Tempo de leitura: < 1 minuto

Vergonha: rio é assassinado lentamente por uma cidade sem saneamento
Vergonha: rio é assassinado lentamente por uma cidade sem saneamento

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é triste lembrar que Itabuna despeja todo o seu esgoto in natura no Rio Cachoeira, matando peixes e destruindo um presente da Natureza.
A preocupante situação do Cachoeira será um dos pontos abordados na sessão especial que a Câmara de Vereadores de Itabuna realiza na próxima terça-feira (09), com a participação do presidente da Emasa, Alfredo Melo.
A sessão, que foi convocada pelo vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), vai discutir a Política Muncipal de Saneamento Ambiental.
Um pouco antes, a partir das 14 horas do dia 9, haverá sessão com o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Fernando Vita, convidado pelo vereador Solon Pinheiro (PSDB) para também falar sobre a situação da falta de tratamento do esgoto em Itabuna.

8 respostas

  1. Será que os pneus também chegam ao rio pelo esgoto?
    Cabe ao povo também zelar pelo nosso velho cachoeira, que recebe lixo e esgoto desde a cidade de Itororó.
    Ninguém mais se lembra que a Emasa deixou de tratar os esgotos h
    há mais de seis anos, no tempo do amigo dos pseudos ambientalistas na prefeitura.
    Disto todos se esquecem. Será por memória fraca ou apenas por conveniência?

  2. o interessante que a matéria fala de “matar o cachoeira aos poucos…” o cachoeira vêm morto a anos atrás, quando eu era Ginásio (1º Grau) atual Ensino Fundamental, pois essa foto ai não sai por falta de esgoto e sim a população que não consegue também fazer a parte de obrigação, vejo cada corredor em volta do Rio Cachoeira jogando lixo no box e dentro do rio pela ponte, povo sem cultura esses daqui viu!

  3. Só pra completar a legenda a foto: “Vergonha: rio é assassinado lentamente por uma cidade sem saneamento…. E por uma população imunda e sem educação”.
    O povo de Itabuna é muito imundo! Já não basta a precariedade na limpeza das ruas o povo ainda joga mais lixo no chão.

  4. Triste é ver que uma notícia dessa seja citada com pesar no dia mundial do meio ambiente, pois nos demais dias do ano destruição do meio ambiente é vista pela maioria das pessoas como “progresso”.

  5. O que mais irrita é você ter que pagar à Emasa por um tratamento de esgoto que não existe, ou seja pagamos à Emasa para que lea suje o Rio Cachoeira

  6. Claro que a melhoria das condições ambientais em Itabuna é fundamental, mas o problema é regional, não apenas local, …!!!

  7. Em relação a materia citada acima é triste em ver o nosso rio cachoeira neste estado. Gostaria de perguntar ao prefeito, porque não mas se coletando os pneus de nossa cidade pois o carro da Marquise não coleta, com isto os pneus vão para no rio.
    Prefeito Acorda

  8. O rio cachoeira que foi e ainda é fonte de alimentação e espiração para musico e poetas da região vêem sendo mal tratado e aos poucos esta marrendo e o dereitor que é ambientalista que na campanha tinha a formula para salvar o rio até o momento não fez nada, parece que só queria uma boquinha e mais nada em senhor Alfredo Melo estamos de olho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *