Tempo de leitura: < 1 minuto

Os mandados de prisão contra os tupinambás Rosivaldo (Cacique Babau), Gilvado e Glicéria da Silva foram revogados pelo juiz da Comarca de Buerarema, Antônio Carlos Hygino.
O trio de irmãos foi liberado da prisão nesta terça-feira, 17, e já estaria a caminho da Serra do Padeiro, no sul da Bahia. Os pedidos de habeas corpus foram impetrados pela Funai no final de julho.
Glicéria estava no Conjunto Penal de Jequié há quase dois meses. Os outros dois irmãos, em Salvador, na Lemos de Brito. O Cacique Babau ficou preso por mais de cinco meses, primeiro na penitenciária de Mossoró (RN) e, depois, em Salvador.

16 respostas

  1. para que justiça nesse pais, adianta em nada, se mata não vai presso, se estrupa não vai prezo, se rouba não vai prezo, se invade terras principalmente produtivas não vai prezo etc. então para que,juiz ,advogados, cadeias policia, neste país.

  2. isso é uma sacanagem, fizeram o DNA não deu nem 1% de sangue indigena.
    a justiça desse Brasil é uma vergonha!!
    vai libertar um chefe de quadrilha.
    Buerarema vai voltar ao inferno

  3. O problema de quem acusa é simplesmente provar. PROVAR. Entendeu? E se está solto é porque não conseguiram PROVAR. OU ainda:”Na dúvida, pró réu.” Vão fazer faculdade de direito ai vocês vão entender melhor das leis.

  4. Com certeza todos que se pronunciaram a respeito da liberdade do cacique Babau, demonstram total desconhecimento sobre o assunto, e sobre o pessoa do Cacique… lamentavel que um lider de origem humilde e verdadeiramente Indigena, receba absurdas qualificações… na verdade todos os lideres que lutam pelas causas sociais, justas e em defesa de sua comunidade incomodam a muitos e em especial aos interesses dos “poderosos” economicamente falando, estes sim realmente podem serem considerados bandidos em sua essencia quando se apoderam de terras de terceiros e as tornam realmente improdutivas, devido a sub utilização destas…enquanto os lideres sociais sofrem perseguições e acusações geradas por armadilhas e atos covardes por parte dos que se apoderem do que não lhes pertence…para se pronunciar sobre algum assunto é necessario ter conhecimento e não se deixar levar pelas falsas informações e matérias pagas com intuito de difamar e formar opiniões distorcidas…

  5. Se fosse um fazendeiro, trabalhador rural ou qualquer pessoa de bem que viesse a cometer crimes (é o caso do Lalau,ops, Babau), com absoluta, irrevogável, irretratável e indiscutivel certeza, já estaria mofando nas grades de uma prisão, desaparecido ou morto. Duvida? Isso é Brasil, um país de oportunistas e corrupto!

  6. Realmente, o Babáu é um lider, de origem humilde, um Lula!!! Ser de origem humilde não é qualidade, quem sabe que é Babáu são as milhares de familias de pequenos agricultores que tiveram seu único sustento arrancado por um bando de aproveitadores, que espalham o medo por aquela região. o que me deixa mais admirado é que antigamente os “indios” usavam armas de fabricação caseira, feitos de material da floresta, e o que vimos é uma evolução desastrosas desses “índios” que se apresentam de Metralhadoras e armas de grosso calibre. Vocês deveriam estar se questionando quem está por trás desses bando e que está esta financiando essa Guerra, e a real intenção disso tudo!
    Bábau e seu irmão expalharam o terror pelas terras da região, até assassinatos cometeram. E vcs vem me falar de desconhecimento? Desrespeitam autoridades, fazem as leis, criam um novo estado de direito.
    Perguntem a Babáu quem são os Tupinambás que vcs terão a resposta. Quem conhece Bábau a muito tempo que pode falar desse bandido, que aproveitou de uma situação para influenciar alguns e plantar a semente do terrorismo e do desrespeito a dignidade e ao estado democrático de direito.
    Quem tiver interesse, procure a região dos conflitos, escute o que o povo que realmente está sofrendo com a situação e terão a verdade que vocês procuram.

  7. Como alguém pode cientificamente provar que é índio?
    Não existe mais índios em nossa região! A miscigenação resolveu esse problema aqui na Bahia.
    Só podem ser considerados índios povos primitivos que não tiveram contato com a civilização. Ainda assim, depois de encontrados, devem paulatinamente passar pelo processo de civilização. Não é justo deixá-los no estágio dos homens das cavernas.
    Esse babau é um grande sacana!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *