Tempo de leitura: < 1 minuto

A Microsoft lança oficialmente na quarta-feira (03/06) sua ferramenta de busca que terá a árdua missão de concorrer com o Google. Na semana passada, Bill Gates comparou com otimismo a nova aposta da Microsoft, batizada de Bing, ao rival. A equipe do Comunique-se decidiu fazer o mesmo e analisar os dois concorrentes.
O Google traz mais resultados. O volume de resultados do Bing, no entanto, é significativo. Por exemplo, para a palavra “download”, que figura entre as 10 mais buscadas por internautas em 2008, o Google apresenta 1,8 bilhão de resultados encontrados. Seu novo desafiante traz 1,3 bilhão. Para outros termos pesquisados, o atual campeão de buscas se mantém à frente com proporções variadas.
O Bing não rastreia, até agora, vídeos do YouTube, mas já tem pronto um site similar, o Bing Videos. Outra carta na manga é o Bing Maps, que ainda está numa versão bem inicial, com usabilidade muito distante do Google Maps.
Leia mais na seção Geral

Uma resposta

  1. Eu gostei. Antes, quando precisava procurar alguma coisa na internet, dizia pra minha secretária: “Neuza, dá uma guglada aí. Vê se acha isso…” Agora vou dizer. “Neuza, preciso achar isso. Vamos dar uma BINGada?”.
    Quem sabe não funciona!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *