Tempo de leitura: < 1 minuto

O Pimenta havia sugerido aqui, logo nos primeiros dias da greve, que o prefeito Capitão Azevedo tinha uma boa ‘arma’ nas mãos para as empresas negociarem, em bons termos, o reajuste salarial dos rodoviários e acabar com a greve. Tava na cara, era simples. E a arma? Uma nova licitação do transporte coletivo.
As empresas afirmavam que não havia como conceder o reajuste pedido pelos grevistas e coisa e tal.
Na quinta, o discurso mudou rapidinho. O prefeito revelou que um dos fortes argumentos para a mudança de discurso das empresas de ônibus foi a ‘ameaça’ de realização de nova licitação para a concessão do transporte coletivo. Ou as empresas encontravam uma solução para por fim ao impasse ou poderiam perder um negócio mais do que rentável que é o sistema no município.

7 respostas

  1. LICITAÇÃO JÁ!!! EM ILHÉUS E ITABUNA.
    Garanto que com o alto preço dessas passagens, irá chover empresas querendo participar.

  2. Sem aumento nas passagens? Ainda tem gente que não caiu na realidade que temos em Itabuna. Aqui só falta aparecer perna em cobra, careca cabeludo etc, etc.
    Quanto ao capicongo, este teve sorte viu. Queria ver mesmo se ele iria cumprir abrir a licitação da qual falou, caso não fosse resolvido o impasse. As palavras é de quem promete e cumpre, mas pra quem não consegue manter o básico na cidade, com certeza não era o caso.

  3. Isso tudo está cheirando a jogada política, …!!!
    Logo logo teremos mais líderes sindicais candidatos a vereador ou coisa que o valha, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  4. Já está mais do que na hora de se fazer uma LICITAÇÂO para vir outra empresa de ônibus para a cidade de ITABUNA.
    Seria um presente para o CENTENÁRIO DA CIDADE, que vive com esse MONOPÓLIO do transporte coletivo há mais de 20 anos, o que resulta nessa super-tarifa de R$ 2,00 para os usuários.
    Itabuna é uma cidade grande, mas se compararmos o preço da passagem de coletivo daqui com o da capital, veremos que essa empresa “regional” está ARROCHANDO em cima dos usuários.
    Como arrochar é a dança predileta dos itabunenes, o prefeito e os vereadores vão deixando a banda tocar…e os usuários é quem paga caro por isso.
    Em nome do ANIVERSÁRIO DO CENTENÁRIO DA CIDADE, vamos trazer uma empresa que respeite os usuários e os trabalhadores do transporte coletivo!!!!

  5. Pois é,a greve acabou e os ônibus estão parecendo sardinha em lata.
    Hoje pela manhã,o ônibus que vinha de Vitória da Conquista para Ilhéus,estava tão cheio,mas tão cheio,que vocês nem imaginam.Parava em todos os lugares,na estrada,em rodoviárias,e as pessoas espremendo,crianças chorando,idosos,uma verdadeira calamidade pública.
    Haja saco para andar na Rota,viu???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *