Tempo de leitura: < 1 minuto

Após denúncia feita aqui, a prefeitura de Itabuna finalmente mandou eliminar um obstáculo a mais criado para deficientes na avenida do Cinquentenário. Uma faixa direcional para quem perdeu completa ou parcialmente a visão dava exatamente em um telefone público (orelhão), instalado no meio da calçada. O piso tátil não possuía nenhum sinal de alerta para os deficientes. Mas o equívoco foi reparado e os cegos podem caminhar sem mais aquele trambolho à frente. Livres.

O piso tátil (faixa amarela) agora esta livre para cegos (Foto Pimenta).

9 respostas

  1. A prefeitura precisa fiscalizar a Av. Cinquentenário, já tem gente jogando dama em cima da faixa de deficiente visual, gente com carrinho de comida passando por cima do passeio e isso tudo com menos de um mês da inauguração. Será que o sonho acabou?

  2. Geralmente os prefeitos anteriores ao retornarem ao poder gastavam os dois primeiros anos (quando não o mandato inteiro) para arrumar a casa. O Capitão em menos de 2 anos tem deixado a cidade um brinco! Coleta de lixo, jardinagem, recuperação de avenidas, urbanização de outras! Que maravilha! Continue assim! Sugiro apenas sinalização horizontal de avenidas como a Juracy Magalhães, com separação das vias! Vamos ficar em ritmo de capital!

  3. Piso tátil deve ser desempedido de obstáculos, pois é destinado a deficientes visual. Me pergunto agora, como colocar um aviso para os cegos que havia um orelhão no caminho? Só se colocar alguém com um megafone dizendo: ” cuidado cegos desviem pois há um orelhão aí!” Piada digna do grande humorista Magela.
    Da Redação: Os pisos táteis são divididos em direcionais e de alerta, caro “observador”. Pelos nomes, já dá para imaginar a função de cada um, não?

  4. LERMBRESE QUE TUDO ISSO É GASTO PUBLICO, NAO PODEMOS ELOGIAR QUE A PREFEITURA CONCERTOU UM ERROGRAVE, POIS ESTA OBRA NAO TINHA ENGENHEIRO, O ENGENHEIRO ERA O PREFEITO E OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA VEJAM AS RAMPAS FEITA A FAÇAO, A ILUMINAÇAO LINDA COLOCADAS EM POSTES VELHOS SUJOS. SERÁ QUE A CAIXA VAI REALMENTE PAGAR ESTA OBRA MAL FEITA.

  5. Creio que, um “alerta” naquele segmento contínuo do piso tátil justificaria a prefeitura e a Oi a permanência do aparelho no local, observando-se que a obra é repleta de irregularidades não seria surpresa.Que o bom senso prevaleça, o que importa é o problema foi sanado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *