Tempo de leitura: < 1 minuto

O que parece ser uma boa ação da Prefeitura de Itabuna vai custar o padecimento de muitos pais de família. Por meio de convênio com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o governo municipal contratará internos do Conjunto Penal para o serviço de varrição de rua. Sem dúvida, uma excelente iniciativa em prol da inclusão social dos detentos. Mas… Como diz o ditado, “o diabo mora nos detalhes”.
Segundo fonte do Pimenta, no bojo do convênio um poderoso secretário do poder público municipal (o que dizem ser o prefeito de fato) beneficiará a empresa de um amigo. E a “bondade” já está tendo outro péssimo efeito colateral: os atuais funcionários da varrição serão demitidos.
É “filantropia” pura!

7 respostas

  1. PELO TAMANHO DA NOSSA CIDADE E PELA ATUAL SITUAÇÃO EM QUE ÉLA SE ENCONTRA PODE SE BOTAR TODOS OS PRESOS DA CIDADE E MANTER OS TRABALHADORES QUE JÁ FAZEM A LIMPEZA PÚBLICA QUE AINDA ASSIM NÃO VAI DAR CONTA.

  2. Isso não se faz.. picaretagem pura..
    Ja fizeram sujera com o pessoal que fazia a coleta de lixo pela Marquise quando houve a redução no contrato.. o secretario disse q os pais de familia iam se segurando com o seguro desemprego..
    Agora eles fazem isso..
    Sempre quem sobra é o pequeno..
    Pq eles não demitem os comissionados? ou os Indicados?

  3. Isso, Manuela…
    … e para entender MELHOR o significado da palavra:
    PILANTROPIA: é uma gíria utilizada no Brasil que se refere a uma falsa filantropia, ou seja, atos de caridade no intuito de se tirar algum tipo de proveito da situação. Este tipo de ação é geralmente praticada por golpistas que abusam da boa fé e da miséria alheias.
    Então posso considerar ITABUNA uma cidade “PILANTRÓPICA”
    Do governo: secretários, vereadores…
    …a Justiça!

  4. Isso é coisa do diretor cap. Mascarenhas, que coloca na sua casa mulheres de presos para trabalhar de graça e acredita q colocando os presos que gostam de ganhar no mole roubando e aprontando vai varrer rua, vou pagar pra ver….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *