Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias
O delegado José Nélis Araújo Júnior, acusado de ser o mandante do assassinato do colega André Luiz Serra de Souza, da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, foi liberado pela polícia por volta das 19h desta quarta-feira (15). O assassinato aconteceu no dia 29 de outubro de 2009, e, segundo apontam investigações da polícia, Nélis, que comandava a 8ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin), em Teixeira de Freitas, era inimigo de Serra.
Os dois se tornaram desafetos por conta da investigação do homicídio do deputado Maurício Cotrim, em 2007, mas ele teria ordenado o assassinato do colega porque este o investigava. Nélis, que estava detido na Polinter, na Praça da Piedade, em Salvador, em virtude de um pedido de prisão preventiva, que tinha prazo de 30 dias e venceu nesta quarta. Sem o pedido de prisão temporária, o Tribunal de Justiça (TJ-BA) ordenou sua liberação, e o delegado deverá responder ao processo em liberdade.

20 respostas

  1. GRAÇAS A DEUS O DR.NELIS CONSEGUIU A LIBERDADE. O TRIBUNAL VIU A INJUSTIÇA QUE ESTAVA SENDO FEITA E O COLOCOU EM LIBERDADE. A PRISÃO FORJADA FOI DESFEITA.

  2. Estava preso por conta de uma prisão temporária que tem prazo de 30 dias.Iria vencer no dia 18.09. Agora vai aguardar o julgamento do mérito e ainda o fim do inquérito.Se o MP denunciar poderá requerer a prisão preventiva do meliante.

  3. SENHORA DIRETORA DA RADIO DIFUSORA, POIS A SENHORA PODERÁ PAGAR MAIS MULTA, PAULO LEONARDO E VAL CABRAL ESTÃO DESCRUPINDO A LEI ELEITORAL, ELOGIANDO OU CRITICANDO CANDIDATO.

  4. Prisão temporária tem prazo de 30 dias. Prisão preventiva não em prazo. Portanto , a prisão era temporária.A preventiva ainda deve sair com a denúncia do MP.

  5. Foi por essas e outras que Marcola afrontou os deputados membros da CPI do tráfico de armas, uma vez que bandidos e “autoridades” estão se confundindo de forma quase imperceptível.

  6. A justiça foi feita????? Pelo amor de Deus!! tenho vergonha de morar em um país que as pessoas acham bom os vagabundos assassinos serem soltos.

  7. Um homem que estudou formou-se em uma área para defender a sociedade, galgou cargos e quando chega ao poder faz tudo errado, o que leva o cidadão se tornar desse jeito? O diabo, a ganância por dinheiro e poder? Mas tenho certeza de que ele deve está arrependido de tudo isso hoje, pois está vendo que não valeu e nem vale a pena.

  8. Estou confuso!!!
    O policial é bandido ou moçinho, nesse filme de horror?
    Que vergonha, viu?
    Depois, ficam prendendo a turma que rouba leite em pó pra alimentar os filhos e os deixam penando nas torturas medievais ( leia-se: cadeias públicas)pra justificar que estão trabalhando e fazendo JUSTIÇA!
    Cruz credo!!!

  9. Enfim, a justiça foi feita! Assim como a justiça tem julgado os políticos corruptos, mensaleiros, ficha suja, assassinos de vaqueiros, farra e orgia com o dinheiro público na câmara de vereadores, quebra de sigilo bancário, jabá a imprensa…, …etc, etc. Isso é Brasil, viva a impunidade!

  10. O delegado reclamava quando a justiça concedia Habeas Corpus para os acusados de crimes de homicídio , tráfico etc.Dizia na imprensa que existia uma farra de alvarás de soltura.Agora vejam a ironia.Utilizou a justiça para receber LIMINAR em HC que já havia sido negado por outro desembargador.Mas reconsiderado após redistribuição.O importante é que o processo segue , a polícia no governo J.Wagner não vai abrir espaço para bandido na corporação.A arrogância , as armações acabaram , a máscara caiu e isso não tem preço.

  11. ESTAMOS CONTENTES COM O RESULTADO QUE O TRIBUNAL CHEGOU. SABEMOS QUE SE O TRIBUNAL TIVESSE ALGUMA DÚVIDA NÃO O COLOCARIA EM LIBERDADE. DEUS É JUSTO E O TRIBUNAL TAMBEM FOI, NÃO LEVANDO EM CONTA A MÍDIA NEM PEDIDOS POLÍTICOS.

  12. PELO TRABALHO QUE DR. NELIS APRESENTOU AQUI EM ITABUNA DE FORMA ATUANTE CONTRA CRIMINOSOS DE TODA ISTIRPE, (INCLUI-SE AÍ A PRISÃO DO FILHO EX-PREFEITO FERNANDO GOMES TODO PODEROSO), SE MOSTROU QUE É UM HOMEM DE BRIO, DESTEMIDO, DA ATÉ PARA DUVIDAR DESSAS ACUSAÇÕES CONTRA O MESMO. ISTO ESTÁ ME CHEIRANDO ALGUMA ARMAÇÃO PARA DESMORALIZÁ-LO, MEDIANTE A SOCIEDADE, DEVIDO ALGO DE MUITO PODRE QUE ELE DEVE TER DESCOBERTO NA CUPULA DA POLICIA, ENVOLVENDO QUEM SABE POLITICOS FICHA SUJA.
    É ESPERAR E VER A VERDADE VIR A TONA.

  13. REALIDADE JURÍDICA (LEIAM ANTES DE FALAR O QUE NÃO SABEM)
    QUANTO A DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, TRATA-SE DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS,PREVISTOS NA CFB, art.5º, incisos LVII e LXVI a saber:a)A QUE OBRIGA O PRINCÍPIO DA INOCÊNCIA, PELA QUAL UMA PESSOA SOMENTE PODERÁ SER CONSIDERADA CULPADA DE UM CRIME APÓS O FIM DO PROCESSO, PORTANTO, NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ SETENÇA CONDENATÓRIA, e b)A QUE REGULA A LIBERDADE PROVISÓRIA (ninguém será levado à prisão ou nela mantido QUANDO A LEI ADMITIR LIBERDADE PROVISÓRIA(COM OU SEM FIANÇA).

  14. Oh, Realidade Jurídica, nossas leis são pueris enigmas que precisamos decifrá-las para que elas não nos devorem. Quem faz lei nesse país são as classes dominantes. Sempre foi assim.
    Além do poder político e financeiro que sempre subjuga todos os “nossos direitos e garantias fundamentais, previstos na CBF. É só fazer uma visita às prisões e ver quantos lá já deveriam estar soltos. Sem falar na classe social e na cor da pele da nossa população carcerária. Me faça uma garapa com seus direitos, viu?

  15. A justiça liberou o dr Nelis, mais quem vai reparar os danos morais por êle sofrido perante a sociedade e sua familia. È comun na esfera do funcionalismo publico, qundo um servidor nas suas acões investigativas consegue elucidar varios crimes insolúveis e aparecer nas midias , passa a incomodar varias autoridade que estão escondidos atrás dos gabinetes (Gabineteiros) Esta perseguição e para colocar o Dr Nelis no setor conhecido como (DEC) ou seja Departamento de Escadas e Corredores.

  16. CONCORDO COM VC RICARO SEIXAS, QUANTAS INJUSTIÇAS SÃO COMETIDAS CONTRA A POPULAÇÃO MAIS NECESSITADA E ESTAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE COLOCAR ADVOGDOS COMPETENTES E FICAM MOFANDO NA CADEIA. E EM RELACÃO AO COMENTÁRIO DO CONHECEDOR CONCORDO PLENAMENTE EM GÊNERO NÚMERO E GRAU. E OS DANOS MORAIS SOFRIDOS POR DR. NELIS E SUA FAMÍLIA? ISSO É RIDÍCULO IMAGINEN-SE NO LUGAR DELE: NÃO COMETEU O REFERIDO CRIME E FICOU UM MÊS PRESO E COM SUA IMAGEM SENDO DENEGRIDA PELA MÍDIA.QUE ABSURDO. SÓ NA BAHIA EM ÉPOCA DE ELEIÇÕS QUE ACONTECEM ESTAS COISAS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *