Tempo de leitura: < 1 minuto
Greve afetará servios de hospital (Foto Tropa de Elite).

Em uma assembléia ocorrida no início da noite desta quinta-feira (10), em Ilhéus, os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (15), caso até lá a provedoria não quite integralmente os salários referentes a janeiro.

A assembléia que decidiu pela paralisação, por tempo indeterminado, foi bastante concorrida e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região, Raimundo Santana, a partir da data determinada pela categoria, tanto o Hospital São José quanto a Maternidade Santa Helena passarão a contar com apenas 30 por cento dos efetivos para serviços de urgência e administrativo. Até a Unidade de terapia Intensiva manterá esse percentual de funcionamento.

Nem mesmo a informação de que, nesta sexta-feira (11) será depositada a segunda parcela referente aos salários do mês de dezembro do ano passado, conseguiu conter os ânimos dos trabalhadores. Eles alegam falta de condições de trabalho e muitos afirmam que os débitos pessoais estão se acumulando desde que houve a interrupção dos pagamentos. A Santa Casa conta com cerca de 300 trabalhadores, segundo Raimundo Santana, e a situação da instituição é vista com preocupação pelo sindicato.

Leia mais no Bahia Online

0 resposta

  1. Isso é no Brasil inteiro! O filho do Brasil (Lula) deixou a saúde na UTI! Pena que os alienados não pensam e persistem em elogios ilógicos. Serra dizia em seu debate, de que Lula abandonou as Santas Casas e as Apaes, porém, foi chamado pela opositora de “fanático por saúde”. Falava-se que o orçamento da união estava ótimmo, e estão cortando gastos; falavam que a dívida esterna já havia sido paga (os ignorantes acreditaram) e sabemos que apenas colocou os juros em dia; Atraíram uma divida interna de 157 bi., isso em oito anos, não saudando, inclusive, a anterior, que era bem menor; gastaram, para cobrir a corrupção em seu governo, 3 bi. Esse é o resultado do Filho do Brasil. Sem contar que a velha inflação está retornada e galopante…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *