Tempo de leitura: < 1 minuto

Técnicos e auditores da Controladoria Geral da União (CGU) estiveram em Ilhéus para verificar documentos e colher informações sobre denúncias de irregularidades na Secretaria da Saúde do município, ocorridas entre novembro de 2008 e janeiro de 2010.
Os problemas foram levantados pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e já teriam sido confirmados pelas auditorias nº 453/2010, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), e nº 9514/2010, do Departamento Nacional de Auditorias do SUS (Denasus), segundo o presidente do CMS, Jorge Luiz Santos. O relatório das duas investigações, segundo Jorge Luiz, aponta problemas em 90% do que foi denunciado pelo conselho.
A Secretaria da Saúde teria pago a laboratórios e clínicas R$ 1.736.510,97 por serviços de média e alta complexidades sem licitação. O mesmo teria ocorrido com R$ 166.942,69, gastos em serviços epeças paraveículos.As auditorias teriam anotado despesas sem comprovação de R$ 500 mil para pessoas fazerem tratamento de saúde fora do domicílio (TFD). Informações do jornal A Tarde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *