Tempo de leitura: < 1 minuto

O índice de abstenção no vestibular da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) chegou ao índice inédito de 20,18% nesta segunda-feira, 17, o segundo dia de provas do concurso. Foram aplicadas hoje as provas de Redação, História e Biologia e a assessoria de comunicação da Uesc diz que o clima foi de tranquilidade no campus da instituição e demais locais onde o exame é realizado.

No entanto, a abstenção preocupa a Uesc. Por meio da assessoria, a vice-reitora Adélia Pinheiro reconheceu que o índice de faltosos é alto e disse que “é preciso avaliar como estão distribuídas as faltas, por cursos, candidatos etc, para se ter uma ideia do elemento motivador do índice de abstenção”. Entretanto, Adélia observou que o número de faltas também tem sido grande em outras universidades estaduais e federais.

Nesta terça-feira, serão aplicadas as provas de Matemática, Física e Química.

0 resposta

  1. É, com o surgimento de outras Universidades, com cursos até melhores, a Uesc tem caído muito na preferência dos Itabunenses. Ainda mais que a distância e a falta de muitos professores às aulas, desanima os docêntes!

  2. Sei que quis dizes dicentes. Às vezes nos passamos. É a vida! O certo é que a UESC está caíndo no conceito. As pessoas estão cansadas das velhas xérox, dos velhos aumentos das passagens dos transportes coletivos, da velha falta de professores nas salas de aula, enfim. Um emaranhado de problêmas. Melhorou?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *