Tempo de leitura: < 1 minuto

Esta foto de Luiz Tito, publicada na primeira página do jornal A Tarde desta sexta-feira, 12, é extremamente reveladora do descaso com que o meio ambiente vem sendo tratado no sul da Bahia. A imagem é de uma estrada situada na zona rural de Ibicaraí, que deixou de ser utilizada como via de acesso à BR-415 por um motivo inusitado: o lixo tomou conta do espaço que antes era utilizado pelos veículos.
Segundo reportagem assinada por Ana Cristina, são aproximadamente 500 metros de um horrendo e fétido tapete de lixo. A coisa é tão escabrosa que moradores das imediações estão adoecendo por causa do odor provocado pelo lixo, que atrai moscas e outros insetos.
A matéria informa que a situação chegou a esse ponto porque o lixão, que fica à margem do Rio Salgado, saturou. O rio, já bastante poluído por toda essa sujeira, fornece a água que abastece o município de Itapé.

3 respostas

  1. Ibicaraí deveria estar a pleno vapor, pois na campanha eleitoral para prefeito, foi sugerido que votassem em alguém do partido do Governo do Estado da Bahia.Muito bem, ficou provado que incompetência não tem partido a falta de compromisso com o povo idem.

  2. Tem gestor que não sabe mesmo, aproveitar a oportunidade que o povo lhe dá para governar a cidade e deixa numa situação desta. Vergonha, VERGONHOSA !!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *