Tempo de leitura: < 1 minuto

É zero, em Itabuna, a adesão de policiais militares à greve anunciada pela Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra), ontem, em Salvador. A informação é confirmada tanto pelo comando do 15º Batalhão da Polícia Militar como pela Associação de Praças da Polícia Militar (APPM), regional de Itabuna.
O capitão Ferreira Lopes, subcomandante do 15º BPM, disse ao PIMENTA que não houve adesão em Itabuna e a polícia trabalha normalmente. “A greve é um ato isolado de uma associação que não tem representatividade”. Ele reconheceu que há grande insatisfação dos policiais militares com as condições de trabalho e salários. “Existe muito boato. Evidentemente que há insatisfação, mas não mudou nada em Itabuna”.
Neste momento ainda ocorre reunião entre o comando geral da PM baiana e associações de policiais militares, quando são discutidos pontos ainda não resolvidos do “Movimento Legal”. A APPM recomenda cautela. Os policiais temem que se repita agora “o erro de 2011, quando alguns PMs agiram por conta própria”.

0 resposta

  1. Graças a Deus e tomara que eles não particepem desse movimento grevista, pois hoje só podemos contar com a proteção da PM pois a Policia Civil está ausente nessa cidade. todas as apreensões de drogas da cidade ultimamente tem sido feito pela pm.O que deveria ser obrigação da civil. Isso ai PM, Vamos continuar trabalhando e combatendo o crime nessa cidade que está muito violenta.

  2. NÃO REPRESENTAR A CLASSE, SER OMISSO, SUBSERVIENTES, POR INTERESSES PRÓPRIOS SE VERDER AO GOVERNO, JÁ É UM ABSURDO. MAIS PIOR QUE ISSO É TENTAR COIBIR UMA LUTA ORDEIRA E JUSTA DOS COMPANHEIROS. RECEBEM O DINHEIRO DAS MENSALIDADES, NÃO PRESTAM CONTAS, E AINDA SE POSICIONAM CONTRA OS COLEGAS QUE QUEREM QUE A CLASSE SEJA RESPEITADA PELO GOVERNO, ISSO É INACREDITÁVEM. MUITA CORAJOSA ESSA DIRETORIA DA APPM, QUE INCLUSIVE VIVEM NA MÍDIA POR DESVIO DE VERBAS E ESQUEMAS COM CONVENIADOS. PELEGOS, NOS DEIXEM SER DIGNOS EM PAZ.

  3. Esse presidente da APPM regional é um frouxo, também presidente que ainda está na ativa só dar nisso. Todos os orgãos de imprensa falada, escrita, radiodifusada e etc.Divulgaram a realidade da greve, só Itabuna que não viu, me poupe viu. É por isso que esse governador não faz nada por Itabuna.

  4. Uma atitude acertada por parte da corporação. A população não pode ser responsabilizada pelo descaso do governo baiano com os seus servidores. Contudo, a população, ao invés de ficar contra a Polícia, tem de apoiar o movimento. O policial ganha mal e ainda sofre com a ira da população! Vejo um bando de idiotas utilizando-se de redes sociais para ofender policiais, esquecendo-se que antes de serem policiais, são seres humanos!
    Por isso digo que são duas máximas que existem: Direitos Humanos só serve para proteger vagabundo! e Bandido bom, é bandido morto!!

  5. Parabés bao Comandfo de Itabuna! imaginem se a classe Médica resolvesse fazer greve? os profissionais dos serviços ESSENCIAIS TEM QUE SEREM MUITO BEM REMUNERADOS MAS ANTES DE TUDO RESPEITAR A ORDEM E OS SERES HUMANOS!

  6. Afinal, quem está errado? Os dois lados de um erro!
    Todos nós sabemos que os Policiais Militares não tem direito à greve. Isso é fato. É constitucional. Aliás, essa classe também, segundo nossa Carta Magna, é de dedicação exclusiva ao serviço policial militar, ou seja, ao “pé da Lei”, os policiais não têm direito sequer a trabalhar extraoficialmente, o popular “bico”! Isso quer dizer, resumidamente, que um policial militar que adere a uma greve e faz “bico”, além de descumprir a Constituição, pode ser acusado de diversos crimes como o de desobediência, por exemplo.
    Agora, quando o próprio “Estado” comete tais crimes, a quem recorrer? Porque também é dever do Estado, saúde e educação de qualidade e, claro, segurança eficaz. Está na Constituição Federal!
    Pior que isso é deixar de cumprir acordos, pois o prejuízo passa a ser moral!
    Numa analogia rápida, os policiais militares da Bahia estão como “um combatente ferido na guerra, vagarosamente sangrando a espera do socorro”, que seus superiores hierárquicos insistem em lhe informar que “já está chegando”! Porém, esse combatente, que inicialmente acreditava no que lhe foi prometido, não vê o socorro chegando, o que vê é o tempo passando, enquanto que ele continua sangrando! Então ele escolhe: fica deitado até morrer a espera do socorro prometido e que nunca chega ou se levanta e, por conta própria, tenta se salvar?
    Vinte anos atrás, quem entrou na PM como Aspirante a Oficial, hoje é Major. Enquanto que aqueles que entraram na PM como soldado e hoje tem 25 anos de serviço, continuam soldados! Isso é um verdadeiro absurdo, uma total e completa desvalorização do policial.
    Que bom seria que os policiais militares e o Estado, simplesmente cumprissem com suas obrigações!

  7. eu duvido q o pm desassocie em massa…vc acha q os policias vão querer ficar sem o baba da associação ou da festa de fim de ano ousão joão? A appm mostrou quem era no MPL de 2009 e não teve desfiliação em massa pq o praça ta acostumado c o baba e a cervejinha de graça,desconto no corte de cabelo…enfim, migalhas

  8. A PM em itabuna está assolada com um bando de covarde. todo mundo tem medo de um merda de um … manda tomar banho esse medo e se renova na fonte da moral. valorizem-se, unam-se. no final todos sairão ganhando. depois vive reclamando e se escondendo quando no bico ao avistar um oficial. pohh acorda guerreiro, vai à luta!

  9. Esse pessoal da ASPRA não tem credibilidade. Esse movimento já deu xabú. Duvido que o governador vá receber esse bando de indisciplinados, e ainda por cima, liderados por um ex´PM que quer ser candidato a vereador. As reivindicações são justas e estão sendo discutidas junto aos verdadeiros representantes da tropa, o Alto Comando e o governo. Chega de imbecilidades e burrice!

  10. Muito me adimiro que pessoas esclarecidas e que fazem parte de outras instituições e, diga-se de passagem, que fazem greve por melhores condições de vida, repugnem a greve dos policiais, é no mínimo inadmissível. Eles têm de viver a realidade dos policiais também, não só a sua. Como ele quer melhorar suas condições, os policiais que são seres humanos também os querem. Digo mais: eles merecem muitos mais que a gente. Eles cuidam simplesmente da nossa segurança, não devemos esquecer disso. Eles não são iguais aos pilantras políticos (na sua maioria: todos). Lembre-se do congresso, das camâras estaduais e municipais que não precisam de greve, porque eles fazem os seus próprios salários(pilantras); dos nossos governantes(federal,
    estadual e municipal) que ganham salários fixos mas complementam os mesmos com rendas fraudulentas as nossas custas e por aí vai… Não sou policial, sou bancário mas sou consciente. Temos que valorizar os integrantes que fazem parte da nossa segurança, educação e saúde. Pensem com mais coerência
    e tenha o senso de valorizar quem nos protegem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *