Tempo de leitura: 2 minutos

A prefeitura de Itabuna divulgou, há pouco, nota oficial em que lamenta o acidente ocorrido na feira livre do São Caetano. No documento, o município ressalta “o êxito das providências adotadas” na semana passada, que “evitaram acidentes de maiores proporções, preservando, inclusive a vida de pessoas.”
A rigor, essas providências foram a detecção dos problemas e o aviso aos comerciantes sobre os riscos, além da solicitação de retirada das barracas. Só que estas não foram retiradas e por pouco não ocorreu um acidente em maiores proporções, já que os feirantes planejavam permanecer no local – hoje pela manhã, muitos deles continuavam comercializando produtos em locais condenados.
Segundo a nota, uma sindicância será instaurada pela Procuradoria Geral do Município para investigar as causas do acidente. Veja a íntegra:
Nota Oficial

O Município de Itabuna lamenta o acidente que culminou com o desabamento de uma das lajes de cobertura do canal que atravessa a Feira do Bairro São Caetano, que causou prejuízos materiais aos comerciantes instalados naquele local.
Há cerca de uma semana a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna realizou uma vistoria no local, oportunidade em que constatou o risco de rompimento da laje e solicitou a imediata retirada das barracas ali instaladas.
O risco iminente de um acidente foi comunicado aos feirantes pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna – responsável pela administração da feira – e solicitada a inteira desocupação dos boxes, no sentido de evitar perdas materiais a humanas.
No sábado, 30 de maio, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino, e sua equipe, entraram em contato com cada um dos comerciantes do local, solicitando a desocupação imediata, no que foi atendido por alguns comerciantes.
O Município de Itabuna lamenta os contratempos e danos causados aos comerciantes e consumidores que realizam suas compras naquele local, ao mesmo tempo em que ressalta o êxito das providências adotadas, evitando acidentes de maiores proporções, preservando, inclusive a vida de pessoas.
O Município de Itabuna já adotou os devidos procedimentos legais, que incluem a abertura de sindicância pela Procuradoria Geral para apurar as responsabilidades sobre a obra.
Itabuna, 31 de maio de 2009.
José Nilton Azevedo – Prefeito Municipal de Itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *