Tempo de leitura: < 1 minuto

Estado da ambulância após a colisão, na BA-001 (Foto André Silva/Pimenta).

Um acidente por volta da meia-noite deste domingo, no trevo do  condomínio Jóia do Atlântico, na rodovia BA-001 (Ilhéus-Itacaré), deixou quatro pessoas feridas. Um caminhão iniciou manobra na pista sem sinalizar e uma ambulância  do município de Itacaré colidiu na sua lateral.
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas na colisão. São elas o ex-prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa, a enfermeira Edclei Ferreira de Sá, o motorista da ambulância, conhecido como Brêa, e o sobrinho do ex-prefeito, de prenome Kauly.
Segundo os ocupantes da ambulância, o caminhão da Chevrolet, placas JML 4966, cor amarela, atravessou a pista sem sinalizar. A ambulância não teve como desviar e evitar o acidente, batendo na lateral do caminhão.
As vítimas  foram encaminhados para o hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, depois de serem retiradas das ferragens pelo Samu 192. Todas encontram-se em observação médica.
Segundo o ajudante do caminhão, Adenilsom Baracho dos Santos, ele e o motorista foram levar material de construção em Ilhéus e pararam para beber. O motorista, que é de Ipiaú, fugiu sem prestar socorro as vitímas.

Uma resposta

  1. Em setembro ia de Salvador para Ilhéus por essa estrada, à noite e por milagre não entrei no fundo de um onibus que estava parado na pista com as luzes todas apagadas.
    Pior ainda, todos os passageiros do coletivo estavam parados no fundo do onibus. Foi Deus… um milagre. Ali morreria pelos menos umas 06 pessoas. Isso por pura “irresponsabilidade do motorista”. A estrada é bem sinalizada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *