Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e do comando nacional da greve dos bancários voltam a se reunir nesta segunda-feira, 11, às 11 horas, a fim de discutir nova proposta que viabilize o retorno ao funcionamento das agências.
No último sábado, a Fenaban apresentou proposta de reajuste de 9,82% para o piso salarial, 6,5% para os funcionários que recebem até R$ 4.100,00 e valor fixo de R$ 266,50 de aumento para os bancários que ganham acima daquele valor.
A sinalização dos banqueiros foi considerada insuficiente pelos grevistas, que também não acataram o percentual de 6,5% referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Há grande expectativa de que as partes cheguem ao acordo nesta segunda-feira.
O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região convocou assembleia para a próxima quarta-feira, 13, às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários (Avenida do Cinquentenário, 685). A reunião será para deliberar sobre os resultados da rodada de negociação de hoje.

5 respostas

  1. Pergunta-se:
    Qual o objetivo (o alvo) a ser atingido: O Governo, os banqueiros, ou o coitado do povão, …?!?!?!
    Quem vai à lotérica pagar contas, e enfrentar filas enormes, pois as agências bancárias estão fechadas, …?!?!?!
    Quem vai receber algum dinheiro na boca do caixa, …?!?!?!
    Não sei se é coincidência, mas eu nunca encontrei com um banqueiro numa fila de banco, …!!!
    Resumindo, o povão parece cachimbo, …, pois só leva fumo, …!!!
    Historicamente, esses movimentos não evoluem. Será que não há outra ferramente a não ser a greve, …?!?!?!
    A propósito, quando o pessoal do PT, e outos bichos, eram oposição, viviam dizendo que algum dia, se eles chegassem ao poder, os banqueiros não iriam lucrar tanto. Após oito anos no poder, será esse momento ainda não chegou, …?!?!?!
    Como pré-requisito, pressuposto – deve ser proibido pensar – para fazer parte de Sindicato, ou coisa que o valha, …!!!

  2. Greve nos bancos não é uma das maravilhas do governo Lula e Dilma. Pelo contrário, sempre existiram greves de bancários no mês da data base deles, setembro. Quem duvidar, é só pesquisar ou procurar se informar melhor antes de expelir excrementos verborrágicos por aqui.

  3. Sergio Oliveira e vc pega fila??? Aprenda a reivindicar seus direitos, os Bancários estão reivindicando os deles, se todos no País fizesse o mesmo, a coisa seria bem diferente, apoiado o Sindicado dos Bancários e os outros sindicatos deviam tomar isso como lição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *