Tempo de leitura: 2 minutos

Professores, diretores, alunos e funcionários do Colégio Estadual General Osório estão vivendo dias de pânico. Um dia depois de ter sido liberado pela justiça, o menor J., 14 anos, que estava custodiado na carceragem do Complexo Policial de Itabuna, voltou a agir, e agora ameaça a vida dos servidores e alunos. No dia 22 de maio, J. agrediu uma vice diretora no interior da escola. No dia 25, foi apreendido, portando um revólver calibre 32.
Testemunhas dizem que na manhã de ontem, J. foi novamente ao colégio, desta vez dizendo que dali não sairia, mesmo que para isso tivesse que matar alguém. Professores, diretores e representantes da Direc 7 procuraram o Ministério Público, e ouviram do promotor Clodoaldo Anunciação que o momento é realmente preocupante, uma vez que o menor não aparenta ter respeito por nenhuma autoridade.
Os educadores foram orientados a procurar o comando da Polícia Militar, para que fosse disponibilizada uma guarnição policial durante os três turnos, a fim de garantir a segurança de professores e alunos. O capitão PM Müller recebeu os manifestantes e destacou um policial para ficar de plantão no colégio, com apoio da ronda escolar.
Entenda o caso
Na sexta-feira (22 /05), J. agrediu fisicamente uma vice diretora no interior do Colégio Estadual General Osório; na segunda (25/05), retornou à escola, portando uma arma, e foi apreendido pela Polícia; nesta terça-feira  (2/06), foi solto pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Bandeira; e já no dia seguinte, quarta-feira (3), retornou para a porta da escola e voltou a ameaçar a todos.
Professores e representantes da Direc vão tentar uma audiência com o juiz Marcos Bandeira, daqui a pouco, para pedir que determine que o menor possa ser impedido de se aproximar da escola. Há informações que o magistrado já havia ordenado que J. se mantivesse afastado a pelo menos 150 metros do colégio,o que foi descumprido na manhã de ontem.

9 respostas

  1. As maiores cidades do interior baiano têm que ter lugares para internar menores infratores, …!!!
    Já que não adianta sair do que a lei determina, que se cumpra a lei, …!!!
    Agora, de uma coisa todos nós sabemos: Gente assim não dura muito. Pena que se trata de um jovem, …!!!

  2. Esse adolescentes não respeitam nada e
    nem ninguém.Eles podem tudo.
    Justiça? “Essa,nós fazemos”!(certa vez um
    me disse isso).
    Se colocam na posição de que não tem nada
    a perder.E quem perde,são as pessoas que
    precisam conviver com eles(família,vizinhos,
    profissionais,etc.).
    É difícil e complicado,esse grande problema
    social onde,governo e sociedade,são (e estão)
    totalmente desprepardos para isso.
    Às vezes,a religião ajuda um pouco;quanto ao resto…

  3. PÁREA DA SOCIEDADE! Triste situação.
    Porém, a direção do Colégio pode fazer uma greve(branca), fechá-lo, ou ninguém comparecer às aulas e atividades até que….. as autoridades tomem PROVIDÊNCIAS.

  4. A policia longe faz falta, perto encomoda. Qunado tiamos a policia comunitaria em nosso bairro isso não ocorria, pois constantemente os policiais estavão fazendo ronda periodicamente, a pé ou de bicicleta, mas estava perto de nós, pobres mortais. Lembro dos policiais MArconi, Aleluia Ezequiel, Nepomuceno, Barreto e saionara, que não deixava bandido crescer asas no bairro. Tambem lebro que tinha uma equipe de policiais que faziam paletras nas escolas sobre drogas. Seu comandante, onde estão estes policiais, taga eles de volta para nosso bairro e pode levar os que estão neste posto que so serve de deposito de bicicleta. Gostaria de ver uma reportagem sobre o posto policia do conceição ontem e hoje. Queremos solução, de filosofia a biblioteca e a UESC estão cheios. Policia neles, o resto agentre Froed explica. Vamos lançar uma campanha para trazer os policiais de verdade de volta ao nosso bairro, eles ainda moram aqui.

  5. Sao muitos os “direitos” que protegem os marginais!A lei está para isso mesmo : foi marginal e se for menor de idade melhor ainda ! serao protegidos de todas as maneiras e com todos os dirreitos! mas se um Pai de familia, um trabalhador, um pobre de um policial cair na besteira de dar uma tapa em um safado deesse ,pobre coitado ! vai ter que contratar advogado,vai andar amedrontado ( pois o marginal menor ou nao) porta arma , nao precisa de registro e quando é preso ja tem advogado ( de graça”para solta-lo ! que País é esse???Vamos prestigiar os policiais Militares nossos eternos guardioes!e Cacete nos marginais!!!!

  6. E por falar em educação,seu Pimenta…
    …soube agora,por telefone,que o governador e o secretário de educação,nem aparecerem à porta da SEC(Salvador),para receberem os representantes das 4 universidades estaduais.Ônibus saíram lotados de V.da Conquista,Itapetinga,Jequié,F.de Santana,etc.,com professores e alunos,devido à paralisação feita hoje.Resultado:mandaram um qualquer para representar e os estudantes vaiaram(dava pra ouvir,pelo cel,o barulhão que estavam fazendo).
    O secretário esqueceu-se que já fez parte desse mesmo grupo que hoje está reivindicando pela perda das verbas das universidades,falta de professores,falta de materiais,em fim,’fartura’ de tudo.E mesmo assim não foi receber os colegas.
    Estavam lá dizendo(eles lá,do governo)que priorizam a educação…deve ser a dos filhos deles que,com certeza,estudam em faculdades particulares…
    Sem nenhum avanço de negociações,professores e alunos retornam,ainda hoje,para suas cidades.
    Pior que vem mais greve por aí…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *