Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesmo enfrentando a resistência da Prefeitura de Itabuna e até do Sindicato dos Servidores Municipais, o Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região) acabou conseguindo adesão à greve no Hospital de Base.
A maioria dos funcionários que entrariam no turno da tarde está postada em frente à unidade de saúde e não vai atender. Há poucos instantes, o que se ouvia na entrada do hospital era um forte apitaço.
Segundo informações, a greve provocou a suspensão de 20 cirurgias, que estavam programadas para acontecer hoje. O Sintesi não sabe informar exatamente quantos funcionários aderiram à paralisação.
Às 13h13min: O coordenador-administrativo do Sintesi, Raimundo Santana, disse que a paralisação do maior hospital público de Itabuna tem a adesão de 80% dos funcionários. Eles reivindicam, dentre outras coisas, reajuste salarial de 12,5%.

11 respostas

  1. A GREVE CONTINUA E PARA OS CONCURSADO PUXA SACO SEM VERGONHA, QUE NAO É MERDA NENHUMA ACHANDO QUE TRAIR OS COLEGAS VAI GANHAR ALGUMA COISA, VCS MERECEM É PASSAR FOME E COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU AI DENTRO… PRINCIPALMENTE ESSE POVINHO DO CCIH, COZINHA, SUPRIMENTO, TELEFONIA ETC…
    VCS ESTÃO MORTOS!!!!!!!!!

  2. GREVE É UM DIREITO DO TRABALHADOR !!!
    Parabéns ao SINTESI,pela atuação ;independente,corajosa de infrentamento diante desta questão.Greve é um direito legal do trabalhador, cotido na CLT (Art.1º da lei nº 7.783 /89).
    Espero que o Gestor do município de Itabuna-BA, atenda tanto quanto antes a tais reivindicações.

  3. e para esse fiscais da prefeitura dizendo que são do sindicato,
    são é um bando de ladrão sem vergonha verdadeiros filha da puta!
    vcs e esse guardinhas os “cavalos administrativo” que não sabem conversar e partem logo para agressão violencia…
    VCS SÃO UNS BANDOS DE CAVALOS!!!!
    Violencia não leva e nunca vai levar ninguem a canto nehum!!!
    tenha mais respito, nos somos trabalhadores honesto e a atitudes de vcs são atitudes de VAGABUNDOS…

  4. Vieira,nao apareceu, porque ele nao tem nada para oferecer aos funcionarios.Os trabalhadores do Hblem estao na data base,o Hospital nao aceita negociar.A justica do trabalho podia muito bem intermediar esse acordo.

  5. Sou concursada ,aderi a greve porque não aguento mais trabalhar sem ser valorizada, dois anos de reajuste atrasados,dois meses de salario atrasado.O dinheiro veio cair na conta hoje, não tem mais graça,e os juros quem é que vai pagar?

  6. Isso ai, colegas do HBELEM “greve continua” e dessa vez n tem conversa fiada só vai terminar quando oficializar o reajuste. E qro dizer quie esse sindicato sem vergonha que apareceu hj que se dane!!! Já escolhemos nosso sindicato vão procurar sua turma bando de discarados…Nosso sindicato SINTESI,SINTESI, SINTESI…

  7. Antonio Filho diz:
    A verba do hospital de Base é própria, não adianta o prefeito dizer que é devido a queda no FPM. E, mesmo sobre a queda, Lula já alocou recursos na ordem de 1 milhão.
    Veja que no final de tudo o Hospital de Base tem uma despesa de 900 mil e o governo do Estado repassa 1,5 Um Milhão e quinhentos.

  8. A GREVE ESTA COM TUDO…AGORA VAI OU RACHAAA…!!!!
    FORÇA COMPANHEIROSSS…..VAMOS A LUTA…CERTO QUE NEM TODOS ADERIRAM A GREVE COM MEDO….MAIS A MAIORIA DOS CONCURSADOS ESTÃO NO MOVINENTO….

  9. Nossa! como o Lingua quente escreve bem! Olha só a gramática e português em geral! É um primor! O linguajar então nem se fala! Volta pra escola meu querido (a)! E vê se aprende alguma coisa! Nem que seja pra vida e não pra o português!

  10. ficamos sentido com os paciente por não ter culpa da situação ,mas conheço pessõas q trabalha no hospital e tá passando nessecidades ,pois 2 meses sem receber nada,isso e um desrespeito ,será q o secretario estar 2 meses sem receber.vamos se colocar no lugar desses funcionarios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *