Tempo de leitura: < 1 minuto

Josias tenta debelar o incêndio no PT ilheense

Quem desembarcou há pouco em Ilhéus e partiu direto para um restaurante da cidade foi o deputado federal petista Josias Gomes. A crise instalada no PT, com a inclinação dos caciques por uma aliança com Jabes Ribeiro (PP), provovou a vinda do parlamentar, que é um dos nomes cotados para ser candidato a prefeito.
Nas conversas internas, o próprio Josias defendeu a aliança com o PP, sendo que os petistas lançariam Alisson Mendonça como vice de Jabes. Trata-se de uma opção que conta com o apoio do também deputado federal Geraldo Simões (que espera o apoio do PP em Itabuna), mas não agrada boa parte dos vermelhinhos ilheenses.
Há rumores de que a repercussão negativa da construção com o PP seja capaz de modificar o cenário. E é possível até mesmo que Josias volte a cogitar a candidatura, desde que o PT ilheense, contrariando um histórico de desavenças, marche unido em 2012.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Ou, por mais lenha na fogueira
    Com toda a sua experiência na política, o deputado Josias Gomes, não aprendeu ou não é afeito a muitas delongas. Tem um jeito, as vezes duro, de se fazer entender ou de “colocar” os seus pontos de vista.
    Na atual situação do PT ilheense, sem um nome expressivo na sua liderança, a situação se assemelha a de casa de pobre, onde “falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão.”
    Mesmo havendo confluência de opinião entre Geraldo Simões e Josias Gomes, representantes do PT de Ilhéus, existe sim; por parte dos militantes e de alguns nomes com mandato, a indisfarcável sensação de frustação, em ter que apoiar o nome de Jabes Ribeiro, deixando para trás o sonho acalentado de um dia o PT chegar ao poder maior de Ilhéus.
    Se Josias não for muito hábil na interlocução dos interesses, pode aprofundar ainda mais as frustações e acirrar os ânimos, levando o PT a uma cissão sem precedentes na história política de Ilhéus. Mas, se for levado pelo calor dos apelos e aceitar lançar a sua candidatura, estará indo em rota direta de colizão com os interesses de Geraldo Simões, que deseja o apoio do PP em Itabuna, negociado em troca do apoio do PT ao PP em Ilhéus.

  2. Gente…o povo Ilheense não aceita mais o sr.Jabes, não sei pq vcs insiste tanto…é só perguntar aos funcionários municipais.
    Jabes já passou…pode até ser candidato mais em nome do Senhor Jesus não vencerá.

  3. O PT de Ilhéus desse jeito não vai a lugar nenhum.
    Não aprende nunca, o negócio é a boquinha.
    Agarrado aos cargos do prefeito Newton, a melhor coisa
    é ficar longe de Jabes.
    O importante é o apoio do povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *