Tempo de leitura: < 1 minuto

A assembleia extraordinária realizada pela OAB local definiu por uma moção de repúdio contra os juízes Cláudia Panetta e Valdir Viana. E a intenção é entregar o protesto aos próprios magistrados, em mãos, num ato público programado para esta quarta-feira, 26, às 14 horas, no Fórum Ruy Barbosa.

Outra deliberação tomada esta noite foi a de que a OAB/Itabuna e o advogado Sânzio Peixoto ingressarão na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia com representações contra os magistrados.

A intenção, de acordo com o presidente da Ordem, é “coibir os atos desrespeitosos dos juízes e garantir as prerrogativas dos advogados”.

Com informações do Cia. da Notícia

Resposta de 0

  1. Interessante que essas informações da nota acima, na qual estamos providencialmente impedidos de comentar, só apareceram agora à noite e não foram “lembradas” por Andirlei quando passou a noticia para o Pimenta à tarde. Por que? Só invedntou depois?

    Pobres dos advogados que aceitarem ser massa de manobra para esse factoide que Andirlei quer implantar na midia local. Acabei de ler o relato do caso no jornal da Região e ele bate com o que assisti no forum. Em momento algum a “otoridade” foi chamadda de papa jaca. Quem gritava feito um louco era ele.

  2. Tão logo tomei conhecimento dos fatos, narrados pelo próprio colega Andirlei, passei a ligar para alguns colegas. Todos ficaram perplexos. Apesar de não estar advogando, de pronto me solidarizei com nosso Presidente da Ordem. Esse Valdir está causando um verdadeiro terrorismo dentro do Fórum. E nós advogados ‘papas jacas’ estamos aqui unidos e não vamos nos intimidar por pessoas que nem sabemos de onde veio e que não tem compromisso com nossa cidade.

  3. AI AI, SÂNZIO, SUA BATATA ESTÁ ASSADA. SEU SUPERIOR DEVE ESTA ACHANDO LINDO SUA POSTURA. VOCE TENTOU DESQUALIFICAR UMA ORDEM DA SECRETARIA PARA A QUAL VOCE (AINDA). VOCE SABE O QUE VOCE DISSE SOBRE A TRANSFERÊNCIA DO “SEU” CLIENTE.
    VAI PERDER A BOQUINHA.

  4. QUE RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOOOOO, PAPA-JACA???? E ELE SE OFENDEU, SOU PAPA-JACA COM MUITO ORGULHO, MELHOR DO QUE SER PAPA-GARANGUEIJO OU PAULISTA LEITE AZETO, HAHAHAHHAHAHHAHAHAHA, OU MINEIRO PÃO DE QUEIJO, HEHEHEHHE… PALHAÇADA, E

  5. É indignante para o TJ, abrigar em seu honrados e dignos quadros um individuo desse naipe, agressivo, arrogante, boçal e totalmente desqualificado para o exercício do mumus tão preclaro desta profissão.
    Nós somos Profissionais do Direito, precisamos de respeito, de dignidade, de ética e não de radicalismo.

  6. Quero reiterar meu apoio e minha solidariedade ao Dr. Andirlei Nascimento, Presidente da Subseção da OAB itabunense, pessoa que reflete elevado caráter, seriedade, compromisso com a classe de advogados.

    A Subseção tem em sua direção, ao contrário do que há pouco tempo acontecia, um profissional voltado aos interesses da sociedade regional, à defesa dos direitos dos profissionais do direito, independentemente do seu tempo de inscrição na Ordem, dedicando a todos atenção e tratamento iguais, sem formação de “grupelhos”.

    Os advogados itabunenses que militam nesta Comarca a pelo menos dez ou quinze anos sabem como a OAB/Itabuna se comportava. Sempre atuando em “petit comité” e a favor de uma minoria, formada sempre por amigos e contemporâneos de faculdade de seus dirigentes, sempre disposta a bajular juízes, promotores, em vez de com eles manterem uma relação simplesmente respeitosa a independente, como quer nosso Estatuto.

    Hoje temos um Presidente que pensa na classe como um todo e cuida da defesa dos seus direitos, repita-se, até mesmo se expondo à sanha daqueles que não compreendem o que é viver em sociedade verdadeiramente livre e democrática.

    Ademais, sabe-se que quem somente fez um concurso num fim de semana não pode se julgar superior ao advogado que vive cotidianamente prestando desafiantes “concursos” na elaboração de suas peças de defesas, submetendo-as geralmente a três níveis de apreciação e avalição (primeira instância, segunda instância e instância especial).

    Salve os advogados!

  7. Tenho a esperança de que todos os absurdos cometidos por esse
    Juiz seja levado a apreciação do conselho nacional de justiça,
    Vejamos alguns dos episodios:

    – Não atender advogado sem gravata;
    – Não deixar os advogados terem acessos aos autos conclusos;
    – Sempre fazer audiências com a sala fechada a chave, esquecendo que as audiencias são publicas, salve as exceções;
    – Deu voz de prisão ao um senhor que tentou entrar no fórum de bermuda;
    – Impediu que um advogado utilizasse o código que estava em cima da mesa de audiência;
    – Disse a um advogado que ele tivesse cuidado, pois, ele iria julgar outros processos (ameaça de perseguição).
    – Chamou o Presidente da ordem para sair na mão;
    – Anda armado, com vários policiais sem fardamento para intimidar os advogados que vão ao forum;

    Essas são apenas algumas e que tive conhecimento.
    Tem muito mais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *