Tempo de leitura: 2 minutos

Equipe da Cabrália não foi barrada

Não expressa a verdade a nota “Transparência”, veiculada no Pimenta na Muqueca, dizendo que a equipe da TV Cabrália foi barrada no Centro Administrativo Firmino Alves, na noite de terça-feira (19).
Quando a equipe da TV chegou à sede da Prefeitura, convidada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais para cobrir a negociação, foi convidada a entrar e aguardar na ante-sala do gabinete do prefeito.
Ficou combinado entre o Chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Governamentais, Walmir Rosário, o presidente do Sindicato, Aristóteles (Tote) e o agente de Trânsito do Município, Teles, também representante do Sindicato, que a TV filmaria a reunião e faria as entrevistas no final do encontro.
Assim que os sindicalistas foram convidados a entrar na sala de reuniões do gabinete, para aguardar o prefeito Capitão Azevedo, que se encontrava em outra reunião na sala ao lado, Walmir Rosário se dirigiu à ante-sala para convidar a equipe a iniciar seu trabalho, quando foi informado que ela tinha deixado o local.
Imediatamente, procurou o presidente do Sindicato, Tote, e o agente Teles, que efetuaram ligações para o aparelho celular do repórter Carlos Barbosa, no qual aparecia a mensagem de aparelho desligado (caixa de mensagem). Os dois insistiram nas ligações, porém todas foram infrutíferas.
Em nenhum momento, qualquer representante do Município de Itabuna buscou cercear o trabalho da imprensa, mesmo porque se trata de um ente público que possui uma Secretaria de Comunicação, com profissionais que possuem bom relacionamento com os meios de comunicação, além de que esse é o seu papel institucional.
Ressalte-se, ainda, como exemplo real, que a rodada de negociação era realizada com a participação de cerca de 20 pessoas e que, de forma racional, seria impossível pensar ou interpretar que se poderia manter segredo do que estava acontecendo. Todo o assunto tratado nesta reunião, em seguida foi repassado para os servidores municipais que aguardaram, fora do gabinete do prefeito, o resultado da negociação.
Seria inconcebível que representantes do Município de Itabuna, que mantém uma estrutura com profissionais de comunicação produzindo notícias para serem veiculadas nos meios de comunicação, tentassem esconder dos profissionais da TV Cabrália uma notícia que será divulgada amanhã (quarta-feira, 20), através de release, à imprensa estadual.
Grato pela atenção,
 Walmir Rosário

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *