Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa Datafolha anterior, realizada há cinco dias. Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.
Os outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto 6% dos entrevistados se dizem indecisos, e outros 4% declaram que irão votar em branco ou anular o voto. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).

SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra oscilou um ponto para baixo (35%).
O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%). Informações da Folha de São Paulo.

8 respostas

  1. Por mais injuriosa que seja a forma com que os tucanos conduzem a campanha, Dilma se mantém na dianteira da corrida presidencial porque o povo reconhece sob que governo sua ascenção social se deu.
    As mentiras desabonadoras felizmente não surtiram os efeitos que os cavilosos estavam esperando. A internet está repleta de mensagens de conteúdo falso, atribuindo a Dilma Rosseff as piores vilanias. O povo já acordou. Nem a ex-toda poderosa Rede Globo consegue mais manipular consciências. É o fim da imprensa golpista.

  2. Outra coisa que me chama a atenção nesse resultado é o fato de Serra ter investidos em visitas constantes à Bahia e Pernambuco, Estados onde justamente, segundo a pesquisa aponta, ele mais caiu.
    Isso só prova que não tem jeito. O cara é antipático, não inspira confiança, é explicitamente incompetente, e, por isso, onde mais pisa o cenário fica mais lúgubre pra ele mesmo.

  3. Qual será a nova baixaria do Serra?
    Vou tentar ajudá-lo.
    Ele pode dizer, por exemplo, que a Dilma VIOLOU a barriga da filha para que o neto nascesse próximo às eleições.
    Zé baixaria é capaz de tudo pra chegar ao poder!
    Dizem as más línguas, em São Paulo, que ele teria declarado detonar a própria mãe para atingir seus objetivos políticos.

  4. Pessoal,
    Vale a pena assistir ao programa Espaço Aberto com Laurentino Gomes.
    Quando Dom Pedro I declarou a independência, o Brasil tinha tudo para dar errado. Como o país superou os problemas da época?
    Tem um aspecto muito importante do 02 de Julho para que consolidasse a Independência do Brasil. A Bahia foi o Estado que mais perdeu pessoas nas guerras internas para a cosolidaçãodo país. Vale atentar para a idade do D Pedro e ele não era este fraco com alguns afirma que era. Em suma, é uma leitura muito intensa e com bastante pesquisa sobre o período em que o país se encontrava, quando da Independência.
    http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1617140-17665-385,00.html

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *