Tempo de leitura: 2 minutos

.
ISAAC: ação está fadada ao arquivamento"

O presidente da Bahiapesca e ex-coordenador da Companhia Municipal de Administração da Zona de Exportação (Cimaze), Isaac Albagli, afirmou ao Pimenta que o processo a que responde (e anda a passos de tartaruga na justiça ilheense) sobre os prejuízos, aos cofres públicos, de sua gestão na Cimaze está “fadado ao arquivamento”.
– Não causei nenhum prejuízo ao patrimônio público, fato que pode facilmente ser comprovado nas próprias decisões do TCM com relação às contas da Cimaze – rebate.
Segundo Isaac, a ação foi proposta quando ele ainda era vereador e teria sido uma retaliação do então prefeito (Antônio Olímpio) contra uma campanha que o seu mandato deflagrou contra o pagamento de IPTU, em 1994. “Queriam me pegar de qualquer maneira, e acreditavam que esse era o caminho”, argumenta.
Ainda de acordo com o presidente da Bahiapesca, as rejeições de contas do período em que coordenadou a Cimaze foram um ato político da corte. “O TCM não encontrou nada que levasse ao enquadramento como improbidade administrativa ou malversação dos recursos públicos”.
Isaac Albagli ainda afirma que suas contas foram rejeitadas “por questões meramente formais”, como “falta de encadernamento dos processos”. Sem citar nomes, Isaac afirma que os mentores da “trama diabólica” da qual foi vítima hoje são seus amigos. “E vez por outra damos gargalhadas lembrando o assunto”.
Esperemos ver o que diz o Ministério Público Estadual (MPE) sobre as opiniões de Isaac e o processo, naturalmente.

14 respostas

  1. Senhores,
    Apesar de não acreditar em nada do que o Isaquinho está dizendo, ainda assim, não posso negar a ele o sagrado direito de defesa. Porém, para que esta defesa tenha algum valor, o primeiro passo seria ele dar nome aos bois, identificando os mentores da “trama diabólica” da qual ele diz que foi vítima. Caso Isaac não faça isto, fica muito dificil acreditar nele.
    Dizer que as rejeições foram um “ato político da corte” e que o TCM não encontrou nada contra ele é dificil de acreditar, pois se assim fosse os processos não continuariam em aberto no TCM e Isaac poderia até entrar com uma ação contra os Conselheiros por não estarem cumprindo com as suas obrigações.
    Por fim, acredito que o Governo do Estado, através da sua Procuradoria Jurídica deveria analizar esta situação, pois a Bahia não pode manter como Presidente da Bahiapesca, uma pessoa que tem contas que não foram aprovadas pelo TCM.
    Ilhéense

  2. Zelão e a ironia: – “Segundo a tradição…!”
    Contam que na cidade de Nova York, morava um rico comerciante judeu, conhecido pela sua esperteza na arte dos negócios.
    Um certo dia, um amigo adentra esbaforido o seu estabelecimento comercial e vai logo dizendo: – “Jacob meu querido amigo, é o fim do mundo”. De pronto Jacob respondeu: – “amigo meu, se é chegado o fim dos tempos, pague antes o que deve a Jacob, pra amigo poder entrar no reino do céu”.
    Ainda esbaforido, o amigo diz: – ” Amigo Jacob, eu vi; com esses olhos que a terra há de comer.”
    Já mostrando preocupação, Jacob interpela o amigo: – “Diz logo amigo de Jacob, porque cada minuto que Jacob perde em conversa, deixa de ganhar dinheiro.”
    Finalmente, retomando o ritmo normal da respiração, o amigo diz: – “Eu vi o filho amado de Jacob, o seu primogênito, ali no beco naquela posição infame de oração a Alá. E o pior de tudo querido amigo Jacob; filho amado estava “dando o c…”
    O amigo levantou os olhos e olhou para a face do velho Jacob. Esperava ver a face aploclética do velho comerciante, que no entanto permaneceu impavido. O amigo até notou um leve sorriso na face de Jacob, e entre indignado e raivoso indagou: – “Amigo Jacob não fica zangado em saber que filho amado seu “anda dando…?”
    Foi então que o velho Jacob abriu um grande sorriso na face e sentenciou: – “Amigo se enganou. Filho de Jacob não “dá…”, filho amado de Jacob estava “tomando…” e finalizou: – ” Filho amado de Jacob foi ensinado a nada perder”.

  3. Caro Ilheense,
    Você continua batendo na mesma tecla e dizendo que Isaac “deveria entrar com uma ação contra o TCM”. Ora, Isaac já disse e repetiu que ingressou com ação contra o TCM e ganhou. Por causa disso ele foi confirmado pelo TRE como candidato a vereador. Fez um excelente mandato, reconhecido por todos, inclusive pelos adversários, e não se curvou diante das pressões. Foi combativo, autor de várias denúncias contra o então prefeito. Só faz isso que não tem nada a temer.

  4. Esse “ilheense” é uma figura! Pede que Isaac Albagli dê nomes aos bois, quando ele próprio se esconde no anonimato. Para que o comentário do “ilheense” tenha valor, é preciso primeiro que ele se identifique com coragem e galhardia.

  5. tenham paciencia, praque um espaço desse para esse (…). Manda ele aproveitar para realizar construções no fundo do mar, onde a fiscalização é difícil. No mais $$$$$$$$$$$$$$$

  6. Quem tem amigos que orquestram “tramas diabólicas” precisa por a barba de molho; pois camarão que dorme a onda leva. Um dos maiores defeitos dos políticos é acreditar que está enganando todo mundo, por isso vamos fingir que acreditamos na inocência do nosso Isaquinho, afinal o “homi” é apaniguado do outro “homi” que já foi ex.

  7. É isso mesmo, é preciso das nomes aos bois. Para começar, o boi que se diz ilheense deveria mostrar a cara e dizer seu nome, creio que ele não tem procuração para falar em nome da comunidade ilheense, afinal o exemplo foi criado para ser seguido.

  8. A justiça demora tanto para julgar os acusados,que os acusandos com o passar dos tempos zombam da justiça. Eta país porreta.Duvido que o TCM rejeite contas somente porque os processos não foram numerados.

  9. Ju$tiça Cega, muda e $urda.
    O sr Isaac, acredita que todos nós sejamos palhaços, horas,o cara vem no maior cinismo nessas alturas dizer que os acusadores dele hoje são amigos e riem do fato.No mínimo devem reunir-se em fartos jantares, regado a vinho para gozar da cara do povo, pois com suas palavras acabou de confirmar que são todos farinha do mesmo saco. É este o homem que tem nas mãos a responsabilidade de dirigir uma instituição séria, que lida com grandes valores, que faz licitações e convênios. É o mesmo que pegar uma raposa para tomar conta de um galinheiro… Se não acreditam mandem investigar o fornecimento de pedras para fazer os espigões do São Miguel, vejam se as pedras foram fornecidas na bitola certa e na sua quantidade correta. Conversem com o Engenheiro Náutico Belov e ouçam o que ele diz a respeito dessa obra que ajudou enriquecer Isaquinho e Jabes e se apurar tem outras coisas mais… Governador abra os olhos…o prato predileto do homi é ROBALO.
    Abraços
    Ex-jabista

  10. Esse ex-jabista é um esquisofrênico. Está “magoado” com Jabes e Isaac porque quando ele ocupava um cargo na prefeitura (e pouco aparecia para trabalhar), o prefeito negou uma pretensão imoral. Para que seus comentários tenham credibilidade ele deveria ter a coragem de se identificar, e aí TODOS saberiam os motivos das máguas.
    Para seu governo, ex-jabista, a obra do São Miguel foi auditada em cinco ocasiões pelos diversos ministérios que a financiaram, a partir de denúncias do então deputado Roland Lavigne. Fizeram uma verdadeira devassa e não encontraram nada que comprometesse os trabalhos. O engraçado é que você sempre elogiou Jabes e agora ele não presta. Claro! Jabes não lhe deu o emprego que você queria, e aí… O homi não presta mais…
    Duvido que Belov tenha dito algo sobre a obra em termos de irregularidade. O que Belov se queixa é de que não recebeu um pagamento pelos serviços, mas segundo o então secretário de infraestrutura, arquiteto Antonio Vieira, a construtora é que deveria pagar a Belov.
    O processo da CIMAZE tem 15 anos, e vocês não diziam nada. Basta o cara ocupar um lugar de destaque (que é bom para Ilhéus) vocês vêm com sangue na garganta. Mas não adianta tanta raiva: Isaac é competente e pronto. Quando os adversários não têm argumento para críticas, começam a inventar mentiras como essa do São Miguel.
    A raiva de vocês é que Jabes fez a obra e somente ele tem moral de dizer que trabalhou pelo São Miguel. Sem argumentos, vocês inventam mentiras escudados no anonimato. Mostre a cara, ex-jabista. Não seja covarde !

  11. Sinceramente, não sei como ele consegue. Olha o trecho:
    Isaac afirma que os mentores da “trama diabólica” da qual foi vítima hoje são seus amigos. “E vez por outra damos gargalhadas lembrando o assunto”.
    É no mínimo estranho ele encarar o ocorrido de forma amistosa, a ponto de se divertir (qualquer um ficaria revoltado por estar sendo vítima de injustiça). Dá a impressão que uma situação de “trama diabólica” não tem nada de trágico para ele. Inteiramente normal. A idéia que fica é que hoje ele é o sujeito passivo, mas ontem já foi o ativo de uma situação similar, e portanto, tá tudo em casa. Comemoremos o teatro armado.
    ESTAMOS LIGADOS!!!

  12. IDIOTA SOU EU QUE AINDA LEIO ESSES COMENTÁRIOS…
    CLARO QUE É TUDO UMA GRANDE ARMAÇÃO. ALIÁS, ILHÉUS NUNCA OUVIU FALAR NESSA HISTÓRIA QUE SÓ AGORA APARECEU. POR ISSO MESMO ALBAGLI ESTÁ POUCO PREOCUPADO COM O PROCESSO NATIMORTO. AGORA BEM QUE ELE DEVERIA DAR NOMES AOS BOIS! AFINAL BRINCAR COM O JUDICIÁRIO É CRIME.
    ACSOUZA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *