Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário municipal da Agricultura, Antônio Marcelino, a quem cabe a administração das feiras livres, disse há pouco, no Programa do Bocão, na Rádio Difusora, que está com a consciência tranquila em relação as medidas de prevenção do acidente na feira do São Caetano (veja cobertura do Pimenta aqui, aqui e aqui). Na noite de sábado, parte da laje que cobre o canal que atravessa o bairro cedeu, destruindo vários boxes de feirantes.
Em nota oficial, a prfeitura já havia exaltado o êxito das medidas preventivas ao longo da semana passada: “O risco iminente de um acidente foi comunicado aos feirantes pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna – responsável pela administração da feira – e solicitada a inteira desocupação dos boxes, no sentido de evitar perdas materiais a humanas. No sábado, 30 de maio, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino, e sua equipe, entraram em contato com cada um dos comerciantes do local, solicitando a desocupação imediata, no que foi atendido por alguns comerciantes.”
Mas, como admite a própria prefeitura, apenas alguns comerciantes deixaram o local. Por sorte, o acidente ocorreu à noite. No dia seguinte, no domingo, centenas de pessoas certamente estariam no local do acidente. “Graças a Deus não tivemos vítimas, só prejuízos materiais. Estou com a consciência tranquila”, afirmou Marcelino.
Uma sindicância deverá ser instaurada pela Procuradoria-Geral do Município para apurar as causas e as responsabilidades pelo incidente.

Uma resposta

  1. Marcelino é um idiota tal quanto quem o colocou lá. Ele disse em entrevista a um reporter que a area era de risco e o dono da barraca ficasse de dentro atendendo o cliente de fora sem deixar que ele entrasse .Viu quanta estupidez? Porque ele não chamou logo o corpo de Bombeiro ou mesmo a Policia Militar Ou ainda o Ministerio publico para averiguar possiveis causas de perigo no local?Isto é cecretário?. É um incompetente que leva 10.000;00reais todo mes e nada fazr

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *