Tempo de leitura: < 1 minuto

Tomou posse no final da tarde desta segunda-feira, 14, em Ilhéus, o novo secretário do Meio Ambiente do município. Chama-se Harildon Machado Ferreira e pode-se dizer que substitui o professor e ceplaqueano Antônio Fontes.

O “pode-se” tem a ver com a estranha situação do ex-secretário, que nem chegou a ser nomeado formalmente porque – pelo que consta – não obteve liberação da Ceplac.

Harildon Machado pertence ao quadro de funcionários da Sema, onde há dois anos exerce a função de coordenador de licenciamento ambiental.

0 resposta

  1. Parabéns a Harildon pela sua nomeação como Secretário de Meio Ambiente de Ilhéus, e parabéns ao Prefeito Newton Lima por o ter nomeado.
    É a pessoa certa no lugar certo e espero que injunções políticas não o impeçam de fazer bem o seu trabalho.
    No momento em que recebemos projetos como o Porto Sul e a Zona de Processamento de Exportações que poderão causar impactos ambientais significativos caso cuidados ambientais, medidas mitigadoras e compensatórios não sejam tomadas, é muito bom sabermos que temos um técnico e muito bem preparado gerindo a nossa área de meio ambiente.
    Aproveito para pedir encarecidamente ao Harildon que dê uma especial atenção à Reserva da Esperança e listo a seguir o resumo do seu Currículo Lattes, para que todos possam conhecê-lo melhor.

    Harildon Machado Ferreira
    Bacharel em Ciências Biologicas, com Mestrado em Zoologia, pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência na elaboração e execução de Projetos Socioambientais, com ênfase na Conservação da Biodiversidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Unidade de Conservação, Oceanografia, Monitoramento Ambiental, Etnoconhecimento e Agroecologia.

    Carlos da Silva Mascarenhas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *