Tempo de leitura: < 1 minuto

Aeroporto não pode operar com aeronaves de grande porte
Aeroporto de Ilhéus não pode operar com aeronaves de grande porte

Quando decidiram dar ao aeroporto de Ilhéus o nome do romancista Jorge Amado ninguém imaginava que o terminal viveria história digna de um livro. Ou melhor, de uma novela…
Para tentar chegar ao último capítulo da trama, de preferência com um final feliz, políticos regionais já gastaram horas e mais horas de voo… Para Salvador, São Paulo, Brasília…
Ontem, o presidente da Amurc, Moacyr Leite, reuniu-se na capital federal com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Anderson Ribeiro. Segundo Leite, foi uma conversa “esclarecedora”.
O representante da Anac informou que o aeroporto já pode operar com instrumentos, mas estão impedidos os pousos e decolagens das aeronaves modelos Airbus A320 (TAM) e Boeing 737-800 (Gol).
A batata quente agora, de acordo com Ribeiro, estaria com as companhias aéreas, que deverão oferecer voos com aviões menores, tipo A-319 e 737-300, como os que operam na ponte aérea Rio – São Paulo.
A estratégia também envolve a busca de outras empresas, que possam ter interesse em operar no combalido Jorge Amado.

6 respostas

  1. Ah! mas esse presidente da AMURC gosta de viajar, só para esclarecer…vai trabalhar folgado. Uruçuca tá lá largada as traças.

  2. Muito gostosa a Muqeca na Pimenta.Não como pimenta,mas gosto da muqueca principalmente quando vem tão bem preparada com os (ingredientes) da nossa Região e dde outras terras d’além.muito boa!

  3. ah!esse tal de presidente da amurc e prefeito de uruçuca faturou aproximadamente 5.000,00 reais, só de diarias no mês passado só indo.e vindo. olhe o prefeito indo. olhe o presidente da amurc voltando.e a cidade de URUÇUCA atoa.QUANTA FALTA DE VERGONA????

  4. Zelão, Diz: – Tudo está conforme o “script”.
    Assim como as obras de Jorge Amado, que mesmo abordando temas que identificaram locais e personagens da nossa região foram rotuladas como “obras de ficção literária”, é o aeroporto de Ilhéus que recebeu o seu nome.
    Tendo o seu funcionamento se tornado também uma ficção, seria uma boa estratégia para o marketing turístico de Ilhéus, que fosse também tratado como uma “obra de ficção”, marketing esse, que seria estribado no conceito: – “Na terra da Gabriela, a vida imita a arte”.

  5. Cadê a representatividade do Dep. Federal Geraldo Simões?
    O aeroporto bem que doderia ser construído em Itabuna, já que não podemos ter um porto, nem uma ferrovia. Do jeito que vai, Itabuna acabará sendo um bairro de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *