Tempo de leitura: < 1 minuto

Como se estivesse diante do Conde Drácula, Moreira empunha um crucifixo para o fotógrafo (foto Emílio Gusmão)

Em entrevista ao Blog do Gusmão, o secretário do Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, procurou eximir o governo de responsabilidade pelo seu estranho projeto de “transplantar” a estátua do Cristo Redentor, da Praia da Avenida Dois de Julho para o Morro de Pernambuco. Segundo Moreira, foi “apenas uma ideia” dele, que sente ter sido “mal-interpretado”.
Na mesma conversa com o blogueiro, o homem apresentou mais um produto de sua imaginativa cachola: ele está se esforçando para que o ferry-boat Ivete Sangalo realize uma viagem para Ilhéus a cada semana. Observa que haveria riscos (no mínimo de enjoo dada a agitação do mar ao longo da rota), mas ainda assim está sendo estudada a viabilidade econômica do projeto.
Com propostas “fantásticas” desse tipo, Moreira está longe de resolver os problemas do turismo ilheense. Mas quem sabe ele mesmo se torne uma atração turística e folclórica.
CONFIRA A ENTREVISTA

10 respostas

  1. Acho que o blog é preconceituoso em relação ao secretário. Se as idéias parecem absurdas, que tal analisá-las mais com cuidado.
    O Cristo no morro, daria mais impacto. Ferry Boat, quem sabe? Tudo é válido quando se quer movimentar, modificar uma realidade. Dê uma chance à inventibilidade, seu pimenta. Blog tamb´[em era bobagemvum tempo atrás, lembra?

  2. Pimenta:
    Algumas vezes, uma boa idéia, divulgada por pessoa errada, de forma errada, no momento errado, é execrada; também de forma errada.
    Carlos Mascarenhas

  3. Sr. Mascarenhas,
    O governo do prefeito Newton “Banana” Lima é de uma iresponsabilidade muito grande, acabaram com a primeira fábrica de chocolate da América Latina e deixaram os escombros que agora servem apenas para lixão a céu aberto; agora, querem fatiar o CRISTO da prainha, quem garante que eles não irão abandonar as rodelas da estátua por ai? ja que é praxe deste governo, lagar as obras pela metadde, vejam o que aconteceu na pracinha da igreja São Jorge, tiraram as arvores e largaram por lá os entulhos e muito lixo, portanto, muitas vezes uma boa idéia está de forma errada nas mãos de gente sem competência.
    O CRISTO além de ser um monumento histórico do municipio, é também uma representação dogmatica duma religião, e aquele que mexer com a fé de seu povo corre o risco de ser literalmente execrado.
    Saudações,
    Pr. Tito Ramos

  4. Pode ser viável?
    Pode.
    Quantas milhas náuticas distam Ilhéus de Salvador?
    Serão quantas horas de viagem?
    A viagem será sem escalas ou haverá paradas? Em quais cidades?
    Qual a estimativa de demanda de passageiros? Alguém já fez?
    Por que um ferry-boat? Não seria melhor um aerobarco? Ou os dois? Quem tem pressa pega o aerobarco. Quem não tem, pega o ferry.
    Por que os governantes de Ilhéus e cidades da região não promovem um estudo de viabilidade e estimulam o capital privado a participar do processo?
    O que promove o desenvolvimento são as idéias. Toda idéia precisa ser analisada.
    Geralmente, na região, a primeira reação a uma idéia é a crítica negativa.
    Pior do que uma idéia ruim é não ter idéia.

  5. Isso é noprmal, Paulo Moreira morou um tempo em Itabuna, logo deve ter capitaneado as ideias com ODUQUE. Agora acho que no morro de Pernambuco deveria ser colocada a imagem de Iemanja.

  6. Que tal o ferry-boat aportar na praia de itabuna, aquela construida por Zé Oduque?
    Esse Paulo Fatiador é uma piada.
    E observem que há pouco tempo os moradores de Itabuna se queixavam de não ter um prefeito como o Newton Banana Lima de Ilhéus.
    Povo de Itabuna aproveitem, coloquem no ferry-boat o Newton Banana com todo seu secretariado levem para a praia de Itabuna que os Ilheense ainda lhe darão, pelo serviço, 2 cordas de caranguejo.

  7. Apesar de eu nao ir com as fuças dele, mais são ideias e ideias tem que ser discutidas, numa cidade tão carente de atrativos turisticos.

  8. por mais que a cidade precise do basico, a cidade vive de turismo e qualquer ideia eh bem vinda.
    a cidade precisa de atrativos.
    quanto mais melhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *