Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidenciável José Serra (PSDB) acha que é vítima da máquina petista de dossiês. E assim a grande mídia comprou a ideia tucana e passou a atribuir à adversária Dilma Rousseff (PT) a responsabilidade pela anunciada quebra de sigilo fiscal de peessedebistas, Verônica Serra e Eduardo Jorge à frente.
A dose de Serra e da “grande” mídia foi tão pesada que conseguiu atrair artilharia de peso contra o ex-governador de São Paulo. De Lula ao caseiro Francenildo Costa, o chicote comeu forte no lombo de José Serra.
Francenildo já havia se negado a gravar para Serra. Hoje, apareceu no programa de Plínio de Arruda Sampaio e lembrou que quando invadiram sua conta bancária, em 2006, só encontrou solidariedade no PSOL.
Indo mais além, chamou o presidenciável José Serra de “oportunista” ao citar o seu nome no programa eleitoral exibido no sábado à noite.  “Ele está usando a minha honestidade”. Francenildo não assistiu ao programa tucano do fim de semana, mas foi avisado pela família. Fechou sua participação dizendo que as duas principais candidaturas tucanas neste pleito são parecidas.
Antes de Francenildo aparecer na telinha, quem deu o ar da graça – mais uma vez – foi o presidente Lula. Falou que tanto ele como Dilma Rousseff são vítimas de preconceito e que Serra faz parte da turma do contra. De lambuja, vê desespero e baixaria na campanha tucana. Disse que o oponente tenta atingir Dilma com mentiras, calúnias. “É possível disputar uma eleição de forma honesta”.

23 respostas

  1. infelizmente isso nao cola mais tucanos o povo quer ouvir propostas e nao ataques, LULA provou que é possivel governar entao com ataques nao da ,pois é 13 13 13 dilma e wagner para o brasil e a bahia continuar mudando

  2. O presidente Lula foi muito feliz nas críticas que fez ao tucano José Serra.
    Nenhum dos envolvidos na quebra de sigilo fiscal estão, de fato, interessados em descobrir o que realmente aconteceu. Essa situação vai servir apenas de gatilho para que Serra a use contra a adversária dele, Dilma Rousseff.
    Digo isso porque ainda não há nenhuma prova concreta de que os envolvidos nesse episódio tenham participação direta na coordenação de campanha da petista. Enquanto isso, e enquanto Dilma cresce ainda mais nas pesquisas, Serra apela para o desespero e busca de todas as formas deturpar a imagem de sua adversária.
    Assim fica feio. Se não guenta não desce pro playyy, rs.
    😉

  3. Esta frase só pode ser piada: “O presidenciável José Serra (PSDB) acha que é vítima da máquina petista de dossiês.” Serra “acha”? Vamos aos fatos: 1- O Diretor Geral da Receita Federal é indicado pelo PT; 2- O falso “procurador” da filha de Serra é ex-militante do PT; 3- As prefeituras de Mauá e Santo André (onde vazaram os dados) são do PT; 4- Quem espalhou mentiras (como a tal “procuração”, qua na própria Receita já se sabia falsa) foi Guido Mantega, ministro do governo do PT; 5- Mais dois envolvidos diretamente na violação dos dados SÃO militantes do PT; 6- Por fim, o dossiê foi descoberto em posse de integrantes da campanha nacional de Dilma (e não é uma ideia, a própria PF confirma a indormação).
    Portanto, José Serra não ACHA que é vítima, ele É vítima, e não é de um crime comum, como o PT quer difundir, e sim de uma violação à Constituição Brasileira. Qualquer advogado (não-petista, claro) sabe disso.

  4. Lula ta apelando rssss
    sentir isso nas palavras dele, e não será mérto nenhum de Dilma ser eleita ara Presidente, pois, esta nas costas de Lula, infelizmente nossa política é assim, cada um vendendo para se beneficiar na imagem do outro, ela não tem competência e moral para sozinha ser eleita, tem que haver a imagem de Lula, que enteve envolvido em muitos escandalos de roubo nesses 8 anos de mandato, mais vamos pra frente, espero que ela a Dilma faça um bom papel (já que ela vai ganhar, segundo pesquisas), porque ela é fraquinha!

  5. Sobre a matéria citada no comentário de Gesil Amarante, só trouxa pra acreditar (haja visto que o próprio PT já desmente publicamente esta versão, de tão fantasiosa que é). Mas vamos aos FATOS: 1- O jornal Estado de Minas é controlado por um MILITANTE FILIADO ao PT, portanto, não tem credibilidade alguma numa matéria assim; 2- A Carta Capital, outra “fonte” de divulgação desta teoria, nasceu petista, apoiou o PT quando este se opôs à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei da Fidelidade Partidária, dois grandes avanços da democracia no país na era FHC, além de ver aumentada em quase 1.000% a verba federal destinada a propaganda em suas páginas. Comprada deste jeito, não dá pra falar mal do PT, não é?.
    E lembrando: isto são FATOS. Se quiserem rebater, que seja com fatos (reais, viu?) e não com ofensas, ok?

  6. Foi um programa tão histórico num Sete de Setembro que acabei não mencionando algo tão significativo ao povo brasileiro no que respeita aos presidentes: João abordou Vargas, enfatizando o que o seu governo fez pelo país – substituição de importações, ou seja, o início da industrialização e a grande conquista de seu governo caracterizada ali, também, a CLT. Abordou JK e parte dos seus cinquenta anos em cinco – a construção de Brasília no Planalto Central.
    Ou seja, lembrou ao povo de onde ele veio, um país mestiço, a importância da mulher nesta trajetória, dois grandes presidentes que são reconhecidos não apenas pelo povo, mas historicamente. E, um terceiro presidente, que já está na História como um grande presidente – Detalhe, neste Sete de Setembro, ao lado dos grandes e suas histórias junto a oposição, Lula aborda a questão da baixaria – enfatizou o preconceito contra Dilma e contra ele mesmo. Fecha o programa com um hino nacional cantado ao ritmo que nos identifica enquanto povo, o samba. E, mostrando de maneira magistral, a importância de cada região na formação de nossa identidade, com cultura, economia, sociabilidade e um grande sorriso que temos – um povo alegre que rir e celebra a vida, com Dilma a olhar para todos os aspectos da Pátria Amada e Mãe Gentil. Muito lindo!

  7. Só mais uma coisinha sobre o Estado de Minas: Amaury Ribeiro, autor das “reportagens”, é ninguém menos do que o “jornalista” contratado pelo ex-membro da campanha de Dilma para comprar um dossiê contra Serra e que foi, inclusive, preso (fato extremamente divulgado, inclusive com vídeo da reunião, num restaurante). Depois disso, o próprio Estado de Minas o demitiu do jornal por, entre outras coisas, “criar” fontes para embasar suas matérias, além do crime propriamente dito. Ou seja, basta pesquisar um pouquinho que a verdade vem à tona. Novamente, estes são FATOS. Basta se dispor a buscar a verdade, ao invés de só reproduzir o que um petista fala e que é, via de regra, o contrário da verdade. Eita povinho que gosta de mentir…

  8. É bom tomar muito cuidado com a máquina montada pelo PT.
    ========================================================
    Por Dora Kramer, no Estadão:
    Só porque é popular uma pessoa pode escarnecer de todos, ignorar a lei, zombar da Justiça, enaltecer notórios malfeitores, afagar violentos ditadores, tomar para si a realização alheia, mentir e nunca dar um passo que não seja em proveito próprio?
    Depende. Um artista não poderia, sequer ousaria fazer isso, pois a condenação da sociedade seria o começo do seu fim. Um político tampouco ousaria abrir tanto a guarda.
    A menos que tivesse respaldo. Que só revelasse sua verdadeira face lentamente e ao mesmo tempo cooptasse os que poderiam repreendê-lo, tornando-os dependentes de seus projetos dos quais aos poucos se alijariam os críticos, por intimidação ou desistência.
    A base de tudo seria a condescendência dos setores pensantes e falantes, consolidada por longo tempo.
    Para compor a cena, oponentes tíbios, erráticos, excessivamente confiantes, covardes diante do adversário atrevido, eivados por ambições pessoais e sem direito a contar com aquele consenso benevolente que é de uso exclusivo dos representantes dos fracos, oprimidos e ignorantes.
    O ambiente em que o presidente Luiz Inácio da Silva criou o personagem sem freios que faz o que bem entende e a quem tudo é permitido – abusar do poder, usar indevidamente a máquina pública, insultar, desmoralizar _ sem que ninguém se disponha ou consiga lhe pôr um paradeiro – não foi criado da noite para o dia.
    Não é fruto de ato discricionário, não nasceu por geração espontânea nem se desenvolveu apenas por obra da fragilidade da oposição. É produto de uma criação coletiva.
    Da tolerância de informados e bem formados que puseram atributos e instrumentos à disposição do deslumbramento, da bajulação e da opção pela indulgência. Gente que tem pudor de tudo, até de exigir que o presidente da República fale direito o idioma do País, mas não parece se importar de lidar com gente que não tem escrúpulo de nada.
    Da esperteza dos arautos do atraso e dos trapaceiros da política que viram nessa aliança uma janela de oportunidade. A salvação que os tiraria do aperto no momento em que já estavam caminhando para o ostracismo. Foram todos ressuscitados e por isso são gratos.
    Da ambição dos que vendem suas convicções (quando as têm) em troca de verbas do Estado, sejam sindicalistas, artistas, prefeitos ou vereadores.
    Da covardia dos que se calam com medo das patrulhas.
    Do despeito dos ressentidos.
    Do complexo de culpa dos mal resolvidos.
    Da torpeza dos oportunistas.
    Da pusilanimidade dos neutros.
    Da superioridade estudada dos cínicos.
    Da falsa isenção dos preguiçosos.
    Da preguiça dos irresponsáveis.
    Lula não teria ido tão longe com a construção desse personagem que hoje assombra e indigna muitos dos que lhe faziam a corte, não fosse a permissividade geral.
    Nada parece capaz de lhe impor limites. Se conseguir eleger a sucessora, vai distorcer a realidade e atuar como se presidente fosse. Se não conseguir, não deixará o próximo governo governar.
    Agora, é sempre bom lembrar que só fará isso se o País deixar que faça, como deixou que se tornasse esse ser que extrapola.

  9. Putzzgrila!
    Como tem gente criativa quando se trata de inverter – ou pelo menos tentar inverter – as responsabilidades sobre os fatos!
    Deviam fazer parte do elenco de uma comédia pastelão.

  10. VEJAM ATÉ QUE PONTO CHEGA O CINISMO DO PT E O FANATISMO DOS SEUS ATOLEIMADOS SEGUIDORES, TODOS JÁ SE ESQUECERAM DOS ASSASSINATOS DO TONINHO DO PT, CELSO DANIEL E MAIS RECENTEMENTE OS PROFESSORES DE PORTO SEGURO, É ÓBVIO QUE UMA BESTEIRINHA DESSA DE ARAPONGÁGEM É CAFÉ PEQUENO, QUANTO AO FRANCENILDO EU NÃO SEI O QUE O PT/PSOL FEZ PARA QUE ÊLE DESSE TAL TESTEMUNHO, ATÉ UMA CRIANÇA SABE QUE ESSA TURMA DO PSOL E PV SÃO APENAS MEROS PETISTAS RECALCADOS POR TEREM SIDO PRETERIDOS PELA DILMA E OUTROS CANDIDATOS REGIONAIS, NO FUNDO NO FUNDO SÃO TODOS IGUAIS, O PLÍNIO DE ARRUDA OUTRO DIA DISSE QUE EM CUBA NÃO FALTAVA COMIDA E QUE O FIDEL NÃO É DITADOR, A MARINA FICOU NO PT O TEMPO TODO DO MENSALÃO SEM JAMAIS CONDENAR TODA AQUELA SAFASEZA. E VAMOS QUE VAMOS DE RUMO A VENEZUELIZAÇÃO.

  11. Faço da sua opinião a minha, Ricardo.
    O problema dos (lulo)petistas é que eles querem fazer todo mundo acreditar que a quebra ilegal do sigilo fiscal é só mais uma “invenção da mídia golpista a serviço das potências capitalistas” – exatamente como tentaram fazer quando o mensalão veio à tona cinco anos atrás. Como é de se esperar, Lula vai exigir a apuração de tudo e tudo ficará por isso mesmo – ainda mais que o PSDB, sem provas concretas, caiu na besteira de acusar diretamente Dilma de participação no episódio.

  12. O comentário ao mesmo tempo poético e racional da Irani, não deixa espaço para o meu comentário. Faço minhas as suas palavras, com um lembrete aos mestiços que leem este blog: Leiam, visitem a história e vejam que a corja que governou o país desde sempre, riem do auto-preconceito de vocês…
    O Nordeste só presta para eles nessas horas…
    É Lula e Dilma vencendo a discriminação nesta pátria que desperta!!!

  13. Pois é, Victor Costa, o mais impressionante é que quanto mais eles promovem absurdos (aliás, estes últimos episódios, num país sério, acarretaria a perda de registro do próprio PT, por crime de contra a constituição no seu art. 5º e crime de lesa-pátria) mais a imprensa, ou boa parte dela, finge não ver estes mesmos absurdos, por estarem mamando nas tetas petistas. Mal sabem eles que isto é apenas o início do projeto do partido e que, quando estes veículos não forem mais essenciais para a divulgação das mentiras da canalhada, serão também perseguidos e eliminados – vide nossos vizinhos Venezuela, Bolívia, Equador e, em menor gravidade (por enquanto), Argentina. É preciso acordar antes que eles acabem com o Brasil “Dilma vez” por todas…

  14. Prezado Ricardo,
    1) Se lesse a reportagem toda veria que o envolvimento do Sr. Amaury na campanha de Dilma foi citado e é mostrado que em nada invalida a história.
    3) Dizer que “O jornal Estado de Minas é controlado por um MILITANTE FILIADO ao PT” é tão válido nesta discussão quanto se eu dissesse que todos os Ricardos são militantes filiados ao PSDB… Qual é o nome deste senhor que controla o Jornal e qual a comprovação, sequer indicação mais ou menos segura disso que dizes?
    Mais uma informação interessante: Veja em
    http://www.camara.gov.br/sileg/integras/699422.pdf
    uma petição do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB), pedindo audiência com o Sr. Ricardo Balestreri – Secretário
    Nacional de Segurança Pública – para esclarecer a denúncia de que dados do INFOSEG (senhas), estavam sendo vendidas por quadrilhas no centro de SP. São citados como violados os dados de Luiz Inácio Lula da Silva, Guido Mantega, Eliane Berger Mantega, Carolina Vilardo Mantega, Ambrozina Brisolla Balestreri, Berenice Balestreri Brochado, Luciano Balestreri Brochado, Milene Balestreri Brochado, José Serra, Sylvia Mônica Allendre Serra, Luciano Allende Serra, Verônica Allende Serra, e Tarso Fernando Herz Genro…
    Detalhe: Esta petição é de 06 de outubro de 2009.
    É um documento oficial da Câmara Federal.
    Como já disse, difícil defender a Receita quanto à facilidade de sermos todos nós vítimas destas quadrilhas, mas daí a usar isso politicamente, da forma que o Sr. Serra está fazendo, é de deixar triste. Dizer coisas como “está no DNA do PT..”. Não parece um social-democrata. Parece mais o Bornhausen falando. Triste e vergonhoso fim de carreira que eu, pessoalmente, não desejava ao Serra.

  15. Ricardo para você só a VEJA tem credibilidade, abaixo uma pequena parte da reportagem dos arapongas da tucanalha!!!
    Edição 1.743 – 20 de março de 2002
    http://veja.abril.com.br/200302/p_038.html
    E as bruxarias andam soltas
    Numa guerra suja, a “base aliada” se
    engalfinha com grampos e dossiês
    Felipe Patury e Marcelo Carneiro
    ” De fato, Sarney já sabia da história. Há dois meses, o ex-presidente procurou Fernando Henrique Cardoso no Palácio da Alvorada. Reclamou de duas coisas. Disse que arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estavam vasculhando a vida de sua filha. E que espiões contratados pelo deputado Márcio Fortes estavam fazendo o mesmo. Márcio Fortes não é um tucano qualquer. É secretário-geral do PSDB e membro do coração da campanha de Serra. A Sarney, Fernando Henrique esclareceu que jamais dera essa ordem para o general Alberto Cardoso, chefe da Abin, mas ficou de apurar o assunto. E ainda pediu ao general que ligasse para Sarney. Ocorreu o seguinte diálogo:
    – Não existe nada disso, senador – garantiu o general ao telefone, referindo-se a sua turma da Abin.
    – O Márcio Fortes – insistiu Sarney – contratou gente ligada à comunidade de informações no Rio. Estão fazendo dossiês contra Roseana.
    – Ah, isso pode ser… Vou investigar – respondeu o general Cardoso. “

  16. ESQUEMA CRIMINOSO DE GOVERNO TUCANO ESPIONOU BLOGUEIRO GAÚCHO
    O jornalista e blogueiro Marco Aurélio Weissheimer, titular do RS Urgente, um dos blogs mais visitados, combativos e influentes do Rio Grande do Sul, também teve sua vida devassada durante as operações de espionagem executadas dentro do governo da tucana Yeda Crusius. O bisbilhoteiro, que é sargento da Brigada e servidor da Casa Militar, no Piratini, violou o Sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul para conseguir as informações.
    Além de Weissheimer, também foram vítimas da espionagem ilegal deputados estaduais e federais do PT, um senador da base aliada do governo Lula e até o candidato ao governo estadual, Tarso Genro, também do PT, que, segundo as pesquisas, pode se eleger já no primeiro turno.
    Em nota publicada na edição online do tabloide antipetista Zero Hora, no início da noite desta segunda-feira, o Secretário de Segurança do governo fascista de Yeda Crusius teve a caradura de afirmar que não houve violação, e sim “uso indevido de informações por pessoa credenciada”.
    Segundo suspeita do Ministério Público, o material seria usado para a elaboração de dossiês.
    Para conferir mais essa sem-vergonhice do governo tucano, clique aqui:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3030814.xml

  17. O PRESIDENTE LULA FOI NO PONTO CRUCIAL: CADÊ O SIGILO DE VERÔNICA SERRA? CADÊ O SIGILO DE EDUARDO JORGE?
    Por que a velha mídia não responde a várias perguntas?
    Veja algumas perguntas que não querem calar:
    Por que alguém ou algum adversário teria interesse em violar o sigilo da filha de José Serra? Por que não violaram o sigilo da mulher de José Serra? Estranho, só da filha?
    Afinal, o que se revelou sobre o sigilo de Verônica Serra? Até o momento nenhuma reportagem mostra o que foi violado.
    O presidente Lula foi no ponto central: cadê a quebra de sigilo de Verônica Serra?
    Por que se teria violado o sigilo de Eduardo Jorge? Quem é Eduardo Jorge? Qual a sua função durante a privatização tucana? Qual a sua função na compra de votos da reeleição de FHC? Qual a sua participação na quebra de sigilo bancário dos deputados na véspera da votação da emenda da reeleição de FHC?
    A velha mídia não responde a essas questões porque se transformou em órgão extra oficial dos tucanos.
    Os jornais Folha de S.Paulo e Estadão, além da Rede Globo e outros mantêm uma cobertura que mais parece panfleto travestido de reportagem. É só um lado da reportagem. Essa eleição mostra um Brasil contra a grande mídia?
    Mas afinal,
    Por que alguém teria interesse no sigilo de Verônica Serra e Eduardo Jorge? Seriam eles suspeitos de terem sociedade com bandidos, corruptos, etc? E supondo que Verônica Serra e Eduardo Jorge estivessem participando de um grande esquema de corrupção e, por isso, alguém tentou violar o sigilo, isso não é importante?
    O importante para a velha mídia é somente proteger o sigilo de um possível corrupto?
    O sigilo fiscal só se torna tabu quando é preciso proteger a corrupção.
    Por que não se questiona isso?

  18. “E supondo que Verônica Serra e Eduardo Jorge estivessem participando de um grande esquema de corrupção e, por isso, alguém tentou violar o sigilo, isso não é importante?”
    Emanoel, a quebra de sigilo fiscal só pode ser feita com autorização judicial, e se o juiz julgar procedentes as acusações contra os indivíduos a serem espionados. Acontece que um carinha da Receita Federal se valeu de uma procuração falsa em nome da filha do Serra pra violar o sigilo da mulher.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *