENDER QUE PROVAVÈLMENTE OS DOIS SENADORES DA CHAPA DE WAGNER IRÂO SE ELEGER,E FAZENDO UM NUMERO MAIOR DE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS.

  3. Na eleição passada o Paulo Souto estava assim, folgadão.. e na hora H deu no que deu.. não da para cantar vitoria antes da hora.
    ———————–
    Conversando com amigos do sudoeste da BA (região de guanambi), todos estão reclamando do Wagner. Falam que o Geddel é o que manda por lá e ganha fácil, e q andou abrindo os cofres em tempos de Ministro. Alem disso tem a força do Nilo Coelho que pode agregar alguma coisa para o Souto.
    é bom observar a força destes no Oeste/Sudoeste do estado.

  4. Zelão diz: – Ontem santo, hoje demônio
    Antes de ser inviabilizado o apoio do PR, o PT cantava loas a candidatura do ex-governador César Borges, mesmo tendo que enfrentar a desconfiaça do eleitor petista, quanto a origem política do senador César Borges, fruto e filho legítimo do carlismo.
    E ao contrário do que apregoa agora, de que o prestígio eleitoral do Governador Jaques Wagner, será capaz de eleger os dois candidatos, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, o PT sabia e por isso queria o nome de César Borges na majoritária.
    O PT agora, diante das revelações das pesquisas, apega-se à velha retórica da unidade das esquerdas, para negar à Borges a capacidade de influenciar no possível crescimento da campanha do ex-Ministro Gedel Vieira Lima.

  5. Hummmm… dobradinha no senado??? Quero saber é quando será a formatura dos novos soldados da PM. Ja lançaram cartazes dizendo que foi empregado 3.200 soldados, mas onte eles estão? Na realidade o que está sendo feito é usar os novos soldados. Todos ganhando um salário minimo, estao sendo obrigados a carga horaria excessiva de estagio, só para ficar bonito para o governo. Quero só ver quando irão resolver divulgr a data da formatura dos recrutas, eles merecem respeito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *