Tempo de leitura: < 1 minuto

A nova eleição da mesa diretora da Câmara de Itabuna, que estava marcada para esta terça-feira (30), foi cancelada em mais um triste capítulo da bagunça na qual se transformou o legislativo municipal. A presidência da Casa aceitou os argumentos do primeiro secretário, Roberto de Souza, reconhecendo irregularidades na tramitação do projeto que alterou o Regimento Interno da Câmara.
A Casa teria aprovado apenas as emendas ao projeto de resolução que cancelava a eleição realizada em 5 de junho do ano passado e que dava a presidência da Mesa ao vereador Roberto de Souza (PR).
A nova decisão é vista como resultado de uma aliança entre os vereadores Clóvis Loiola (PPS), Milton Gramacho (PRTB) e Roberto. Ele nega e diz que, “ao contrário de muitos”, conhece o Regimento Interno e fez ver os erros cometidos.
Na última sexta, a maioria absoluta dos vereadores se reuniu num restaurante na rodovia Ilhéus-Itabuna e decidiu pela composição de uma chapa que tem Ruy Machado (PRP) como presidente. Essa chapa teria, pelo menos, 9 dos 13 votos (relembre aqui). Caso não haja mobilização para corrigir os erros de tramitação da matéria, a chapa encabeçada pelo vereador Roberto de Souza – eleita por antecipação em 2009 – poderá assumir o comando da Câmara.

Respostas de 2

  1. Na Semana que passou o Vereador Roberto de Souza estava juntamente com a Sra. Margareth Brandao, foi quando chegou algumas pessoas inclusive o Vereador Ruy Machado com a “ata” em mãos, ao saber que não iria fazer parte da chapa, o Vereador Roberto de Souza “RISCOU” seu nome na ATA ,ou seja, uma vez registrada a ATA, o Roberto inscrevendo em outra o seu voto se torna “NULO”, ao saber disso a tal Sra. tentou enrolar os demais presentes, só que o Vereador Ruy Machado falou que se ela muda-se a ATA ela iria esta cometendo algo errado e de sua inteira responsabilidade com a possibilidade de responder um processo administrativo, depois da BRONCA do Vereador Ruy Machado, a tal Sra. começou a chorar.
    Então dos 13 votos, só poderão votar 12.

  2. Nunca na história de Itabuna, se viu ou ouviu bagunça, trapalhadas e sujeiras semelhantes a essa vivida pela câmara de vereadores de nossa cidade. Além da bagunça, atrapalhadas e tiricadas promovidas pelos nossos bravos “edis”, fica registrado a maior organização criminosa gerada dentro da própria câmara, que se têm notícias por essas bandas em toda existência de nossa querida Tabocas. Só nos resta agora é ver alguma ação séria por parte das “nossas autoridades judiciais”, como a que aconteceu no Rio de Janeiro, onde se viu bandido sair pelo ladrão, ou vice versa?! Quanta nojeira e imundícia nessa câmara de ratos e pústulas da política itabunense. Afs!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *