Tempo de leitura: 2 minutos

O PT e o PCdoB itabunenses preparam uma ofensiva contra o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Dirigentes das duas legendas acreditam que o secretário, valendo-se do cargo, está jogando de forma desleal contra nomes sul-baianos das duas legendas ao fazer campanha por Amauri Teixeira (PT), seu ex-assessor, e Alfredo Boa Sorte (PCdoB) em Itabuna. Amauri disputa vaga à Câmara Federal e Alfredo é candidato a deputado estadual.
Hoje à noite, os dois candidatos, debaixo das asas de Solla, estiveram em Itabuna em campanha, tendo também como cabo eleitoral o oftalmologista Ruy Cunha, do Hospital de Olhos Ruy Cunha. Os nomes de Solla foram anunciados em jantar na badalada churrascaria Los Pampas.
O nível de insatisfação dos diretórios locais de PT e PCdoB é tamanho que um dirigente, em conversa com o Pimenta, lamentou o que considera deslealdade de Solla e levanta suspeitas quanto às relações contratuais da Sesab e o hospital de olhos.
– Ruy Cunha tem contrato com a Sesab. Aí, talvez se explique essa campanha do médico em favor de Alfredo e Amauri. Mas antes de Solla vir fazer campanha em Itabuna, ele tem de resolver primeiro o problema da saúde daqui, afinal a gestão da média e alta complexidade no município é de responsabilidade da Sesab. A saúde daqui não vai bem.
A artilharia é pesada, mas é só o começo. Na visão de dois dirigentes partidários, as principais candidaturas atingidas pela invasão de Solla são as de Wenceslau Júnior, comunista que disputa vaga à Assembleia Legislativa, e o deputado federal Geraldo Simões, que concorre à reeleição.
O tempo promete fechar. A julgar pelo que o Pimenta ouviu no início da noite, Jaques Wagner que prepare os ouvidos na sua visita ao sul da Bahia, na próxima sexta, 3.

8 respostas

  1. Impressionante esse pessoal. Jogam com deslealde com os colegas e quando veem as pessoas pedindo voto por acreditar e fazendo o que eles fazem ficam chateado. Alfredo é um bom nome é isso que importa. Eles pedem voto em todos os lugares e reclamam quando os outros fazem o mesmo. Aí é demais. Vão trabalhar os que reclamam.

  2. Eu sempre votei no pt; só que “esses meninos” precisam entender que ELEITOR não é propriedade de legendas locais. O voto é livre. Geraldo, n~so faz campanha em Salvador, através de J. Carlos? Ô “meninos”: deixa os ômes trabalhar!

  3. Engraçado, falam do PT só porque estão fazendo um bom trabalho. O que a atual administração de Itabuna tem feito pelo Município, asfaltando a Av do Cinquentenário e colocando calçada? Será que é disso mesmo que o “povo” precisa? Os funcionários dos postos nos atendem mal, o Hospital de base nem se fala, um caos total, falta tudo. Os nomes hoje apontados para candidatura tanto Estadual quanto para Federal, “com raras exceções”, não merecem nosso voto, só promotem mas nada fazem por nós, só querem se beneficiar, ganham a eleição e vão curtir as nossas custas e esquecem todo o discurso prometido. Tem mesmo é que fazer Campanha pra quem quer trabalhar!!!

  4. o sec. Solla é trabalhador público das 8 hs as 18 hs,apartir dai ele é um cidadão qualquer, e nos 417 municipios que existe na Bahia ele pode fazer campanha para os candidatos da sua preferencia, eu não vejo nada demais, sendo nomes do time de Lula e Dilma é maravilha.

  5. OS “MENINOS” DO PT E DO PCdoB de ITABUNA, PARECEM QUE NAO CONHEÇEM AS TÁTICAS DE GUERRAS DE SOLLA, O CARA É TERRORISTA MESMO, TÁ FAZENDO CAMPANHA PARA AMAURY E ALFREDO MESMO, ELE QUIS E FEZ COM QUE A SAUDE DE ITABUNA FICASSE UM CAOS, E NAO TÁ FAZENDO NADA, A RESPONSABILIDADE DA MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE É DO ESTADO SIM E TÁ UMA MERDA, A ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE SÓ APARECE COM SOLLA EM EPOCAS DE ELEIÇÃO JÁ REPARARAM POVO DE ITABUNA, ELE FEZ DE TUDO PRA DESMORALIZAR O EX-SECRETARIO DE SAUDE DE ITABUNA PRA CRIAR OS CAOS E DELE SE BENEFICIAR E NADA PROVARAM.
    TÁ AÍ AS INDIGESTÕES DO PESSOAL DO PT E PCdoB DE ITABUNA, O CARA TÁ TRAINDO OS COLEGAS.
    ACORDA PRA VIDA POVO DE ITABUNA
    VOCES PRECISAM PROTESTAR MESMO, URGENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *