Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma polêmica está envolvendo o Grupo Gay da Bahia e a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. O GGB cunhou a frase “A Bahia é gay” como lema e o vereador teixeirense Júlio Garotinho gritou um “Epa! Não é bem assim”.
Garotinho, o de Teixeira de Freitas, apresentou uma moção de repúdio contra o GGB e o documento foi aprovado pela Câmara Municipal. Em resposta, o presidente do grupo, Marcelo Cerqueira, afirmou que também enviará uma nota de repúdio ao legislativo teixeirense.
E tudo indica que a briga vai se resumir a essa troca de repúdios.

10 respostas

  1. Da mesma forma que os gays querem ser aceitos e respeitados, eles, também, deveriam respeitar a opção sexual dos que não são.
    Será que eles também não ficariam revoltados se alguma associação levantasse a bandeira com o lema: A BAHIA É HÉTERO”??? Pois é, a situação seria a mesma.
    Hoje, é moderno, avançado e libertário quem se declara GAY.
    Quem se diz HÉTERO é considerado preconceituoso e reacionário.
    Não tenho nada contra a opção sexual de ninguém, mas acho um absurdo essa campanha maciça a que vivemos sendo sumetidos para incorporarmos essa idéia de que o MUNDO É GAY. É um bombardeio constante de informações e incentivos para que as pessoas, principalmente os jovens, encampem esse grupo. Será que isso pode ser considerado um avanço social ou um retrocesso? Tenho minhas dúvidas.
    Você pode sair com uma camisa rosa com a frase 100% GAY que fica tudo normal. Experimente sair com outra escrito 100% HÉTERO pra ver as reações das pessoas.
    A vida é feita de escolhas, mas não significa que temos o direito de impôr nossas opções aos demais. Parece que existe uma necessidade de gritar aos quatros ventos: “SOU GAY” ou “SOU HÉTERO”. Acredito que só os fofoqueiros e desocupados queiram saber do que você gosta e o que faz entre quatro paredes.
    Enfim:
    QUEM QUER RESPEITO, RESPEITE TAMBÉM!!!

  2. Pô, mas que idéia mais esdrúxula! Os caras são e a gente até respeita, mas, daí a dizer que todos os bahianos gostam de “levar vara” no traseiro, tem uma grande distância.
    Se a “Bahia é gay”, eu não sou mais bahiano, pois sou macho e gosto de mulher!

  3. FEZ MUTO BEM, NÃO PORQUE ALGUNS TEM OPÇÕES SEXUAIS DEFINIDAS QUE TODOS TEM QUE ACEITAR “SER”. SE QUEREM QUE ACEITE A OPÇÃO SEXUAL DELES TEM QUE RESPEITAR AS DOS OUTROS, AFINAL FICARIA SEM RESPALDO A LUTA POR DIRETOS IGUAIS SE FOSSE DA MANEIRA QUE FOI DITA ” A BAHIA É GAY”
    PS: “GALINHA QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO”

  4. Alguém já disse, não lembro quem,que do jeito que andam as coisas,o partido do”noço guia” ainda vai obrigar que todos os brasileiros se tornem gays.
    Estou com o Garotinho de Teixeira: me incluam fora dessa.

  5. A culpa disso tudo, são essa leis que dão todo tipo de direitos a essas pessoas. Se alguém cair na besteira de olhar para eles, já é motivo de processo. Entretanto, eles se acham no direito de generalizar e até ofender.Vão dá teu pro cão.

  6. Essa Câmara deve ter muito o que fazer, né?
    Até por que, os quem tem a sexualidade bem resolvida estão pouco se lixando pra os que se afirmam “gays” e os que se autodenominam ” héteros”.
    Quanta futilidade!

  7. Não tenho nada contra “gays” (ou é uma tendência inata, e nada se pode fazer para mudar ou, é gosto, e cada um pode ter o seu). Mas a militância “gay” acaba se tornado prepotente e antipática, querendo levar todo mundo para a “irmandade” e querendo que outros aceitem a luxúria escancarada (entre quatro paredes, cada um faz o que quer, se houver concesso)mas, na rua ou em passeata, há que se ter um certo recato. O lema “A Bahia é gay”, é rídiculo e totalitário, querendo impor essa orientação sexual a toda a sociedade bahiana. O homossexualismo é, e sempre foi, e, acredito, sempre será, a orientação de uma minoria de indivíduos, em todas as sociedades e na maioria das espécies animais existentes na terra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *