Tempo de leitura: < 1 minuto

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou duas leis que reconhecem as profissões de turismólogo, cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. Os dois atos presidenciais estão publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União.
A lei que reconhece a profissão de turismólogo é a de número 12.591. Dentre as funções que competem a um turismólogo, enumera a lei, estão planejar, organizar, dirigir, controlar, gerir e operacionalizar instituições e estabelecimentos ligados ao turismo (confira aqui a publicação). Dois artigos da lei foram vetados.
Já a lei 15.592 reconhece que cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador são profissionais que exercem “atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos”. A redação da lei teve dois artigos vetados pela presidenta Dilma Rousseff.
Confira aqui os dois atos presidenciais

Resposta de 0

  1. Ela simplesmente ferrou com os donos de salão de beleza pq agora vai si tornar mais dificil si dar emprego nesta area devido aos grandes encargos e tributos que teremos que pagar…O que ela viu foi uma forma de arrecadação e não um beneficio pq as lojas de PERFUMARIAS estão fazendo e vendendo produtos que teria que só os profissionais usarem como TINTURAS,ALIZAMENTOS,RELAXAMENTOS,PERMANENTES TUDO PRODUTOS DE TRANSFORMAÇÃO E EM MÃOS ERRADAS TRAZEM SERIOS RISCOS A SAUDE OU AO CABELO E COURO CABELUDO !!!! Ja vi pessoas chegarem ao meu salão careca pq comprou um produto que a vendedora disse que era bom e ela passou e seus cabelos cairam pq tinha outro que não é compativel(incompatibilidade)..Ja sofremos com alugueis caros,falta de clientes e mais essa pq ela não fez ao contrario 1º beneficiasse os salões e dps simnós seriamos os 1º a ser de acordo com a Lei é boa mais neste exato momento vai fechar muito salões e deixar muitos desempregados que irão naturalmente continuar na CLANDESTINIDADE DE FAZER NAS CASAS DAS PESSOAS QUE É O QUE MAIS ACONTECE!!!FICA AKI MEU PROTESTO E MINHA INDIGUINAÇÃO !!!

  2. Concordo plenamente com essas leis pois muitos donos de sa~loes ganham em cima dos funcionarios para que mais leis para os donos se eles já ganham muito dinheiros com os clientes foi otimo regulamentar essa lei

  3. A nossa presidenta parece que esta atirando pra todo lado, p/ catar dinheiro de impsto.
    em 2007 lula aprovou( mei)micro empreendedor individual, a onde o profissional providencia seu cnpj, pagando seus tributos,uma taxa rasoavel, p/ trabalhar normalmente em seu pequeno salao asim tambem uma maincure, e com isso a recadaçao de imposto foi recorde em 2011, e claro que nao e so a profissao de beleza, mas agora vem dilma na contra mao do lula, e obriga o proprietario de um pq salao ,nao se iportando com a dificuldade desse profissional a registra em carteira uma manicure que vier a precisar dessa profissional, trazendo assim uma enorme dificuldade e e calro nao vai registrar,o que ele vai fazer ,o que?.ele vai fechar seu pequeno salao e o ganho p/sua sobrevivencia vai sesar, e quantos(as) farom o mesmo. isto e BRASIL ZIL ZIL.

  4. NAO E BEM ASSIM GENTE TUDO POR BAIXO DOS PANOS.O DONO VAI ASSINAR A CARTEIRA MAS O EMPREGADO NAO VAI RECEBER O QUE E DE DIREITO,VAI CONTINUAR IGUAL.SO NO PAPEL ENTENDEU?

  5. Eu trabalho em salão de beleza há 2 anos e acho que essa lei é uma boa solução, visto que se você não faz nada durante a semana, nenhuma unha escova ou qualquer outro serviço chega na hora do pagamento é uma miséria… ou seja, fez, recebe, não fez, fica sem money.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *