Tempo de leitura: < 1 minuto

Ficou ainda mais delicada a situação do defunto político chamado Clóvis Loiola (PPS). O vereador ainda ocupa a presidência da Câmara de Vereadores de Itabuna, mas os seus patrocinadores no Governo Azevedo já dão o quadro como irreversível.
Para isso, colaboraram as denúncias na Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Loiolagate e a denúncia-bomba do ex-assessor Eduardo Freire, que revelou como funcionava o esquema de mesada mensal de R$ 20 mil embolsada pelo presidente Loiola.
E como a situação é dada como irreversível, o governo está chamando os seus – um a um – para uma conversinha de pé-de-ouvido com o prefeito Capitão Azevedo. Eles articulam para ter os votos suficientes para mudar o Regimento Interno da Câmara e tentar derrubar a eleição antecipada que definiu o adversário Roberto de Souza (PR) como presidente da Casa, período 2011-2012. Loiola, assim, já foi lançado às piranhas.
O rebelde Raimundo Pólvora já foi convencido com cargos e milhares de motivos reais para voltar à base governistas e deixar Roberto de Souza na “estrada”. Os articulistas desta engenharia são os vereadores Ruy Machado (PRP) e Milton Gramacho (PRTB), o ex-vereador Sargento Raimundo, o diretor-administrativo da Câmara, Antônio Carlos Costa, vulgo Carrero, e o secretário da Fazenda, Carlos Burgos.
É esperar para ver…

6 respostas

  1. Zelão diz: – A próxima vítima
    Dissemos desde o início da “quizumba legislativa,” que o neofito Loyola, seria a primeira vítima da trama engendrada pelo executivo municipal, que via como única forma de escapar da “degola” iminente, previamente anunciada pela eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara, para o próximo biênio. A ação, na verdade foi um contra-golpe contra naquele que seria o golpe legislativo,pelo qual o presidente da Mesa Diretora, por meio de “impechament,” tomaria o lugar do prefeito.
    Ingenuamente, Loyola se deixou enredar (ou foi forçado)caindo no “conto do vigário” que lhe prometia proteção. Alcançado o primeiro objetivo, Loyola já não é mais útil. O segundo passo é a coaptação “via favores,” de um grupo de vereadores, que após mudarem o regimento interno e anularem a eleição antecipada da mesa diretora e de aprovarem as contas do executivo, também não terão serventia alguma.

  2. Zelão diz: – A próxima vítima
    Dissemos desde o início da “quizumba legislativa,” que o neófito Loyola, seria a primeira vítima da trama engendrada pelo executivo municipal, que via como única forma de escapar da “degola” iminente, previamente anunciada pela eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara, para o próximo biênio. A ação, na verdade foi um contragolpe contra naquele que seria o golpe legislativo; pelo qual o presidente da Mesa Diretora, por meio de “impechament,” tomaria o lugar do prefeito.
    Ingenuamente, Loyola se deixou enredar (ou foi forçado) caindo no “conto do vigário” que lhe prometia proteção. Alcançado o primeiro objetivo, Loyola já não é mais útil. O segundo passo é a cooptação “via favores,” de um grupo de vereadores, que após mudarem o regimento interno e anularem a eleição antecipada da mesa diretora e de aprovarem as contas do executivo, também não terão serventia alguma.

  3. Estou esperando que os condenados devolvam o que foi tirado da comunidade. Que o MINISTÉRIO PUBLICO E DEMAIS AUTORIDADES TOMEM TODAS AS PROVIDENCIAS, PARA QUE SEJE RESPEITADO OS DIREITOS DA COMUNIDADE, banindo todos que fazem parte do mal,longe de representar nosso povo, povo sofrido e faminto. Nossos representantes tem que agir com liberdade e honestidade e consiente que um dia terão que prestar contas.

  4. Se cassarem o Boiola, ops, Loiola, a casa não somente irá cair ou ruir, mas irá virar pó. Porque? Ele é uma verdadeira bomba atômica. Caso ele seja defenestrado, coisa que eu torço, a câmara de Itabuna, não terá espaço para jorrar tanta lama e imundícia de corrupção que se teve notícia. Loiola irá cair, mais Roberto, Wenceslau, Barcelar, Gramacho, Vane, Satanás, Didi, Polvora, Gerson, Porquinho e Solon, irão com ele. Ah, irão e a queda deles está escrito nas estrelas. Só por curiosidade, aonde foi pará Marcio Fahel, porque os promotores de justiça de Itabuna…, estão comendo mosca…?! Justiça já!!!

  5. Para os eleitores sérios, trabalhadores e honestos como eu, a Câmara de vereadores de Itabuna “já era”! Nunca vi tamanha corrupção e safadeza com o dinheiro do povo, como o que nós estamos assistindo e ouvindo em Itabuna. Será que o ministério público irá se calare se omitir? Será que a justiça estadual e federal, também irá se calar e se omitir? A AOB idem? TCM idem? Imprensa idem? Maçonaria idem? Lojas de serviços idem? Sociedade organizada idem? Idem?! Idem?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *