Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor Sérgio Oliveira é daqueles que tentam sempre estar inteirados dos fatos – e não perde a chance de pesquisar. Agora, ele vem explicar porque a galinha que coloca ovo três vezes maior que o normal não sentem dor na “cloaca”. Confira a explicação para o ovo gigante e a “expulsão” sem dor.
Duas coisas:
1 – Trata-se de um outlier extremo, em relação à distribuição normal da média de peso e de tamanho dos ovos da espécie em questão;
2 – As aves não têm maiores dificuldades em expelir um ovo como este, pois eles saem moles da cloaca, devido à alta temperatura interior da ave. Eles endurecem após entrarem em contato com a atmosfera exterior, geralmente com temperatura mais fria.
Pronto. A quem ficou preocupado com o estado da galinha fenomenal, o professor propõe relax. Sempre fica tudo bem. E nada como a ciência.

0 resposta

  1. Esse “professor” é porreta. Às explicações que deu sobre a cloaca da ave, deve ser levado em consideração o ditado popular: “Pimenta no … é refresco”.
    No caso particular, ovão da cloaca alheia será uma gigante omelete…

  2. Zelão diz:- “Palavra de expert!”
    Para quem conseguiu “gestar” por dezesseis anos e depois “parir” as malvadezas do império do DEM e dele guardar saudosas lembranças, não é de admirar a “sábia explicação.” Afinal, quem passou tanto tempo usando “supositório de pimenta,” pode, de cátedra dizer: – Ardor na cloaca da galinha é refresco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *