Tempo de leitura: < 1 minuto

Os funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, participaram de assembleia na manhã desta quinta-feira (21) e decidiram paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (26).
O protesto é contra o atraso dos salários de abril e para que o hospital colabore nas negociações da campanha salarial. 
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), Raimundo Santana, a Prefeitura quer aprovar o reajuste dos trabalhadores do Base no bojo dos demais servidores.
“Não tem justificativa para isso, uma vez que o hospital possui receita própria”, argumenta Santana. O Sindicato ainda espera que as negociações avancem antes da deflagração da greve.

12 respostas

  1. A união é a única ferramenta que temos para reverte este quadro vergonhoso que nos encontramos no HBLEM. Precisamos de atitudes enérgicas por parte de nossos representantes que infelizmente não e vista pelos mesmos. Temos que partir para ofensiva com mais atitude e perseverança, sabemos que nossa função lida com vidas e, portanto não podemos fazer descasos com a mesma. Mais temos que exigir da atual gestão um posicionamento firme e coerente…Estou cansado destas historias de conto de fadas contadas pela SINTESE. Queremos ATITUDE E VIVASIDADE….Todas as categorias estão demonstrando força e perseverança por seus DIREITOS.

  2. Queremos solução!Não aguentamos mais ouvir desculpas que a Sesab não repassa o dinheiro,que falta senha,que isso e que aquilo.Queremos sálarios digno, respeito e melhores condições de trabalho.Aonde está o dinheiro? O gato comeu?ou foi o rato?

  3. Se os funcionarios do Hbelem, junto com o sindicato nao endurecer, nao havera aumento,tem que radicalizar,jogar pesado como esta fazendo os rodoviarios.Dinheiro para o carnaval apareceu,agora,guando e para reajustar trabalhador nao existe.Para com isso,trabalhar em um local onde o mes tem cinquenta dias,nao tras satisfaçao para ninguem,so tristeza.

  4. Aumento n/poooode, n/poode o repasse da inflação do periodo, plano de cargos e salarios atualizados n/existe. + existem cargos criados fora do plano mixuruca. Olha Trezinho da alegria do Hblem. aiiii gennnte.

  5. Ainda vai esperar até a terça feira para parar????
    Ahhhhh….pára com isso!!!
    E daqui até lá os funcionários que não tem de onde tirar o ganha pão, aqueles que não tem cargo de confiança, vão fazer o que?
    Vamo acordar meu povo!!!
    Ou todos se unem em prol de uma causa justa, ou nada vai acontecer!!!!!

  6. Não entendo no mês passado os funcionarios do HBLEM receberam no dia 13, por ocasião o governador estava de passagem por Itabuna, hj já é 21 e nada. gostaria de saber a quem possa me responder se o repasse do estado orcila de mês para mês ou essa administração é realmente incompetente tanto do hospital como da prefeitura. Abra o olho sintesi.

  7. Não sei não, mas acho que pode ter tramamóia por aí. Depois de 22 dias de atraso que o SINTESI se pronuncia e diz que vai resolver se vai parar ainda na terça feira.
    E os funcionários durante esses período todo faz o que?
    E as contas atrasadas????????
    A maioria dos funcionários do HBLEM são chefes de família e só tem esse meio de vida.
    Vamos por a mão na consciência.!!!!
    Parece que estamos ainda na era do coronelismo, onde quem dita as regras são os coronéis e aí de quem os desafia.

  8. Como já tem o quibi e a coxinha…agora chegou enrroladinho…rsrs pra entrar nesta luta contra o desrespeito do HBELEM…Acorda meu povo!!! Vamos parar e só voltar depois de fechada as negociações…Dessa vez tem que ser pra valer SINTESI…ATÉ TERÇA-FEIRA

  9. Eles são espertos, ficaram esse tempo todo ganhando tempo e agora o que se fala pelos corredores do HBELM é que o pagamento de abril sairá nesta segunda feira. Deve ser para evitar que o povo pare de trabalhar. E os prejuízos que tiveram os funcionários durante o atraso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *