Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense
É assim que o PMDB quer as próximas pesquisas, com o ex-ministro Geddel Vieira Lima ultrapassando o democrata Paulo Souto (DEM) nas intenções de voto.
A expectativa é grande. O mais esperançoso no staff peemedebista é o secretário-geral da legenda, o experiente Almir Melo, que ainda acredita na possibilidade de um segundo turno com Wagner e Geddel.
Como fica Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, se Geddel ultrapassar Souto e se aproximar de Wagner? Lúcio vai dizer que as pesquisas são confiáveis e merecedoras de todo respeito e credibilidade.
Quando o ex-ministro estava lá em baixo, bem longe de Paulo Souto e a perder de vista de Wagner, Lúcio dizia que os institutos, sem nenhuma exceção, estavam a serviço do candidato do PT.
O melhor conselho para o dirigente-mor do PMDB é deixar de debochar das pesquisas, sob pena de ter que comer no prato que cuspiu. Coisas da política.
PS – As previsões otimistas do PMDB só aparecem nas consultas para consumo interno. Na mais recente pesquisa do Datafolha, Wagner aparece com 53%, Souto 16% e Geddel 11%.
FERNANDO E SEUS CANDIDATOS
Em nota pública, o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB), que já é motivo de aposta em relação à sucessão municipal de 2012, se é ou não pré-candidato, nomeia os seus candidatos na eleição de 2010.
O ex-ministro Geddel, César Borges, Edvaldo Brito, Lúcio Vieira Lima e Renato Costa, respectivamente para o governo da Bahia, Senado (são dois nomes), deputado federal e estadual.
Para não prejudicar a campanha do candidato peemedebista, o ex-alcaide não declara o seu voto a José Serra, presidenciável do PSDB. Ninguém sabe se a omissão ocorreu por conta própria ou foi um pedido de Geddel.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

11 respostas

  1. Os negócios do ex-prefeito devem ter micado. Então, a saída é novo mandato na velha viúva cansada de guerra na certeza de que o eleitorado itabunense é desmemoriado. Ao longo dos 70 anos da vida desse político demodé sempre foi assim. Vade retro, satanás…

  2. COM CERTEZA ELE E AZEVEDO VÃO TER QUE EXPLICAR O QUE ELES FIZERAM EM ITABUNA, POIS NOS ULTIMOS 6 ANOS A NOSSA CIDADE CRESCEU IGUAL A RABO DE CAVALO.

  3. O bom da política é que ela projeta pessoas e pode afogar pessoas como Lucio Vieira Lima, no mar da arrogância. Essa é minha torcida para ele.

  4. Ai ai…essa raça ñ ganha mais eleição em Itabuna. Claro, se o povo tiver vergonha na cara.
    Quanto a Dr. Renato é até uma boa pessoa, só q é um fraco e desorientado em aceitaR apoio dde pessoas como Cuma e Azevedo. Coloca a cabeça p/ funcionar Dr e verás q só ta se queimando em se juntar com essa raça.

  5. È RUIM, Q GEDEL VAI CHEGAR PERTO DE WAGNER!
    qUANTO A PAULO SOUTO, PORQ IREMOS REGREDIR?! JAMAIS!
    NOSSO GOVERNADOR SERÁ O NOSSO ATUAL GOVERNADOR JW.
    PONTO E BASTA!

  6. Não é Geddel que ultrapassará Souto. É Souto que vai ultrapassar Geddel… Num movimento de cima para baixo.
    Os dois morrem abraçados no primeiro turno!
    Wagner, finalmente, se livra de Geddel e poderá governar seu boicotes.

  7. GEDEL tá sinalizando voltar para o colo de Wagner e aí eu quero ver Renato e Fernando (abraçados), apoiando o PT (também de Itabuna)! Vai ser legal!

  8. Acredito que Geddel chegará ao segundo turno! Ele tem boas propostas, nunca foi governador e teve uma boa atuação como ministro da integração do governo Lula! Geddel ajudou muitos municipios do interior e isso vai pesar na hora da eleição!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *