Tempo de leitura: < 1 minuto

Acácia, de branco, ingressa no PMDB, após consulta ao xerife Lúcio Vieira (F:PnaM)
Acácia, de branco, ingressa no PMDB, após consulta ao xerife Lúcio Vieira (Foto:Pimenta na Muqueca).

A ex-candidata a vice-prefeita de Itabuna Acácia Pinho entrou no PMDB por cima. No início de abril, ela procurou Lúcio Vieira Lima para filiar-se ao partido. O presidente peemedebista disse que ela deveria conversar com o diretório local da sigla.
Assim o fez. Um mês depois ela entra no PMDB, mas sem contar com a simpatia do ex-deputado Renato Costa e sob as bênçãos do ex-vereador Ricardo Xavier. Internamente, a avaliação é que Acácia e o seu grupo não somam. Ou seja, o PMDB faz mais bem a ela do que o contrário. A leitura não deixa de ser, digamos, correta.
Acácia, todos lembram, foi a confusa vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Capitão Fábio, à época no PMDB. A candidata a vice estava no PRB, da Igreja Universal do Reino de Deus. Quando Fábio desistiu da candidatura no apagar das luzes e sinalizou apoio à petista Juçara Feitosa, Acácia seguiu os caminhos do deputado. Meia hora depois, havia aderido à candidatura de outro capitão, o eleito Azevedo.

12 respostas

  1. Espero que os personagens desta foto fiquem na memória do povo para todo o sempre, …!!!
    A foto é digna de um sábado de aleluia, …!!!

  2. Ninguêm pode negar os atributos intelectuais e técnicos dessa bela sergipana grapiunense; no primeiro momento, quando seu nome foi lançado como candidata a prefeita, pensei ter encontrado o “novo” que tantos itabuneses de bem almejam; entretanto, verifiquei depois que a mesma foi “contaminada” pelo virus da politicagem local; e se tornou adepta da máxima “os fins justificam os meios” não importa o partido, não importa os acôrdos, o importante é chegar ao poder; Uma pena! quase todos os atributos indispensáveis para que Itabuna possa ter nela, uma grande lider, a mesma possuí; mas, está faltando demonstrar um que ao meu ver é fundamental: PERSONALIDADE. Que importava perder sua primeira eleição, se no final tivesse conseguido o que lhe faltava para ganhar: visibilidade. Não adianta ter competência, recursos financeiros, se você chega no bairro de zizo e o eleitor pergunta: “quem é Acácia? quem é Roberto Barbosa? esse último perseverou até o final, marcou a eleição e espero que ele continue se articulando, tem possibilidades. Quanto a bela Acácia, espero sinceramente que seu brilho pessoal não seja definitivamente apagado pela sujeira do “lamaçal” em que ela escolheu ficar! tomara que não seja por uma questão de identidade: PMDB (Partido Me Dei Bem).

  3. Acho que Acácia é um nome novo na política, com história na cidade e pode muito bem vir a ser uma liderança política nova já que geraldos, fernandos etc. já tão ultrapassados. Acredito nela.

  4. Ô meu amigo, camarada Luiz Sena, o quê ocê tá fazendo ai na foto, ao lado desses derrotados!Você é meu pedinha e não pode ficar aparecendo junto dessa turma, de mamar nas tetas do governo, você tem um nome a zelar.Se andar com porcos, vai comer farelo, ou melhor “lavagem”!
    Sua colega do Banco do Brasil.
    Darcy Lima

  5. Quem é Acácia Pinho…ah, me lembtrei agora. é aquela que era candidata a prefeita, depois sem combinar nada com a militância, passou a ser a vice de Fábio, e na última hora, foi ser cabo eleitoral de Azevêdo?^então já sei quem é!

  6. Esta Acvácia é mesmo indefinida, não sabe tomar decisões. Uma hora está com a Igreja, outra é candidata, outra hora é vec de alguém, outra é candidata a deputada, Não sei o que ela na verdade quer.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *