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Atos de vandalismo são condenáveis, mas a destruição de um ônibus da empresa São Miguel que serve à linha Centro de Itabuna-Vila de Itamaracá poderia ser evitada. 
Bastava que a prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), fizesse sua parte, fiscalizando – de verdade – o serviço prestado no município. 
Técnicos da Settrans afirmam a este blog que as empresas sabem antes mesmo que os servidores municipais quando vai ocorrer alguma “incerta” nas garagens.
A São Miguel vinha operando há vários dias sem reserva técnica em Itabuna. Essa reserva deve ser de, no mínimo, 10% da frota circulante. Ou seja, se a empresa opera com 40 veículos, pelo menos outros 4 devem ficar na reserva para substituições em casos de quebras e outros infortúnios, a exemplo de… destruição de ônibus.
Com a palavra, o secretário Wesley Melo e o prefeito Capitão Azevedo.

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  1. Lamentavelmente, a Settran é um bom cabide de emprego para apaniguados do prefeito Capitão Azevedo. Ninguém conhece seus projetos para melhorar o caos do trânsito desse burgo que um dia quis ser cidade.
    Há “pontos negros”, como a confluência da avenida Juracy Magalhães/Felícia Novaes (Posto Cachoeira), e acessos incompreensíveis ao longo dessa via que qualquer leigo bem intencionado saberia resolver. Tomara Joelma Reis deseje solucionar os problemas dessa pasta…

  2. Pela logica do sr. Pimenta , se o Ferry de Salvador presta um serviço ruim então está justificado, bota fogo nele, se o hospital publico não funciona então justifica-se se alguém resolver quebra-lo. Ora, estamos numa democracia, num estado de direito, se a empresa concessionaria presta um serviço ruim o usuário deve reclamar ao agente publico o qual deveria fiscalizar, tudo dentro da legalidade. Toda vez que justificarmos uma ação violenta a resposta será mais violência e a barbárie se estabelece. Te,os que identificar os vândalos e fazer com que respondam pelo que fizeram, o contrario será a senha para novo vandalismo.
    Nota da Redação: Com todo respeito, sua interpretação está completamente equivocada. Recomendamos uma releitura da nota para lhe permitir um entendimento correto.

  3. O chefe da fiscalização dos onibus no SETRAN é um ex motorista das empresas de transporte chamado TOINHO. Com apenas 06 meses no SETRAN adqueriu uma PALIO WEEKEND 1.8 tope de linha.
    Pode ser mera coincidência……..mas!!!!!

  4. Em defesa de TOINHO: Caro amigo Agente de Trânsito, vejo que o mesmo tem é inveja ao invés de conhecimento sobre a pessoa de Toinho, Ele antes de entrar na SETTRAN, ele tinha um Siena todo completo o top da categoria lançada, não estou aqui expondo a vida do Toinho, mais para o amigo Agente ficar ligado, o Toinho tem seu trabalho antes mesmo de ser motorista da Fátima e Rio Cachoeira, é mais viável conhecer a pessoa antes de critica-la.

  5. ESSE SECRETÁRIO DE TRANSPORTE E TRANSITO DE ITABUNA,WESLEY MELO É UM INCOMPETENTE, NÃO CONHECE NADA DE TRANSITO,ERA PREPOSTO DA RIO CACHOEIRA, ESTA NA SECRETARIA PORQUE É DA TURMA DE AZEVEDO,TRANSPORTE COLETIVO É CONCESSÃO DO MUNICÍPIO,SE A EMPRESA NÃO POSSUI CARRO PRÁ DEIXAR NA RESERVA,CANCELA O ALVARÁ E FAZ UMA LICITAÇÃO,O QUE NÃO PODE É O CIDADÃO QUE PAGA IMPOSTO SER PREJUDICADO,A EMPRESA FÁTIMA ACABOU MAIS DEIXOU PÉSSIMO EXEMPLO E PARECE QUE A SÃO MIGUEL ESTÁ INDO PELO MESMO CAMINHO PRESTANDO UM PÉSSIMO SERVIÇO…

  6. -E A PROPAGANDA CONTINUA..”ITABUNA MERECE MUITO MAIIISSS… É ASSIM QUE SE FAAAZZ””.
    -A VIDA DO TOINHO EU NÃO SEI E NUNCA EU VÍ FALAR, MAS A DE WESLEY É BEM CONHECIDA, POIS ANTES DE ESTAR SEC. DE TRANSITO ERA UM ZÉ NINGUEM, SEGUNDO UM AMIGO MEU QUE ERA AMIGO DELE, O MESMO NEM DINHEIRO TINHA PARA PAGAR A CERVEJA QUE BEBIA COM ELES, HOJE O RAPAZ DESFILA DE S-10 COMO SE RICO FOSSE. O DINHEIRO DELE DEVE SER FEMEA, PARE TODA HORA.

  7. é claro que todo ato ou ação como a de ontem (digo a queima do onibus que faz a linha itabuna x itamaraca), analisando de fora, digamos superficialmente, ficamos horrorisados, mais não é de agora que os moradores de itamaraca tambem conhecida como jebe, cidadãos pagadores de impostos,a um pais chamado Brasil e que o retornos desses impostos, devem vir atraves de boms serviços, e transportes coletivos, ate que se provem ao contrario é um serviço de concessão (PÚBLICA), redundantemente concedido, pelo município, nesse caso o de Itabuna, vem através de diversos meios de comunicações, reclamando do péssimo estado de trafego do ramal de acesso à vila, e também do deplorável estado de conservação e manutenção dos coletivos, e se as autoridades competentes não tomaram providencias, ou foi por falta de recursos, ou pura falta de competencia mesmo, e usando de jargões populares tudo tem limetes, e o limite do povo da vila de itamaraca ja havia estrapolado

  8. Eu sempre disse que a maioria dos problemas do transporte público da cidade seria eliminado se a prefeitura fizesse seu papel de agente fiscalizador, cobrar e punir as empresas pelo péssimo serviço que prestam. Mas não, como sempre o mais fácil é liberar reajuste e com grande facilidade.
    De fato essa gestão vai sendo pior que a do anterior. Deus me livre!!!

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