Tempo de leitura: < 1 minuto

Ministro jjoga a conta do piloto para a Câmara.
Geddel joga a conta do piloto para a Câmara.

A Câmara dos Deputados paga salário de R$ 8.040 ao piloto do avião particular do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, informa matéria de Fernando Rodrigues publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O piloto, Francisco Meireles, é contratado como secretário parlamentar no gabinete do deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), suplente do ministro na Câmara. Geddel está licenciado do cargo desde 2007, quando foi nomeado ministro.
No entanto, quando a reportagem da Folha telefonou para o gabinete a procura do secretário parlamentar, foi informada pela secretária que não há nenhum Francisco Meireles trabalhando lá.
De acordo com Mão Branca, o piloto já trabalhava no gabinete de Geddel, apesar de o próprio ministro dizer que nunca o empregou.
Ao realizar uma pesquisa, a reportagem descobriu o ato de nomeação de Meireles, com data de 3 de março de 2008, um ano após Mão Branca tomar posse.
Para o ministro, não há irregularidade na contratação de um secretário parlamentar da Câmara como seu piloto particular. Geddel compara o serviço de Meireles como piloto com o caso de advogados que, segundo ele, talvez trabalhem na Câmara e também prestem serviços fora da Casa. (Folha Online)

8 respostas

  1. NAO TEM NADA HAVER DESDE QUE ELE NAO ESTEJA SENDO PAGO PARA PRESTAR SERVICOS PARTICULARES AO SR GEDELL, COM O DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS ISTO E UMA VERGONHA, QUEM TEM TELHADO DE VIDROS NAO PODE JOGAR PEDRA

  2. o filho do deputado federal geraldo simoes tambem era lotado no gabinete do deputado uldurico pinto em brasilia e ficava no gabine da secretaria da agricultura quando o pai era secretario que imoralidade

  3. nao sou geraldita , sou ptista porem vejo que nao pode denunciar nada de outro candidato que os apaixonados por geraldo que vem logo lembrar algum erro do candidato, se ocorria isto ai , claro que e uma descaraçao , uma falta de respeito com os eleitores e com o dinheiro publico sao muitas familias que ficao desabrigadas e com fome com estes desvios de dinheiro , nosso pais esta de parabens pois hoje podemos denunciar e ate mesmo dá nossa opiniao pois no tempo antes do governo pt estas robalheiras que hoje tem raiz profundas noa politica brasileira era pior e eramos tratados como otarios e hoje podemos dizer a estes politiquiros abra o olho e este poder efemero é passageiro, um dia esta panela pode quebra, na bahia durou vinte anos porem quebrou so falta a democracia pegar e mudar o judiciario que se contaminaram e agir nestes politiquiros de plantao. quem planta colhe, nao sabemos quis será os frutos espero que nao seja o ostracismo. e uma atitude vergonhosa , nojenta seja o politiquiro que for que esteja agindo deste geito sao himorais, merecem ser jugados nas urnas compra os votos e receberem a derrota nqa apuraçao final. espero que estes politiquiros que agem assim tomem vergonha e lebrese que jaque wagner falou “QUE O TEMPO DO BIZERRO DE OURO PASSOU “, VAMOS tentar mudar nos povao podemos encina-los apartir deste ano politico.

  4. isso é uma vergonha, fala o tempo todo em prol do povo baiano e faz uma sacanagem dessa com nós, tem q ser investigado,e o presidente, ficar de olhos abertos com seus homens de confiança!

  5. Ate tú Brutus!
    Quem diria? Geddel é cria de ACM (TOC.TOC.TOC…)e da mesma escola de truculência. E acha que vai ser governador da Bahia! NUNCA! não vamos permitir que a velha política do chicote retorne ao comando do nosso estado. Abram os olhos seu LULA e seu WAGNER. Se Geddel vai sair do ministério em setembro, JÁ VAI TARDE. JÁ DEVERIA TER IDO DESDE JANEIRO. VADE RETRO SATANÁS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *