Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de declarar neutralidade no segundo turno da disputa eleitoral, a candidata derrotada do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste domingo (17) que a candidatura de Dilma Rousseff (PT) se aproximou mais dos pontos defendidos pelo PV do que a candidatura de José Serra (PSDB).
“Houve um acolhimento maior por parte da candidata do PT”, disse a senadora, que classificou a posição tomada como “independente”. “Houve um acolhimento significativo, mas um pouco menor, por parte da candidatura do PSDB”, afirmou, em referência ao programa mínimo defendido pela sigla e apresentado no último dia 8 para servir de base para conversas com os candidatos.
Intitulado “Agenda por um Brasil Justo e Sustentável”, o documento continha propostas abordando dez temas distintos, da transparência nos gastos públicos à reforma política e ao aumento do investimento na educação, sem esquecer do meio ambiente.
Terceira colocada no primeiro turno com quase 20% dos votos válidos, a senadora se esquivou de dizer em quem votaria no dia 31 deste mês, a despeito da postura tomada neste domingo. “O voto é secreto e, para defender minha independência, vou reservar esse direito”, disse.
Depois de dizer que sua participação no processo eleitoral “ainda está em andamento”, a ex-ministra do Meio Ambiente não revelou se pretende se manifestar publicamente a respeito de eventuais acontecimentos nas duas campanhas. “Não falo sobre conjecturas”, disse.
Leia mais

13 respostas

  1. É melhor que essa criacionista não manifeste seu apoio pra depois não ficar exigindo compromissos do PT com suas teorias esdrúxulas.
    Venceremos sem os votos dessa pequena burguesia que “adora” o verde e não sai de shopping center consumindo inutilidades.
    Tudo que a pequena burguesia toca, vira merda!
    Ela saiu do PT e foi pra um partido que é favorável a legalização do aborto. Naturalmente pra não destoar da hipocrisia dos religiosos.

  2. A omissão é um dos maiores pecados, especialmente neste momento único no país, em que as forças obscurantistas lançam mão de uma campnha sórdida para manipular as mentes dos inadvertidos.
    Marina certamente está ciente de tudo isso, mas não poderá, como Pilatos dizer que lavou as mãos. O compromisso com a nação pede um posicionamento claro, por mais divergências que ela tenha com o Partido dos Trabalhadores, de onde, por sinal, é oriunda.
    Essa neutralidade é uma traição às conquistas que a sociedade alcançou com a chegada de um ex-operário, retirante nordestino, diretamente envolvido com a preservação de nossa autonomia política no cenário mundial e direitos humanos e liberdades civis. Os avanços que conseguimos poderão sofrer um revés criminoso se esse próximo governo for conquistado por essas forças retrógadoas que querem vender nossas riquezas e continuar com políticas de subserviência aos interesses internacionais.
    Portanto, mandaremos a fatura, Marina que infelizmente você não poderá se esquivar de pagar, uma vez que a omissão é o mesmo que dizer sim.

  3. QUEM PUXA AOS SEUS, JAMAIS DEGENERA! ESSA MARINA NUNCA ME ENGANOU! PETISTAZINHA QUE FOI “MASSACRADA” PELO SEU PARTIDO E DEVERIA TER APRENDIDO A LIÇÃO! MOSTROU QUE É PETISTA DE SANGUE, POIS NÃO TEVE, AO MENOS, A DECÊNCIA DE DECLARAR APOIO A PROPOSTA NA QUAL ACREDITA QUE É A DO PT! NEUTRALIDADE BEM MENTIROSA. ELA ESTÁ SE ESCONDENDO ATRÁS DE UMA SUPOSTA NEUTRALIDADE E ARRANJOU UMA FORMA DE APOIAR O PT (DIZENDO QUE A PROPOSTA PETISTA É MAIS PRÓXIMA DA DO PV) SEM CONTUDO SINALIZAR PARA O SEU ELEITORADO O VOTO NA CANDIDATA PETISTA! ELA É SIM, UM VERDADEIRO BLEFE POLÍTICO!

  4. Graças a Deus temos uma pessoa sensata na pílitica nacional. Marina faz bem não se envolver com Dilma e Serra, ela tem que manter seu discurso, praticar uma política transparente e manter-se como opção para eleitores, como eu, que estão cansados ver tanta nojeira praticada por esses dois grupos(PT e PSDB) que ao longo dos últimos 16 anos não fazem outra coisa se não meter a mão no dinheiro do povo para beneficiar( enriquecer) e pormover parentes e amigos aliados. VIVA A ESPERANÇA!

  5. N sei pq os comentários do sr Ricardo Seixas passam pela seletiva moderação do pimenta, pois, é de alguns ataques infames, ahhhh é a favor de Dilma! eu mesmo me respondo!

  6. Zelão diz: – Cresce teoria sobre “Projeto Melancia”
    Já circula entre cientistas políticos, a tese de que no primeiro turno da eleição presidencial, o “PTdoLula,” teria montado uma estratégia para ganhar a eleição no primeiro turno com a sua candidata Dilma Roussef.
    A estratégia consistia da avaliação de “subtrair” votos do candidato José Serra, nas classes A e B – onde Serra liderava – notadamente entre os universitários e jovens de um modo em geral e de todos os simpatizantes das questões ecológicas, com os quais o PT além de não possuir um projeto aceitável, tinha sérios conflitos, a começar pelo Plano de Preservação da Amazônia e das construções das hidrelétricas naquela região.
    Teria então o PT “cooptado” a sua militante e então Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Transvestindo-a com o “Verde do PV” daria a ela a cara e o discurso para a empreitada.
    A tese ganhou força com a decisão de Marina em permanecer “independente” na disputa do segundo turno, mesmo alegando que o “PTdoLula,” representava a maior garantia de aceitação do seu projeto de governo.
    Durante a campanha no primeiro turno, Marina dava sinais evidentes do verdadeiro papel que desempenhava ao sempre propor ao eleitor uma decisão em segundo turno “entre duas mulheres,” propondo assim a eliminação de José Serra da disputa no segundo turno das eleições presidenciais. Além do mais; Marina, sempre se esquivou de comentar os verdadeiros motivos que a levaram a sair do governo e do PT, quando comentários afirmavam que teria sido, justamente, por “incompatibilidade de propósitos” existentes entre ela e a então toda poderosa Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
    Ao se confirmar a teoria do “projeto melancia” engendrado pelo “PTdoLula,” também ficará comprovado que o mesmo funcionou ao contrário do esperado, ao se identificar através das pesquisas, que no segundo turno (sem Marina), a maioria dos seus quase 20 milhões de votos, tende a migrar para o candidato José Serra.

  7. Interessante! Se o pt possui temas distintos, da transparência nos gastos públicos à reforma política e ao aumento do investimento na educação, sem esquecer do meio ambiente, porque Marina Silva foi espulsa de lá? Foi por essas razões que eu decidir votar em José Serra no 1º turno e reafirmarei o meu voto no 2º turno. Não gosto de dubiedade. Sobre o brasileiro que tem predileção por shopping center, é uma conquista da democracia, que respeita o de direito de ir e vim, coisa que só quem conhece são os que vivem realmente em um país democrático, livre de comunistas e ditadores soltos e loucos, perambulando por ai. Quem discordar disso, vá viver em Cuba, Venezuela, Bolivia, Irã…?! Viva o Brasil, viva a liberdade!

  8. Oh, alesandro,(seja lá o que isso for!), você vem querer estabelecer censura aqui, é? “eu me respondo”,como, se nem opinião você tem! Ah, ele é Serrista! Arg!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *