Tempo de leitura: < 1 minuto

Se você pensa em entrar no ritmo daquela musiquinha de axé, é bom ter cuidado nesta folia de momo. Beijar é bom, mas o Ministério da Saúde adverte:  os foliões devem ficar atentos com as doenças que podem ser adquiridas pelo beijo, entre elas a sífilis.

Nesse ritmo alucinante de beija, beija, tá calor, tá calor, pelo menos 1 milhão de pessoas contraíram sífilis no ano passado. E não foi apenas durante o ato sexual. Pelo menos é o que diz o assessor técnico de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Valdir Pinto.

A sífilis pode ser passada pela saliva porque, diz o assessor técnico, no segundo estágio da doença surgem pequenas feridas na boca. Se a pessoa tem a doença, a saliva trata de espalhá-la num beijinho “de língua”.

– Mas é importante ressaltar que [a doença] só passa pelo beijo se a ferida estiver na boca. Caso esteja no pênis ou na vagina não irá passar pelo beijo, mas pode passar pela relação sexual, caso não use o preservativo.

Portanto, pra ser feliz não só apenas durante (mais depois do) carnal, camisinha na cabeça e olho vivo na hora de beijar.

Para saber mais, confira aqui.

0 resposta

  1. Nunca vi tanta gnte besta, enfiando a boca, mais precisamente a língua, onde não sabe o que ocorreu sequer cinco minutos antes, …!!!

    É a mesma coisa que beber água de esgoto e dizer que é limpa, …!!!

    Incrível como em pleno ano de 2011, com tantas informações disponíveis, a humanidade ainda continua tão boba, …!!!

    Vou fazer que nem o Prefeito de Manaus: “Então morram”, …!!!

    O chiclete com banana também já disse: “Vai lá, mané”, …!!!

  2. O prejuizo é pra nós, trabalhadores, pois as doenças (aids, sífilis e outras), os filhos sem pai sobram para o sistema de saúde que a cada dia fica mais débil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *