Tempo de leitura: < 1 minuto

Bastam dez minutos de chuva e as ruas da Cidade Nova ficam assim (foto Pimenta)

O bairro ilheense da Cidade Nova amanheceu repleto de pontos alagados nesta terça-feira, 22. A situação, longe de ser excepcional, há muito tempo ocorre, bastando dez minutos de chuva forte.

Para acabar com o problema, a Prefeitura de Ilhéus iniciou uma obra de macrodrenagem no ano passado, mas os serviços seguem a passo de cágado e ainda não se sabe quando ela será concluída. O assunto chegou a ser discutido ontem na reunião semanal do prefeito Newton Lima com o seu secretariado. O prefeito pediu pressa na conclusão.

A responsabilidade foi colocada nos ombros do secretário de Obras, Marcone Queiroz.

0 resposta

  1. Eu fui criança na Cidade Nova…Uma delícia: bela praça, muitas flores, palmeiras…e estátuas de mármore na antiga Praça Florêncio Gomes.
    Eu fui adolescente na Cidade Nova onde grupos de “iguais” sentavam em bancos para comentar os últimos “amores”, filmes e músicas…até serenatas (creiam!) se fazia ali!
    Hoje sou uma senhora que,em rápida viagem, passa por lá e não acredita que aquela DEVASTAÇÃO esteja realmente acontecendo:é um PESADELO, só pode sê-lo!!!!!!!

  2. Amigo Pimenta, espero mesmo que a obra seja concluída, pois os moradores do bairro ou quem circula pelo cruzamento com a Av Canavieiras sofrem com os alagamentos. Hoje, fiquei impedida de sair de casa por causa deste alagamento.

  3. È um absurrdo mesmo o que acontece na Cidade, principalmente na Cidade Nova.Esse é o desgoverno da destruição:
    Cidade Nova, com o calçamento irregular na altura da Pç Florencio Gomes, parece que construiram quebra-mola:
    Destruição da Pç Rui Barbosa:
    Destruição da 2 de Julho:
    Destruição da PÇ COronel Pessoa,com um passeio desnivelado, e construção de um quiosque e posteriormente a derrubada do mesmo, gerando assim prejuizos ao erário.
    CADE o Ministério Pùlbico????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *