Tempo de leitura: < 1 minuto

Tem gente de olho em negócio muito estranho, envolvendo o projeto do terminal pesqueiro de Ilhéus, tocado pela Bahia Pesca. Segundo informações de bastidores, a empresa Mar Trade, que possuía equipamentos em um dos galpões que serão utilizados, está em vias de receber indenização polpuda pelos mesmos.

Ocorre que, simultaneamente, tramita uma ação na justiça trabalhista contra a empresa. Nesta semana, um oficial de justiça apareceu no galpão com um mandado de penhora dos equipamentos que estão para ter indenização paga pelo Estado.

Pode ser, pode não ser, mas que cheira a armação…

0 resposta

  1. Somente hoje lí a nota “Fato estranho no terminal”. Não existe o menor fundamento na notícia. O processo de indenização encontra-se na Procuradoria Geral do Estado e, por orientação da Bahia Pesca, qualquer pagamento só será realizado após a comprovação do pagamento por parte da empresa dos débitos pendentes na Justiça do Trabalho, bem como outros débitos a exemplo de Embasa, Codeba, etc.

    A Bahia Pesca não é obrigada a exigir tais comprovantes, pois somente equipamentos penhorados pela Justiça não seriam passíveis de indenização, mas mesmo assim a empresa está se precavendo e exigindo tais providências.

    A verdade é que o Estado não tem obrigação de monitorar o andamento dos processos na Justiça do Trabalho. Isso deve ser feito pelos advogados dos funcionários.

    A empresa está aberta a qualquer um para prestar esclarecimentos, e afirma que NENHUM CENTAVO foi pago à empresa Mar Trade por conta de indenização. O que esiste é fofoca brotada por parte daqueles que não querem o desenvolvimento de Ilhéus e se escudam em ilações para desqualificar o empreendimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *