Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau vai pedir explicações ao secretário Adeum Sauer
Wenceslau vai pedir explicações ao secretário Adeum Sauer

Os trabalhadores vinculados à Secretaria Estadual de Educação pelo regime do PST (Prestação de Serviço Temporário) aproximam-se de três meses de salários atrasados. O de março e abril já está no prego e maio vai terminando, sem perspectivas de dinheiro nas contas.
A turma se encontra no desespero e, na tarde desta terça-feira, alguns PSTs foram à Câmara de Vereadores. O comunista Wenceslau Júnior (PCdoB) convidou a diretora da Direc 7, Miralva Moitinho, para explicar as razões do atraso, mas ela não deu as caras. Funcionários que compareceram à reunião perderam a viagem.
Wenceslau diz que só fica satisfeito quando receber uma explicação. E vai encaminhar requerimento nesse sentido ao secretário de Educação da Bahia, Adeum Sauer.
Além do atraso dos pagamentos, o vereador diz que há denúncias de situações muito estranhas. Como a existência de trabalhadores selecionados pelo Reda (Regime Especial de Direito Administrativo) e que foram contratados como PSTs.
Não faltam explicações a dar. O que falta é alguém da SEC descer do pedestal e dizer o que está acontecendo.

21 respostas

  1. Pelo jeito o melhor cabo eleitoral contra a reeleição do Governador em 2010 é a sua própria equipe, …!!!
    Contra fatos não há argmentos, …!!!

  2. wesceslau deveria se preocupar um pouco com o companheiro do pcdob de itacaré prefeito antonio de anisio que não ta honrando os compromissos de campanha e tambem esta devendo a fornecedores em itacaré desde o mes de janeiro ate maio,acorde para sua campanha não melar aqui em itacare pois do jeito que vai vc não vai ter voto nen para vereador em 2012.em itabuna enen para deputado estadual em 2010,o povo de itacaré ja está se revoltando quanto aesse desgoverno acorda wenceslau e tonho de anisio

  3. Passam-se 121 anos e 6 dias que a Princesa Isabel assinou a “Lei Áurea”,mas boa parte dos brasileiros ainda são ESCRAVOS;
    Onde já se viu o pai e a mãe de família ter que trabalhar TRÊS MESES para ganhar um mísero salário,isto é um total desrespeito, Sr. Secretário de educação e Sra.Miralva Moitinho Sousa…,em outros tempos a Sra se comportaria muitíssimo diferente nê !!!, faço estas críticas porque acredito na seriedade do Governo do Estado.Mas;
    VAMOS PAGAR OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DA EDUCAÇÃO.

  4. Claro que ela não ia aparecer. todos se combinaram a não dá as caras por lá.Aliás,a ouvidoria ainda não está sabendo que Miralva nomeada para dirigir aquela Diretoria automaticamente se deu férias.E não foi só ela, a Nildinha também se deu férias,Ah!Rosilene Cavalcante também.Sem esque cer do motorista.
    Mas quem ficou na Direc?
    Resposta: Os PST’S,é claro!
    Nunca se viu uma pesssoa nomeada tirar férias e sem esquecer que PST não tem férias. Estou mentindo, diretora?

  5. Olá pessoal!
    Até onde estou sabendo os PSTs receberão neste mês os últimos dois meses em atraso. E que ao assumir uma vaga nessa prestação de serviço, eles já sabiam que só receberiam depois de dois meses. Foi avisado à todos ou quase todos.
    Após esses dois meses em que já foram abertas as contas no banco do Brasil, não haverá mais atraso.

  6. As pessoas quando procura um emprego na DIREC é avisado que é PST é informado que o governo tem dificuldade de pagar antes de tres meses por não está programação,porem as pessoas concordam por estarem desempregada,para ser deputado não precisa fazer reunião para enganar inocentes,porque Adeur vai relatar que é dificil pagar PSTS em dias e o vereador sabe disso,existem tantas estrategicas honestas para ser um deputado,dessa eu não gostei camarada!!!

  7. CAMARADA RENATO VOCÊ NÃO É PST,ENTÃO NÃO FALE MERDA.QUEM ESTEVE NA REUNIÃO NA CAMARA SÃO PESSOAS QUE TRABALHÃO A MAIS DE ANO.E OUTRA ESTEVE PRESENTE MAIS DE 50 PSTS.AGORA CAMARADA RENATO, PIMENTA NO FOREBE DOS OUTROS É REFRESCO.PRA VOCÊ QUE RECEBE EM DIA,AMIGO DE MIRALVA,É MIUITO FÁCIL FALAR DE QUEM TRABALHA PELO POVO.VAI CHUPA C…….DE PASSARINHO RAPAZ.

  8. Só para esclarecer, todos os PSts que estão no momento disponível à Direc são contratados de 2007, encerrou o contrato em 2007 dezembro, retornaram em fevereiro de 2009, sairam de novo em dezembro de 2008, alguns continuaram trabalhando de graça, uns outros retornaram em 2 de março, outros nem retornaram, portanto não existem essa desculpa esfarrapada de abrir conta, todos na sua quase totalidade já tiham suas contas no banco do brasil e bradesco também. Então não pagaram porque não quis. É uma vergonha saber que por não ter emprego eu tenho que me tornar escravo do Estado, Sem dar o mínimo de respeito a quem limpas as escolas, banheiros, salas de aulas, faz merenda e etc… E tem mais muitos eram Reda e tiveram que aceitar ser Pst, e quem não aceitou dançou. Você acha isso correto?
    Parabéns a vc Wenceslau por se preocupar com o povo sofrido da nossa cidade, isso faz parte!

  9. CORREÇÂO:
    …retornaram em fevereiro de 2008, sairam de novo em dezembro de 2008
    …. uns outros retornaram em 2 de março de 2009
    Ah! ia me esquecendo pra pagar não poode, mas pra exigir 8 horas de trabalho gratuito, com ameaças de ponto eletrônico isso pooooooooooode!

  10. Esta questão dos PST, nada mais correto do que voce trabalhar e receber proventos pelo seu trabalho nas datas certas de acordo com a Lei, mas a bandeira levantada pelo vereador Wenceslau demonstra oportunismo de quem quer se promover as custas de quem não tem culpa. O principal responsavel que podera justificar os atrasos nos pagamentos do PST seria o Secretario de Educação o Sr. Adeum Sauer, não devemos crucificar e nem fazer interrogatorios com quem não tem o poder de efetuar os respectivos pagamentos. O vereador deveria tambem chamar o Davidson Magalhães (do seu partido PC do B)para uma audiencia Publica para ele dar explicações sobre as farras com dinheiro publico na Bahia Gás!!!!!

  11. INCOMPETÊNCIA OLINE
    Essa de Renato em explicar a incompetência é ilariante.
    Que o Adeum resouva as dificuldades pois toda empresa que se presa, seja particular ou pública deve se organizar para cumprir seus compromissos. No caso da SEC, isso é campanha contra um projeto que levou anos de luta para se estabelecer e os incopetentes estão rasgando. Estão dando mole para a bandidagem da Direitona Baiana.
    Em tempos de tecnologia oline é so delegar aos especialistas, aos profissionais com formação em administração que crie condições técnicas para modernizar o RH (Recursos Humanos).
    Quanto ao vereador, tem que se preocupar sim. Afinal os PSTs não são cidadãos Itabunenses? E para que serve o vereador? Para cuidar dos interesses da coletividade. Os PSTs também pagam o salário dos edis.
    O vereador já faz bonito na fiscalização do governo municipal, agora ampliou no meu conceito.
    Se depender do meu voto esse vai precionar Wagner e na Assembleia Legislativa.
    Dale Wenceslau!!!

  12. nego jó contra fato não há argurmento,o meu relato é real é verdadeiro,como vc não tem um contra argurmento,escreve palavrôes,chulas de baixo nivel,proprio de quem se dar por vencido.

  13. Renato, vc é simplesmente ridículo em defender algo que possívelmente não te afeta, pois deve ter todo mes seu salário devidamente depositado em sua conta (E talvez, até trabalhe para isso!), mas a verdade é que pais e mães de família estão passando fome e seu paternalismo em nada ajuda aqueles que realmente precisam ser pagos pelos serviços que executam nas escolas de nosso estado. Júlia foi muito feliz em seu comentário, expressou exatamente o que ocorre com o PST. Os prestadores de serviço estão a três meses sem receber salário, isso é fato. Quais argumentos explicam essa VERGONHA!

  14. Gostaria de afirmar que a minha iniciativa não tem nada de pessoal contra ninguém do governo. O meu partido (PCdoB) apoiou a candidatura e faz parte do governo Wagner. Defendo o governo, mas tenho a obrigação de defender os PSTs que procuraram nosso gabinete. O governo Wagner tem muito mais acerto do que erros, mas o PST sem dúvida é um grande erro, pois não existe forma mais precarizada de trabalho. Não adianta tentar justificar o injustificável. Continuarei na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nunca esqueçam que as pessoas que ocupam cargos de confiança no governo estadual o fazem porque pessoas como eu arregaçaram as mangas para varrer o carlismo da Bahia e precisam honrar as nossas bendeiras históricas, pois elegemos Wagner para mudar a Bahia e eliminar as práticas carlistas.

  15. olá gostaria de fazer um breve comentario.Somos pst e passamos por dificuldades em receber nosso salário que por sinal é menos de um salario.O més de agosto de 2009,não recebemos e mandamos varios oficio e documentos alegando a falta de recebimento deste mesmo mês e até hoje dia 16/03/2010 nada.Hoje por exemplo o salario de alguns funcionários pst nao saiu,que é o mês de fevereiro que nao repassaram.Peço aos superiores que olhe para nós que somos uma classe menos favorecida,precisamos receber pelo nosso trabalho ainda que este seja menos do minimo e outro detalhe pediram uma abertura de conta pra gente,a gente paga manutenção dessa conta sem nunca receber por ela.obrigada pela oportunidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *