Tempo de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou por volta das 15h desta segunda-feira que a Polícia Federal concluiu a checagem das nacionalidades das pessoas a bordo do voo 447 da Air France, que desapareceu no trajeto entre o Rio e Paris. O último contato do avião com
Em nota, a Anac informou que estavam a bordo 52 brasileiros, sendo 51 passageiros e um tripulante. Entre esses brasileiros, alguns têm dupla nacionalidade.
O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). O avião, especula a Air France, teria desaparecido após cruzar uma zona de “forte turbulência”, às 23h e enviado alerta automático de pane elétrica às 23h14 de ontem.
Em nota, a empresa afirma que a aeronave “cruzou uma zona com forte turbulência” por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14. Informações da Folha Online.

4 respostas

  1. Claro que um acidente nessas proporções causa comoção mundial (não é para menos), mas se fizermos uma analogia, quantas pessoas pobres morrem de fome, por dia, no mundo inteiro? Creio que dará para encher mais de uma avião desses, mas como não são pessoas “de bens”, tudo cai no eterno esquecimento, …!!!
    A sociedade brasileira – hipócrita que só ela – só sente alguma coisa quando são os ricos que sofrem, o sofrimento dos pobres já devem fazer parte do “cotidiano”, …!!!
    Me lembrei de uma frase de um marginal de classe média que bateu numa empregada doméstica que estava na parada de ônibus, no Rio de Janeiro: “Pensei que fosse uma prostituta”, ou mesmo uma frase de um dos marginais de classe média de Brasília que queimaram um índio também num ponto de ônibus: “Pensei que fosse um mendigo”, …!!!
    Meu comentário não é uma coisa sem sentimento, apenas uma “provocação” numa hora em que todos estamos sentindo, mas devemos lembrar que, nem sempre, o sentimento das pessoas é o mesmo, nem na mesma intensidade, dependendo da situação financeira das vítimas, infelizmente, …!!!

  2. Infeliz hora para o leitor acima comentar das desigualdades sociais… ha muitos ricos dignos e honestos… e lamentavel esse acidente como qualquer outro independente da classe social.

  3. Tem gente que não sabe interpretar textos mesmo, …!!!
    A mensagem, o foco, não é a desigualdade social em si, mas como são tratadas as ocorrências nas diversas classes existentes, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *